2 Dias em Paris (2 Days in Paris. 2007)

Nós sempre teremos Paris!(Casablanca)

Creio ter ido com muita expectativa com essa Direção e por conta de ser uma mulher. Não tanto pela atriz, Julie Delpy. Mas sim por ansiar ver na lista dos Grandes Diretores mais mulheres. Por elas agora terem as portas se abrindo. Bem, estarei na torcida pelos próximos dela. Ainda não foi com esse filme que ela ingressou nesse seleto rol.

Para mim ela errou ao explicar detalhadamente sua história. Por ser dela o roteiro talvez achou que nem todos entenderiam. Ou para que não associássemos a outros filmes. Mas não tem como não lembrar de outros filmes assistindo esse. Nesse ponto eu até não me importaria nada. Até porque na primeira hora do filme eu ri bastante. O que me incomodou mesmo foi na voz em off explicar tudo. Teve momentos que me deu vontade de falar: “Para de falar mulher! Pare de explicar! Me deixe divagar sobre a história!” Como também, talvez pelo peso de estar na Direção, ela atuou presa. Parecia que não queria errar. E acabou complicando esse seu primeiro trabalho. Pena!

O personagem do Adam Goldeberg me fez lembrar dos de Woody Allen. Mas até ai tudo bem! Ele também fez um hipocondríaco engraçado. Assim como soube levar um americano assustado com o jeito de ser dos parisienses. Como também mostrou um jeito de ser de um turista estadunidense. Agora, faltou algo mais no sentir ciúmes dos “ex” da companheira. Parecia mais assustado e até chocado com a vida sexual dela antes de se conhecerem do que enciumado.

Quem sabe daqui a alguns anos um remake dê uma boa enxugada nesse roteiro e então eu curta mais o filme. Porque a história até que é boa: Um casal – já numa leve crise conjugal – saem em férias até Veneza. Como numa 2ª lua de mel. Mas que não fora do jeito que ela sonhou. Daí antes voltarem para Nova Iorque resolvem passar dois dias em Paris. Para apresentá-lo com mais tempo a seus pais e a sua irmã. Como também apanhar o gatinho. E nesses dois dias – entre os vários “ex” que aparecem -, eles discutem a relação. Mais! Acabam conhecendo o que até então desconheciam um do outro.

Enfim, ficou com um gosto de sessão-da-tarde.

Por: Valéria Miguez (LELLA).

2 Dias em Paris (2 Days in Paris). 2007. França. Direção e Roteiro: Julie Delpy. Elenco: Julie Delpy, Adam Goldberg, Daniel Bruhl. Gênero: Comédia, Romance. Duração: 96 minutos.

About these ads

6 comentários em “2 Dias em Paris (2 Days in Paris. 2007)

  1. Também desejo ver mais mulheres a frente da direção nos cinemas – adoro o estilo da diretora de You´ve got mail (não lembro o nome dela). A trilha sonora do filme te proporciona uma verdadeira viagem e tem ainda aquele resgate do romance que é uma delicia. Acho que algumas mulheres nos permitem sonhar, não que os homens não consigam isso, mas é que o romance sempre é mais sexo que atitude, conquista. Sabe? Beijossssssssss
    Tenha uma excelente quinta-feira!

  2. Oi novamente Lella,
    Vim conferir o que você tinha achado desse…
    Tudo bem… não é uma obra prima… concordo quanto a sessão-da-tarde… mas achei que o excesso dela deu um certo charme ao filme… eu gostei bastante… e sim… minha impressão foi a mesma sua… também achei meio Woody Allen… aliás… ambos… não só ele… e fala a verdade… como não ficar assustado… com aquela pessoa e aquela família… acho engraçado obsevar pessoas em seu meio familiar… elas sempre me causam uma estranheza…

    abraços

  3. Oi Ellen,

    Acho que certas situações, bastaria os olhares. O explicar tudinho dela, realmente me incomodou.

    SPOILER:
    É, atá com aquela mania dela em fotografar os namorados nus e com balões de gás atados ao pênis, é de assustar qualquer um :D

    Vamos aguardar o próximo Roteiro dela.

    Beijo grande,

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s