O Som do Coração (August Rush. 2007)

august-rush02.jpg

Pode alguém separar uma mãe de seu filho achando que ele impediria a carreira dela? Ainda mais sendo o avô dessa criança? Por conta de ainda não ter nascido, nem um pouco de amor existe para o seu neto? Pois é o que temos aqui, nesse filme. E é essa criança que nos conta essa história.

Às vésperas de completar 12 anos de idade, ainda num orfanato, o pequeno Evan (Freddie Highmore) acredita que seus pais estão vivos. Que a música o levará até eles. E por que a música, se ali no orfanato são impedidos de ouvir? Porque o dom em ouvir a música, ou a musicalidade que há nos movimentos tanto da natureza, como do que foi construído pelo homem, esse dom ele recebeu dos pais. Como ele mesmo diz: “A música está em tudo, basta saber ouvir.” E mais, acredita também que fora concebido ao som, pelo som de uma linda música. E estava certo.

Por conta de uma nova faixa etária, ao ser entrevistado por um do Conselho Tutelar, em lágrimas, pede que gostaria de permanecer ali. Por receio de dificultar os pais de chegarem até ele. E ao ficar encantado com o assobio do cara, que diz que apenas segue o ritmo da música que sai no balanço dos sinos de vento… Ele marca a diferença para o Jeffries (Terrence Howard), que lhe dá um cartão para que ligue para ele sempre que precisar.

Ao voltar ao quarto, em conversa com um amigo, resolve ir ao encontro dos pais. Como um ponto por onde começar, segue para Nova Iorque, a procura de Jeffries. E assim começa a sua longa jornada. De cá, acompanhamos essa trajetória ora com alegria, ora com aflição, mas sem perder o encanto. Quem assistiu “Em Busca da Terra do Nunca” (Finding neverland) irá sorrir com um pensamento do Evan após um pesadelo.

Sempre seguindo a música, ele termina por conhecer o Mago (Robin Williams). Esse reúne crianças de ruas com dons artísticos num prédio abandonado. Mas não é um mecenas. Pelo contrário, é um explorador do talento daquelas crianças. E que o olho cresce diante do potencial talento nato de Evan. Ele quem escolhe um novo nome para ele: August Rush.

Paralelo a isso, sua mãe (Keri Russell) toma conhecimento de que seu filho não morrera no acidente de carro. E se dispõe a procurá-lo. Nessa busca, o destino conspirando a favor, a faz encontrar Jeffries…

August Rush, percebe que com o Mago não irá muito longe. Como se ficando com ele, o som do dinheiro o fará não ouvir o som do seu coração. E esse, quer ouvir o som que o levará até seus pais.

Continuando na busca… ele ouve “Raise it up” e conhece Hope (Jamila Simone Nash). Que nome significativo para que o ajude a seguir em frente!

A cena onde pai (Jonathan Rhys Meyers) e filho se encontram, arrepia! Não apenas por não saberem quem são, mas também pelo talento musical dos dois. Os dois, sentados na praça dão um show para duas pessoas: eles mesmo.

Se alguém já detona um filme por ele ter um final previsível, é melhor assistir outro filme. Agora, irá perder um lindo final! Algo que nossos corações aceleram nos quinze minutos finais.

Dizer que a trilha musical é linda, creio que possa parecer redundante.

Nota: 10.

Por: Valéria Miguez.

O Som do Coração (August Rush). 2007. EUA. Direção: Kirsten Sheridan. Elenco: Freddie Highmore, Keri Russell, Jonathan Rhys Meyers, Terrence Howard, Robin Williams, William Sadler, Marian Seldes, Jamia Simone Nash, Leon Thomas III. Gênero: Drama. Duração: 100 minutos.

About these ads

188 comentários em “O Som do Coração (August Rush. 2007)

  1. Gostei da idéia do blog…
    Eu costumo entrar no omelete depois que vi algum filme, pra ler a resenha e tal… ver se entendi tudo direitinho, por assim dizer… e o seu é mais um pra fazer isso. Tomara que tenha vida longa pra ter um acervo bem legal.
    Beijinho.

    Curtido por 1 pessoa

    • Comentário censurado pela Moderação.

      Vanessa, se não tem nada para falar sobre o filme, não venha apenas para xingar outro participante.

      Valéria Miguez.

      Curtir

  2. Oi Dudu!

    Grata! E seja bem-vindo!

    Um pequeno resumo do Blog: a idéia inicial seria em “guardar” aqui todos os meus textos. Mas após me pedirem uma das minhas resenhas para um site de cinema, isso foi em fevereiro (2008), decidi deixar esse Blog só com minhas críticas de filmes. Desde então, além das recentes, tenho trazido, aos poucos, todas as já postadas no Orkut.

    E se gostar de trocar impressões, fique certo que é algo que eu gosto muito, também.

    Mas uma vez, agradeço o comentário! Volte sempre!

    Beijo grande,

    Curtir

  3. Aproveito este espaço para comunicar a 5ª edição do Panorama Internacional Coisa de Cinema que acontecerá em agosto na cidade de Salvador/BA.
    O Festival está com as inscrições abertas para Mostra Competitiva até o dia 31 de maio. Informações no site http://www.coisadecinema.com.br/hotsite.
    Entre os nomes confirmados para o Festival está o de Beto Brant para o júri e José Luís Guerin (la ciudad de Sylvia) e Andrea Tonacci (Serras da desordem) que virão lançar seus filmes, ainda inéditos em Salvador.

    Curtir

  4. Ola.

    Só gostaria de deixar minha satisfação com o filme, pelas maravilhas que tem e pelas licoes passadas nos pequenos detalhes, que ao meu ver, foram substanciais. Amei o filme, tanto pela direçao, atuação, musica, roteiro, enfim, tudo de bom mesmo.

    Ainda adorei muito o final, acho que se acontecesse algo depois do momento em que ele vira e ve os pais, perderia a graca. Pra mim, a ideia de sempre ele dizer que conversava com os pais pelo som da musica, justifica o silencio entre os tres no final. e foi o melhor final que poderia ter.

    Fantastico. Ali, provou mais uma vez que eles sempre mantiveram contato. com um aperto de mao, um sorriso e pronto, se uniram de novo. Parabens. Maravilhoso o filme. Indico para todos que apreciam o cinema como forma de cultura e aprendizado. Trabalho com roteiros e adorei este.
    VLw.

    Rodrigo Marques

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi Leandro, eis a letra:

    Lyrics of August Rush – Raise It Up

    Artits: Jamia Simone Nash and Impact Repertory Theater

    No father figure in the house
    and i’m wonderin’ how i’m gonna work it out

    oh my friends keep on tellin’ me how i don’t need that man but they don’t really understand

    there’s far too many presures in reality but dealing with the pain and stress and poverty
    and i gotta be myself because there’s nobody else for me (ohhhh)

    (heading there with me)sometimes it takes a different kind of love to raise a child
    (so don’t give up)so don’t give up
    (when presures come down)sometimes it takes a different kind of dream to make you smile
    (so raise it up)so raise
    (hang in there with me)sometimes we need another helping hand to show the ways
    (so don’t give up) so don’t give up
    (when presures come down)sometimes it seems inpossible and that’s why we pray
    (so raise it up) we raise

    [HOPE] seems to be nothing left for me mommas gone daddy didnt wanna be and now im all by myself wonderin where is love or
    should i just give up

    life falls down on me, cuts into my soul but i know i got the strength to make it throgh it all cause im still standin tall
    breaking throgh this wall im gonna give my all

    [HOPE] feelin like a motherless child hankered into my soul its bringing me down cant find my smile on a face of a
    motherless child
    im gonna break down these walls gonna give it my all ya know
    yeah yeah yeah yeahhhh
    (hang in there with me)sometimes it takes a different kind of love to raise a child
    (so dont give up)so dont give up
    (when pressures come down)sometimes it takes a different kind of dream to make a smile
    (so raise it up) so raise it up
    (hang in there with me) raise it up
    sometimes it takes another helping hand to show you the way
    (so dont give up, when presures come down)
    [HOPE] sometimes it seems impossible thats why we pray
    SO RAISE IT UP

    Curtir

  6. Tocante filme; inclusive já comprei um DVD, para tê-lo comigo e rever, sempre que me aprouver.

    Interessante, sempre ouvi música em minha mente, como que soprada…mecanismo pelo qual crio minhas composições.

    Recomendo, com louvor.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Realmente interessante sua crítica ao filme, particularmente perfeito ao dizer que se alguém já descarta a qualidade do filme por ter um final previsível…realmente irá perder um grande final! intrigante pois minutos antes do final eu me peguei imaginando se conseguiriam fazê-lo a altura da qualidade e emoção de todo o filme….e realmente não poderia ser melhor….aí nos pegamos sentindo o que o ditado popular já nos diz…uma imagem vale mais que mil palavras….para quem esperava diálogos emocionantes e explicações de todos os acontecimentos do passado….a cena em que eles se olham explicando todo o filme…a música realmente os uniu!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Oi Greicy,

    grata também em compartilhar suas impressões!

    Pois é, parecia que há um tipo de público que assiste aos filmes como se estivessem numa competição. A de antever todos os lances.

    Só pela emoção, naqueles 15 minutos finais, já é um ótimo convite a rever esse filme.

    Volte mais vezes!
    Beijão,

    Curtido por 1 pessoa

  9. Oi Eliana,

    eu trouxe a lista, e se você for no link, lá terá como ouvir e identificar a que quer. Já que a música ainda está fresquinha na sua memória ;)

    .August Rush – Soundtrack:

    01. Main Title Mark Mancina
    02. Bach / Break Steve Erdody; Jonathan Rhys Meyers
    03. Moondance Jonathan Rhys Meyers
    04. This Time Jonathan Rhys Meyers
    05. Bari Improv Kaki King
    06. Ritual Dance Kaki King
    07. Raise It Up Jamia Simone Nash; Impact Repertory Theatre
    08. Dueling Guitars (Album Version) Heitor Pereira; Doug Smith
    09. Elgar / Something Inside (Album Version) Steve Erdody; Jonathan Rhys Meyers
    10. August’s Rhapsody August Rush (Motion Picture Soundtrack)
    11. Someday (From The August Rush Soundtrack) John Legend
    12. King Of The Earth (Album Version) John Ondrasik
    13. God Bless The Child (Album Version) Chris Botti; Paula Cole
    14. La Bamba (Album Version) Leon Thomas, III
    15. Moondance (Album Version) Chris Botti

    No link tem como ouvir trechos de cada uma delas:

    Curtido por 1 pessoa

  10. Oi ! Eu gostaria de saber, quais são as músicas que tocam desse filme, além da trilha sonora(Raise It Up). Mas o site que você deu à esta garota, você tem que comprar as músicas. E eu não quero comprar. Por favor, me enforme.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Oi Náh!

    A lista das músicas (as 15) estão ai no post. O link também lhe dá a chance de ouvir um trechinho de cada, ao mesmo tempo que lhe mostra título da canção e intérprete.

    Beijo grande,

    Curtir

  12. Oi, Lella!
    Tinha que comentar aqui, por que pela 1ª vez houve dissidência na nossa opinião…

    Eu não gostei desse filme, não. Achei chatiiiinnnn.
    O pelo final previsível, que estou acostumada – adoro uma novela!
    O menino é lindo, a idéia é legal mas aguma coisa ficou pelo caminho e quase que eu fiquei também. Aí, aplaudo a trilha sonora, que me permitiu ir até o fim.

    Algumas coisas no filme me emocionaram mais pela viagem dentro da minha cabeça do que pelo que vi na tela, por ex o encontro do pai e do filho. Achei esse ator(o pai) fraquinho e fiquei esperando um beijo na cena final.
    Pô, Valéria a gente torce tanto pelo reencontro e quando contece não tem beijo??!!!

    por falar nisso, bj pra todos

    Curtido por 1 pessoa

  13. Rozzi!

    Que isso! Não se acanhe ;) opiniões contrárias também são bem-vindas!

    Sobre o não ter um beijo no final…
    Aos dois, ali naquele momento era o ‘encontrar de fato o filho que nem sabiam que existia’.
    Como também, o filme é em cima do garoto. Dele, na busca pelos pais. Sendo assim, pra mim, o beijo, a conversa… entre os pais, já seria uma outra história; um outro filme.

    Beijão em Todos, também!

    Curtir

  14. Filme nota 1000! já vi 3 vezes e não me canso de ver.

    Gente estou procurando como louco a musica “Father’s Song” que o Arthur canta depois que ganha o $$ do Evan.

    Só achei uma como está no filme mas é incmpleta, se alguém tiver pode me enviar .

    alex_m@swi.com.br

    Abraço

    Curtido por 1 pessoa

  15. ei gente, alguém sabe onde posso encontra a letra
    da musica something inside do jonathan rhys meyers com as cifras? não consido encontra em lugar nenhum…
    alguém me ajuda por favor.

    Curtido por 1 pessoa

  16. É um filme lindo,q nos leva a ter esperança,a força de vontade do Evan(August) é impressionante,a trilha sonora completa é simplismente um sonho…como seria bom se houvesse mais filmes assim…É um dos melhores filmes q já assisti ultimamente e olha q amo assisti filmes…

    Curtido por 1 pessoa

  17. Adorei o filme muito lindo a historia e maravilhosa ..E o filme mostra q devemos ter fé e acreditar q td tem sua hora Deus tem tudo planejado..e foi com fé q menino encotrou seus pais…ele acreditoui naquilo q ele ouvia…eu gostaria de saber as letras da musicas q tocam nesse filme?

    Curtido por 1 pessoa

  18. Foi realmente uma grande sorte assistir esse filme, eu estava de completo mau humor, e depois de assistí-lo pude refletir sobre todos os meus problemas, e ver que mesmo todos juntos, não eram tão graves;

    realmente, a história, os atores, toda a emoção do filme, é incrível, mas tenho que elogiar principalmente a trilha sonora, não tem como não se sentir em outro mundo com ela, Evan, nos faz entrar na história junto com ele.

    e realmente, o fim é MUITO relativo, à princípio, também esperei o abraço e o ‘euteamo'; mas depois, percebi que, eles se uniram por causa da música, tinham uma sincronia antes mesmo de saber que estavam ligaos, por isso, sim, um olhar vale mais que mil palavras, já dizia DaVinci

    ‘As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar’

    ps: AMEI o site.

    Curtido por 1 pessoa

  19. Babi, não tenho. Quem sabe pinte alguém para ajudar a ti :)

    Barbara, digite o título do filme seguido de lyrics, num site de busca. Vai pintar alguma coisa. Dai é só escolher as que está procurando ;)

    Juuh, grata! Fico feliz em saber que tem quem goste do Blog!

    Beijo grande em todos!

    Curtir

  20. O filme eh excelenteeee!!!!!
    Assisti em meu cursinho seguido por debate com psicóloga e professores…. Foi muito proveitosojá que estou em uma fase díficil de pré-vestibular. A força d vontade do garoto eh invejável…. O choro foi impossível d segurar, tendo a ajuda da trilha sonora q comove qualquer um. Bjosss

    Curtido por 1 pessoa

  21. Simplesmente nota 1000!!!!!
    Este filme é concerteza um dos melhores que já vi!!!
    Já revi esse filme 8 vezes!!! Ele é maravilhoso!!!
    Tenho sua trilha sonora e escuto muito no carro qdo viajo e me emociono todas as vezes que revejo!!!
    O final deste filme é simplesmente D+ qdo eles se olham e tudo!!! O sorriso do Evan fala por si só!!

    Bjs a todos!

    Curtido por 1 pessoa

  22. Sem dúvidas é o melhor filme que já vi de 4 anos até agora…fazia muito tempo que não via um filme com tanta harmonia entre a paixão pela música e a busca de um sonho sem contar que o elenco é de primeira qualidade onde Jonathan Rhys Meyers
    atua em grande estilo mostrando seu lado romântico como cantor. Vale muuuito a pena confere é um filme pra se ter na cabeceira galera!!

    Curtido por 1 pessoa

  23. Nossa esse filme tem tantas coisas marcantes que palavras me faltam para dizer o quanto é maravilhoso!! Já vi mil vezes e sempre me emociono…a trilha sonora então caramba não para de escutar as músicas do Jonathan Rhys Meyers são d+ que voz…rsrs letras profunas será que foi ele que as compos…? Bom seja como for tudo nesse filme é viciante…d++++

    Curtido por 1 pessoa

  24. Hello! Here is Everaldo Rios. I am from brazil, I am living in São Paulo. I would like to be about the filme… Olá pessoal, eu gostaria de saber sobre o filme. Referente o que em comum tem o filme com os fatos reais que ocorrem no Brazil? Cite algumas questôes que si enquedrão neste filme? E como poderiam as pessoas mudarem esse quedro?
    Obrigado! Mande respostas si possível! (r.everaldo@yahoo.com.br) Thank you very much! http://www.opda.com.br. See you late!

    Curtir

  25. Achei este filme totalmente demais.Sou muito ligada à música apesar de não tocar nenhum instrumento e só cantar no chuveiro…Mas a trilha sonora deste filme me fez arrepiar.Achei que a foto que vc escolheu ficou perfeita p/ descrever este filme.Parabéns!!!
    Pena que não consegui ainda todas as músicas nele tocadas.
    Que cada um saiba ouvir o som de teu coração para que se realizem assim com este garotinho.

    Um abraçO!!!

    Curtido por 1 pessoa

  26. Adorei esse filme, eu vi hoje, e me emocionei muito, sou muito ligada a musica… AMo muito cantar, a trilha sonora desse filme, é uma das melhores que eu ja vi. Foi amor a primeira vista. Os atores estao de parabens, e com relação ao final do filme, ficou de acordo, o que ja era de se esperar, mas mesmo assim, fiquei emocionada. Esse filme ensinou grandes coisas para mim…
    E pode ter certeza, vou vê- lo e reve-lo quantas vezes for, pois nao irei me cançar….
    ;D

    Curtido por 1 pessoa

  27. eu achei uma otima obção

    este filme é mesmo legal só achei muito triste pq como pode alguém separá um filho da sua propria mãe achando que ele enpedirar a sua carreira isso eu digo que foi uma pecima opção muito triste !!

    nunca pense que as coisas se resolvem dessa forma separando vx de uma pessoa que vx realmente ama de verdade!!

    é isso ai que eu penço!!

    Curtido por 1 pessoa

  28. Oi Lella, um prazer enorme ler suas resenhas! tomo a liberdade de perguntar se assististe “before de rain” Antes da Chuva, de Milcho Manchevski? fica a sugestão. é belíssimo.

    Grande abraço e parabéns pelo belo trabalho.

    Curtido por 1 pessoa

  29. Oi Wladimir!

    Ainda não vi o filme, mas ele já está numa longa lista minha. Mesmo assim, grata por recomendar, assim tentarei vê-lo mais cedo.

    Agora, se quiser escrever sobre ele, fica o convite aqui. Caso aceite, eu publicarei seu texto aqui :)

    Mais uma vez, grata! Volte sempre!

    Beijo grande,

    Curtir

  30. Oi Lella?

    Fiquei mocionado. August Rush é simplesmente Nota 1000. O uso de vários estilos musicais é Demais. Mas o final… Uffa! Quase não consegui respirar.
    A propósito, a música é parte da minha vida. sou apaixonado por ela.
    Eu e a minha gata temos a nossa música, Toni Braxton.
    Ainda não encontrei para meus dois bebes. Mas estou à procura.
    E adoro o Michel W. Smith.
    Te coloquei nos meus favoritos,

    Um grande beijo… e som

    Curtido por 1 pessoa

  31. Oi Sergio!

    Grata, também por deixar sua impressões acerca do filme.

    É, o final, mesmo que há quem o detone por ser previsível, para mim, foi emocionante! De arrepiar!!

    Volte mais vezes!

    Beijo grande,

    Curtir

  32. Olá, Pessoal

    Eu e minha mae assistimos o filme, só que ela ficou apaixonada pela musica que aquela menininha da Igreja, que quando ela vai começar a cantar, ela começa gritando uooouooo, e dps começa a musica, só que nao achei pra baixar, voces podem me passar?

    meu e-mail é fonzao_@hotmail.com, alguem me ajuda?

    Obrigado

    Curtido por 1 pessoa

  33. Oiiiee,

    Parabens pelo blog…
    Ameeeei o Filmee, só acheei que no final ele podia ter da um Beeeeijão nela ! néah ?

    Mas mesmo assim ameeeei!

    Fica com Deus
    BeeeeijOs~

    Ps: Nadia

    Curtido por 1 pessoa

  34. Lella, obrigada pela visita e comentário!
    Assisti a esse filme ontem. Fiquei tão emocionada que fiquei
    completamente trêmula, nunca vi filme de tal sensibilidade, tal profundidade e harmonia tanto da sonoplastia quanto da fotografia.
    Realmente toca o coração.

    Lella, mais uma vez obrigada pelo convite, assim que eu tiver algum texto, entro em contato contigo.
    Obrigada de coração!!
    Um abraço ;D

    Curtido por 1 pessoa

  35. Achei maravilhoso o filme como também a trilha sonora, já assisti quatro vezes e não me canso de ver. É muito emocionante. Quanto ao final, se formos interpretar com o coração, posso dizer que ficou perfeito, quando o coração é sensível, não é necessário dizer nenhuma palavra. Parabéns por esse grande sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

  36. Nossa entre muitos filmes que assisti esse ano (a procura da felicidade,eu sou a lenda ,e muitos outros este vai marcar muito minha vida ,pq ele retrata a fe em um ideal
    que para muitos seria algo impossivel de acontecer .
    Concerteza foi o melhor filme que assisti ate hoje e vai ser dificil fazerem outro igual ou melhor ….Um abraço

    Curtido por 1 pessoa

  37. Muitoo bom o filme…!Olha…a gnt passa até..a ter uma visão melhor das coisas…um gurizinho com pouquissímos recursos..sonha tanto assim…e ir longe! lindo mesmo!
    mas…eu precisooooo é a musica “Father’s Song” que o Arthur canta depois que ganha o $$ do Evan.
    O alexandre pediu a um tempo atras…mas acho que ninguem..sabia!
    se alguem sabe..como achar..me diz..! Amei a musica mesmo!
    Obrigada!!

    Curtido por 1 pessoa

  38. Oi pessoal!
    Eu sou outra fã deste filme, mas queria muito a
    PARTITURA DE AUGUST’S RHAPSODY, a última música, que é muito marcante…Toco teclado e é muito importante pra mim.
    Por favor, quem puder me ajudar, agradeço (poste o link)…
    Obrigada!

    Curtido por 1 pessoa

  39. Muitoo bom o filme…!Olha…a gnt passa até..a ter uma visão melhor das coisas…um gurizinho com pouquissímos recursos..sonha tanto assim…e ir longe! lindo mesmo!
    mas…eu precisooooo é a musica “Father’s Song” que o Arthur canta depois que ganha o $$ do Evan.
    O alexandre pediu a um tempo atras…mas acho que ninguem..sabia!
    se alguem sabe..como achar..me diz..! Amei a musica mesmo!
    Obrigada!! [2]

    estou realmente precisando dela!

    Curtido por 1 pessoa

  40. Esse resumo me ajudou muito também no meu trabalho (teria que fazer um resumo sobre o Filme e responder umas perguntas) todos da minha sala assistiram como eu mas eu preferi ler um pouco sobre o mesmo pra saber o que deveria fazer no trabalho. Sobre o final, achei que tava faltando algo, simplesmente isso.
    PS: Era da disciplina de religião o trabalho

    Curtido por 1 pessoa

    • Rodrigo,

      eu deletei seu outro comentário. Que você não goste do filme, tudo bem. Agora, xingar alguém que gostou, não.

      O que você poderia dizer a ela é porque achou o filme ruim.

      Curtir

  41. …OLA…
    POR FAVOR SOU LOUCAMENTE
    APAIXONADA POR O FILME O SOM DO CORACAO…
    E QUERO MUITO ENCONTRAR
    AS LETRAS E AS TRADUCOES DAS MUSICAS
    NELE TOCADAS…….

    SERA QUE ALGUEM PODERIA ME AJUDAR ?????

    EU AGRADESSO DESDE JA…

    BJS

    SILMARA THAUAY DE ROLIM DE MOURA – RONDONIA

    Curtido por 1 pessoa

  42. Oooi gente! ;)

    Eu aamo o filme O som do Coração, porqe é lindo. A históra dele em si é maara! *-*

    Eu me emocinei vendo da primeira vez, e toda a vez qe vejo, SEMPRE choro. :D

    Bem, é só isso qe eu tenho pra dizer aqe, viiu?! c(:
    Brigaado ae,

    Beejos.
    By: MêerihFrota=) do Rio Grande do Sul

    Curtido por 1 pessoa

  43. Oiee……. eu queria saber qual é o nome do melhor amigo de august rush, mas do orfanato, o primeiro amigo de august que apareceu no filme que eles estavam no orfanato!!! vlw beijão!!!

    Curtido por 1 pessoa

  44. Assistir o filme ” O som do coração” foi muito importante para mim, porque mexeu com minhas emoções. Pois, vivemos no mundo da razão e de vez em quando é necessário ter um momento reservado para refletir sobre a importância de viver um grande amor intensamente.

    Curtido por 1 pessoa

    • Hellen, se sair copiando textos, perderá a chance de exercitar a sua própria redação.

      Em poucas palavras, uma redação é a capacidade de transcrever em palavras o pensamento.

      Quanto mais você redigir o que achou de algo, vai lhe ajudar quando tiver que fazer, e sem chance de copiar o texto de alguém. Inclusive, numa entrevista de emprego.

      Pense nisso!

      Curtir

    • Tabita, você realmente viu o filme? Ou, leu com atenção o meu texto? Dê uma olhada nesse parágrafo:

      Sempre seguindo a música, ele termina por conhecer o Mago (Robin Williams). Esse reúne crianças de ruas com dons artísticos num prédio abandonado. Mas não é um mecenas. Pelo contrário, é um explorador do talento daquelas crianças. E que o olho cresce diante do potencial talento nato de Evan. Ele quem escolhe um novo nome para ele: August Rush.

      Curtir

  45. Esse filme é ótimo e um bom drama para aqueles que ainda estao no orfanato a espera de seus pais.Para voces que estao no orfanato eu digo nunca desista faça como Evan que nao desistiu de procurar seus pais

    Curtir

  46. Eu simplismente adorei…
    Esse filme aguça a vontade de querer ouvir música,de tocar ai quando assisti eu fiquei com vontade de aprender cellon….ai é muitOO bom……

    Curtir

  47. acabei de assistir o filme… e ainda não consegui parar de chorar… tenho assistido a vários filmes nos últimos dias mas esse me tocou profundamente… acabei de assistir e me deu vontade de assistir de novo…simplesmente maravilhoso !!!

    Curtir

  48. ..Olha tchê! bah esse filme é de arrepiar todo o corpo tchê! ..
    muito bom mesmo a historia de menino orfã q não era orfã
    é que ele foi separado do pai e da mãe dele quando ele era pequeno.
    pra ti ver ele deu a vou tah por sima e ele alcansou seu sonho virou maestro de música
    ..mas virou muito novo apenas 12 anos de idade ..
    mas eu gostei muito do filme

    NOTA:10.

    Curtir

  49. Passou hoje de tarde na tv – canal Fox
    maravilhoso, ja to loka querendo baixar as musicas…
    O que eh mais lindo e ver o menino sorrindo quando toca eh demais..
    Bjs

    Curtir

  50. Gostei muito do filme, e dar um toque magico ou um resumo, a sua ideia foi bem pratica gostei mais é do final e a parte em que o pai encontra o filho sabe aquilo de deixar ancioso e arrepiante brigado LELLA.

    Curtir

  51. Olá LELLA,

    Acabei de ver o filme no LIV, é encantador…tudo que precisava para ter uma boa noite de sono e sonhos.
    Abraço,
    Valéria (Lela também!!!)

    Curtir

  52. Querido amigo, muito obrigado por compartilhar esse video conosco, aprovite a emoção e postei em meu blog, desculpe aproveitei algumas explicações suas…Tenho tv a cabo sempre que posso assisto e choro de emoção…linda historia de Amor e Determinação.Ele acreditou que os pais o encontrariam, e ENCONTRARAM…EMOCIONANTE….
    Muito Obrigado .

    Curtir

  53. gostei desse resumo
    Pode alguém separar uma mãe de seu filho achando que ele impediria a carreira dela? Ainda mais sendo o avô dessa criança? Por conta de ainda não ter nascido, nem um pouco de amor existe para o seu neto? Pois é o que temos aqui, nesse filme. E é essa criança que nos conta essa história.

    Às vésperas de completar 12 anos de idade, ainda num orfanato, o pequeno Evan (Freddie Highmore) acredita que seus pais estão vivos. Que a música o levará até eles. E por que a música, se ali no orfanato são impedidos de ouvir? Porque o dom em ouvir a música, ou a musicalidade que há nos movimentos tanto da natureza, como do que foi construído pelo homem, esse dom ele recebeu dos pais. Como ele mesmo diz: “A música está em tudo, basta saber ouvir.” E mais, acredita também que fora concebido ao som, pelo som de uma linda música. E estava certo.

    Por conta de uma nova faixa etária, ao ser entrevistado por um do Conselho Tutelar, em lágrimas, pede que gostaria de permanecer ali. Por receio de dificultar os pais de chegarem até ele. E ao ficar encantado com o assobio do cara, que diz que apenas segue o ritmo da música que sai no balanço dos sinos de vento… Ele marca a diferença para o Jeffries (Terrence Howard), que lhe dá um cartão para que ligue para ele sempre que precisar.

    Ao voltar ao quarto, em conversa com um amigo, resolve ir ao encontro dos pais. Como um ponto por onde começar, segue para Nova Iorque, a procura de Jeffries. E assim começa a sua longa jornada. De cá, acompanhamos essa trajetória ora com alegria, ora com aflição, mas sem perder o encanto. Quem assistiu “Em Busca da Terra do Nunca” (Finding neverland) irá sorrir com um pensamento do Evan após um pesadelo.

    Sempre seguindo a música, ele termina por conhecer o Mago (Robin Williams). Esse reúne crianças de ruas com dons artísticos num prédio abandonado. Mas não é um mecenas. Pelo contrário, é um explorador do talento daquelas crianças. E que o olho cresce diante do potencial talento nato de Evan. Ele quem escolhe um novo nome para ele: August Rush.

    Paralelo a isso, sua mãe (Keri Russell) toma conhecimento de que seu filho não morrera no acidente de carro. E se dispõe a procurá-lo. Nessa busca, o destino conspirando a favor, a faz encontrar Jeffries…

    August Rush, percebe que com o Mago não irá muito longe. Como se ficando com ele, o som do dinheiro o fará não ouvir o som do seu coração. E esse, quer ouvir o som que o levará até seus pais.

    Continuando na busca… ele ouve “Raise it up” e conhece Hope (Jamila Simone Nash). Que nome significativo para que o ajude a seguir em frente!

    A cena onde pai (Jonathan Rhys Meyers) e filho se encontram, arrepia! Não apenas por não saberem quem são, mas também pelo talento musical dos dois. Os dois, sentados na praça dão um show para duas pessoas: eles mesmo.

    Se alguém já detona um filme por ele ter um final previsível, é melhor assistir outro filme. Agora, irá perder um lindo final! Algo que nossos corações aceleram nos quinze minutos finais.

    Dizer que a trilha musical é linda, creio que possa parecer redundante.

    Nota: 10.

    Curtir

  54. Gostei muito desse filme!
    Muitas pessoas que conheço e assistiram o filme me disseram que também gostaram, mas que deveria ter tido um final diferente, com encontros, explicações e abraços. Claro que se tivesse seria muito bom, mas acredito que não cabia ali. O contexto, o significado que envolve toda procura de Evan/August em encontrar os pais durante todo filme permite que o final não precise de palavras, mas de certeza, fé, por todos os anos de convicção de que seria encontrado. E já que a música o acompanhou durante todo o filme, não poderia ter havido um final melhor: o da apresentação de sua música, ou na verdade, de seu chamado.
    Acho lindo quando o personagem (Mago) pergunta a Evan/August, o que ele mais deseja ser e ele simplesmente responde […] encontrado!
    Lella, obrigada por compartilhar conosco de sua visão sobre o filme.

    Tauana.

    Curtir

  55. Adorei a parte que eu assistie que pena que não deu para min assistir até o final poís estavamos assistindo na escola com o Professor Adnostom o DVD arranhou mais quando eu chegar em minha casa eu irei assistir até o final mas a minha irmã Samara …

    Curtir

  56. eu amei esse filme isso quer dizer que nao deixamos de ir atras dos nossoss sonhos mesmo tendo muitas lutas ele nao desistiu ele ouviu o som do coracao ele nao conhecia os pais mais ouvia o som do coracao

    Curtir

  57. na minha opnião todos que se considerarem inteligentes assistam a esse filme, ele é muito emocionante é um filme que toca bem no fundo do coração,principalmente quando ele o pai se encontram mesmo sem saberem quem são e o final então,só assistindo mesmo pra ver o quanto e como é maravilhoso esse filme.

    Curtir

  58. amei o blog e o filme e mesmo bacana na primeira vez em que assistie nao queria perder de ver.o filme e umpouco triste mas ao mesmo tempo isso tocar nas pessoas e as pessoas percebem q alem de vcoçe ta perdendo um filho voçe ta perdendo uma vida.

    Curtir

  59. É um filme q tb está no meu Top 10. Amei! Um filme sobre perdas, reencontros, passado mal resolvido e com ótima trilha sonora. Amo tb a cena do Jonathan Rhys Meyers cantando.

    Curtir

  60. quero parabenizar esse filme, a história dele é emocionante,pessoas que não prestou atenção, diz o que não entendeu,jamais pode dize q é uma merda,estou triste com isso.Mais acredito q outras pessoa pensam igual,vou assisti novamente.vc acima q assistiu o filme e não gostou,veja ele de novo,com mais atenção

    Curtir

  61. Esse filme é lindo, a musica do final, do concerto é muito linda, parabéns aqueles que fizeram o filme, esse filme me deu um motivo de eu estar aqui! lindo lindo lindo, sempre chorei e sempre vou chorar escutando “August’s Rhapsody – August Rush” Att: Eduardo

    Curtir

  62. -‘ Gostei muito da sua critica , esse filme conta uma historia linda que transmiti a alegria eo significado da música, sua critica está de parabéns amei sz.

    Curtir

    • Mariana,

      A mudança foi por escolha de quem trouxe o filme para o Brasil. O porque só mesmo eles é quem poderiam dizer. Nós só podemos divagar que assim o façam por apelo comercial. Em atrair um público maior.

      Em relação ao títuo original – August Rush -, assim como o dado no Brasil – O Som do Coração -, é que focam mais no menino. Se você viu o filme, saberá o que significa cada um deles.

      Sucesso na pesquisa!

      Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s