Perigo Real e Imediato (Clear and Present Danger. 1994)

perigo-real-e-imediatoApós ser promovido a diretor da CIA Jack Ryan (Harrison Ford) bate de frente com a própria agência onde trabalha e o governo americano, ao discordar da validade de uma missão contra um cartel de drogas colombiano.

Ao ver que a Polícia vem a mídia para mostrar uma apreensão de drogas, fica também uma impressão que enquanto os holofotes estão focados ali, um outro carregamento muito maior está sendo entregue?

Se a resposta for sim, terá nesse filme – Perigo Real e Imediato -, um ótimo exemplo de como isso se dá não na esfera da Polícia local, e sim da ligação da Casa Branca com os Cartéis da Colômbia. Até onde vai a ficção aqui…

Esse filme mostra que não são apenas os usuários individuais que mantém o tráfico ainda funcionando em pleno vapor. A droga maior mantém gente nos altos escalões dos governos.

Em se tratando de um país que fomenta as guerras… além das grandes propinas, das lavagens de dinheiro… a droga propriamente dita abastece os jovens soldados alistados nas guerras que a eles não dizem nada…

O único porém do filme está no seu final. Mas… se é algo tão comum visto no mundo real, termina não sendo um ponto negativo. O que fica, seria um desejo de ver mais gente do alto escalão sendo punidos.

Até para que a impressão lá do início, não se perpetue. Que o combate a violência urbana não seja apenas uma jogada política.

Um bom Filme para ver, e rever.

Por: Valéria Miguez (LELLA).

Perigo Real e Imediato (Clear and Present Danger). 1994. EUA. Direção: Phillip Noyce. Elenco: Harrison Ford (Jack Ryan), James Earl Jones (James Greer), Willem Dafoe (John Clark), Anne Archer (Dra. Cathy Ryan), Joaquim de Almeida (Roberto Landa), Henry Czerny (Robert Ritter), Harris Yulin (James Cutter), Donald Moffat (Presidente Bennett), Miguel Sandoval (Ernesto Escobedo), Benjamin Bratt (Capitão Ramirez), Raymond Cruz (Domingo Chavez), Thora Birch (Sally Ryan). Gênero: Ação, Suspense. Duração: 141 minutos.

About these ads

3 comentários em “Perigo Real e Imediato (Clear and Present Danger. 1994)

  1. lella, vou ficar maluca procurando essas indicacoes de filmes para assistir. Sei que é ilegal, (nao sei se imoral) e sei que nao engorda, mas adoro baixar filmes na net, e quando tem sinopse entao, melhor ainda! :=)

  2. Esse filme mostra que não são apenas os usuários individuais que mantém o tráfico ainda funcionando em pleno vapor. A droga maior mantém gente nos altos escalões dos governos.

    Perfeito!

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s