Motivos pelos quais eu não gostei de Crepúsculo…

twilight-crepusculo-filme-1g

Ficha técnica: Crepúsculo (Twilight, EUA, 2008
Gênero: Ação, Romance
Duração: 122 min.
Diretora: Catherine Hardwicke
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Billy Burke, Ashley Greene, Nikki Reed, Jackson Rathbone.

Resolvi escrever esse texto, mesmo sabendo que muita gente vai me caçar, e falar que eu não entendi o filme, que eu não sei apreciar as boas obras de arte, que o filme é ótimo, etc, etc… mas aqui vai.

Antes de começar, porém, eu gostaria de dizer que sempre fui grande fã de filmes e livros de Vampiros e histórias de terror. Li várias vezes o Drácula de Bram Stocker e perdi a conta das vezes de que vi “Entrevista com o Vampiro”. Já joguei (na mesa e no live-action) “Vampiro: A Máscara” (ok, concordo que não tenha sido um bom “Narrador”, mas fiz o que pude na época). Enfim… sou um apreciador dos sugadores de sangue… Uma última ressalva ainda, antes de começar: não duvido que o livro seja bom e bem escrito. Eu não li o livro e vi várias passagens em que pensei “nossa, isso no livro deve ser bem mais legal”, mas enfim… o que vi foi o filme e do que eu não gostei foi do filme.

Vamos aos fatos:

1. Simplismo

Ao tentar dar uma nova roupagem aos Vampiros, se esqueceu do mais importante em um livro de ficção: mais do que os personagens principais, os personagens secundários devem ser, no mínimo, factíveis e ter um pouco de novidade. Vamos à protagonista: menina adolescente que muda de cidade para passar um tempo com o pai que ela não conhece bem e não gosta muito. Para isso tem que mudar de escola e acaba não gostando de nada na cidade nova, apesar de todos gostarem dela. Ora senhores, se lembram da história do primeiro livro do Harry Potter? “menino mora com os tios, dos quais não gosta, e muda para uma escola nova onde não conhece ninguém e não gosta de muita gente, apesar dos amigos gostarem dele”. Não é uma fórmula meio batida? (a minha batida com vodka, por favor) O personagem do pai da protagonista é tão simples e previsível que a própria personagem reclama dele em passagens do filme como “ah, vc faz sempre as mesmas coisas, me leva pra almoçar sempre no mesmo lugar”. O coitado do ator olha para a câmera como quem diz “é uma pena, mas é o que me mandaram fazer”. O coitado do pai da menina é quase Quanto aos Vampiros: Um grupo de pessoas estranhas que provam não ser tão estranhas assim e serem até legais. Fórmula que já foi repetida mil vezes também. Mas eu vou deixar para comentar sobre eles mais tarde. Até os nomes são simplistas! Bella, Lambert… ah, façam me o favor. E cá entre nós, é lógico que ela vai ser transformada.

2. Depressão da Protagonista

A protagonista é uma menina linda, da qual todos na escola nova gostam, a mãe gosta, o pai gosta, e até mesmo os menos simpáticos da escola (que são os vampiros) gostam dela. E mesmo assim, mesmo tendo ganho um carro de presente do pai no primeiro dia de aula, mesmo com tudo, ela é depressiva. Ela é branca como uma vela de sete dias (porque não sai de casa, já que morava em um local ensolarado antes de mudar para o meio da montanha com o pai), não fala com ninguém (apesar de todo mundo falar com ela, pq ela é linda e popular sem precisar fazer nada para isso), e não se interessa em fazer amigos, nem em manter os que tem (já que quando se envolve com o vampiro, os amigos antigos são literalmente descartados). A impressão que dá é que ela encontra exatamente o que procura: alguém que a proteja. E o vampiro, encontra um novo brinquedo, quase como um cachorrinho com o qual irá brincar durante vai… uns 50 anos e depois vai morrer. Convenhamos, isso pra quem é imortal é quase como a relação que eu tenho com meu hamster. Mais do que deprimida, ela é deprimente.

3. “Ficou fácil ser vampiro!”

Ok, todo mundo concorda que ser vampiro é legal. Já era legal poder ter poderes aguçados como o de animais (como força, audição e velocidades acima do normal), ter aquele charme todo especial de alguém que vive muito mais do que “o resto”.

Agora… o que o filme nos traz? Vampiros que vivem bem, em lugares onde não tem tanta luz (mas tem luz solar). Ah, os vampiros do filme: podem sair no sol (apesar de brilharem como diamantes), não tem medo de crucifixos, não precisam beber sangue com tanta frequência, não precisam dormir (o que torna a vida bem mais interessante, diga-se de passagem), e não tem nenhum ponto fraco (tanto que na luta para matar um deles, estaca no coração é coisa do passado, o negócio é queimá-lo vivo). São praticamente um bando de super-heróis. Ah, assim ficou fácil ser vampiro! Sem a parte ruim da coisa! Sem a maldição…

Isso também, para mim, é um problema. Ora, vampiro assim eu também quero ser. Aliás, convenhamos, os vampiros mostrados no filme são quase uma evolução do ser humano. E claro, um personagem principal vampiro (que já é o charme em pessoa), bonito, misterioso, inteligente, corajoso, e todas mais as qualidades que se pede de um “apaixonável” ajuda e muito o sucesso do filme (e arrisco dizer, do livro também).

Bem resumidamente esses são alguns motivos pelos quais eu não gostei desse filme, que para mim, vai para a prateleira dos filmes tão ruins quanto “p.s.: eu te amo” (o qual não teve nem a decência de ter em sua trilha a música dos beatles que dá nome ao filme).

Ass.: Alexandre Thomaz – http://alexthomaz.wordpress.com

About these ads

66 comentários em “Motivos pelos quais eu não gostei de Crepúsculo…

  1. Bom, o filme é um mamão com açúcar perto dos filmes de Vampiros conhecidos na praça.

    A sinopse (de qualquer site que fala em duas linhas desse filme) já disse absolutamente tudo rsrsrs. É isso aí mesmo que ocorre e nada mais.

    Por isso é tão frustrante: nada acontece no filme.

    O final, óbvio, dá a entender que terá continuação… claro, já que é adaptação da obra literária, e a mesma tem continuação…

    … Continuemos rsrsrs????

  2. Lella,
    não sou cinefila, mas gosto de filme.
    E na minha opinião Harry Potter e Crespúsculo diferem pelo fato de usarem cenário difentes( um é um mago e outro é pseudo vampiro)
    Crepúsculo tenta brincar com o sexo de forma indireta, representa o namorado ideal que todo pai sonha pra filha, tenta cativar um público que curte cinema por distração e passa tempo.
    Trabalha bem nas fotografias, mas peca no roteiro e na interpreção.

    Ao menos resta saber que Crepúsculo não é plágio como Harry Potter….
    Harry Potter tem uma estória muito semelhante a um gibi que não decolou de Sadman, mas nunca envolveu processo, mas Coldplay tb não plagio Satrine, tudo conhecidência…….

  3. Começou bem, terminou muito mal, falando “Sadman” (é SANDMAN) e “conhecidência” (é coincidência).
    E Arwin… hoje tudo é uma cópia da cópia da cópia do rascunho… nada é original, e é isso que muitas vezes irrita quem conhece as coisas antigas…

  4. alex… concordo com vc… o filme em si fugio muito da realidade (no meu ponto de vista).

    mas tirando algumas coisas do filme que eu nao gostei ate q ficou legal

    abrass

  5. Olá, sei que o post é bem velhinho mas estava rodando por blogs de cinema para ler críticas interessantes e encontrei a sua, que por sinal gostei bastante e concordo em tudo.
    Não gostei nem um pouco do filme, mas acredito que isto é devido ao fato de que eu não gosto do livro. O livro não é mais legal, álias, até acredito que o filme deu melhor acabamento a algumas coisas.
    Os personagens são pouco elaborados, eles não se desenvolvem ao longo da trama e tudo na história acontece apenas por um único motivo: o amor entre Bella e Edward. E este amor também não acho que é “o melhor amor do mundo” como muitas meninas acreditam, tá mais pra obsessão! Tudo, pra Bella, gira em torno do Edward, e é só isso que vimos no filme/livro. Nada se desenvolve muito além disso. Por isso não gostei nem do filme nem do livro, a narrativa cansa demais, mas o filme até que deu pra engolir mais, pois tem efeitos especiais e prende melhor, hehe.
    Também tem a questão dos vampiros. A autora Stephanie Meyer já declarou que nunca leu Drácula de Bram Stoker e nem Anne Rice (Entrevista com o Vampiro, Rainha dos Condenados, etc)… como é que pode!! Fazer vampiros que totalmente diferem da lenda urbana, fazendo-os brilhar no sol, que não precisam dormir, não tomam sangue humano, não tem caninos… É como pegar o Saci Perere e colocar uma perna no coitado! Fiquei indignada com isso, pra mim foi uma falta de respeito com esta lenda urbana que dura há milenios e que NUNCA foi modificada por alguém. Vampiros não existem, claro, mas está na consciência do povo como um vampiro deve ser, isto é fato declarado e assinado, e ela vai lá e simplesmente muda tudo como ela quer. Bah.
    Bom, é isso, acho que falei demais, heheh.
    Ótima crítica, continue com o bom trabalho!
    Bjos!

  6. Eu não concordo com o ponto de vista , acho qe a hístória é baseada em vampiros , mas o assunto central é o romance entre Bella e Edward, por isso é tão citado no livro , a história é sobre eles .
    E você Alex , na minha opnião , é uma pessoa perfeicionista demais e dizer qe a história não se baseia em Conde Drácula e outras histórias de vampiros é uma observação justa , mas acho qe a Stephenie Meyer inovou esse conceito , qe , na minha opinião , ficou bom.
    Devo dizer qe o livro é bem melhor qe o filme por ser mais detalhado e transmitir informações mais claras e objetivas , apesar de somente se saber oqe se passa pela personagem Bella.
    Outro aspecto para eu apreciar mais o livro é a atriz qe interpreta a Bella ,qe na minha opinião , Kristen Stewart é uma péssima atriz , qe não passou nem um terço da impressão qe Bella transmite no livro.
    O roteiro é muito corrido , muitos fatos foram omitidos e o filme ficou um nada perto do livro (:
    E mais , Alex , acho qe você deveria ler o livro , e ver se pára de distribuir críticas baseadas em uma história qe voce viu pela metade .

  7. Eu dormi nesse filme, tinha algumas partes legas, mais a cra daquele garoto (o principal) que é vampiro, é amaçada!!
    não sei se vocês perceberam, xD ai toda vez que ele fazia cara de sedutor eu ria, ai num deu né gente…
    e aquela garota de cabelo ruivo e curto é muito mais bonita que a principal, então o povo devia gostar dela porque ela era nova e não bonita…

    =D

    (PS: Ele é igualzinho ao César Polvilho do pânico!!!!)

    Olhem: http://www.outracoisa.com.br/wp-content/gallery/crepusculo/crepusculo1%20(8).jpg

    • Concordo com Athos, Cesar Polvilho!! com direito a virar Fred Mercury prateado quando sai ao sol..ahuheuhauhue…Pessoal, esse filme é um folhetim das seis para mulheres, que sonham com dois mocinhos disputando o amor da protagonista insolsa. Sem mencionar que estava impossivel assitir no dia da estréia por causa das moçoilas casementeiras que gritavam a cada movimento dos protagonistas do triangulo amoroso que quase se formou. Já a Bella? uma Bella puta e interesseira né? só se interessou pelo lobisomem depois que viu que ele malhava, mas ficou mesmo com aquele que é feito de diamante. Afinal um diamante é para sempre…kkkkkkk.

  8. Não concordo com a sua critica! Esse filme era para ser um romance não um filme de terror, o que deixa bem claro no livro e no filme que não tem ninguém matando a toda hora.

    Mais cada um tem seu ponto de vista e acredito na divulgação e tudo mais deram a intender que o filme era sobre vampiros mais não é! O filme é sobre um amor impossível entre dois seres diferentes e claro vão passar por muita interferência para o final ficarem junto(mesmo que seja igual Roume e Julieta juntos mais mortos kkk).

    bjim

  9. Meu nome é Rodrigo, tenho 15 anos sou de Caçapava, Vou dar minha opinião sobre a critica:
    Bom, li e concordo em parte com as criticas citadas acima, vou falar como fã que gosta muito dos dois filmes, então é o seguinte: Crepusculo como todo qualquer filme inicial tem que contar a historia, quem é quem, o que pode acontecer, qual é a trama que vai se desenvolvendo e etc, e assim acaba se tornando um filme de certa forma chato, temos assim por exemplo Harry Potter e a Pedra Filosofal que além de filme inicial tem uma certa infantilidade ainda no filme.
    A saga Crepúsculo talvez não vá bater Harry Potter pelos motivo de marketing Harry Potter tinha grande eventos de lançamentos quando lançavam seus livros assim levando muita gente pra livraria para procurar saber “O que é Harry Potter?”, fora os brinquedos que inventavam (Bonecos, Replicas De varinha, oculos, vassoura, roupas e por ai vai).
    Crepúsculo então não tem grandes eventos de lançamentos, tantas bugigangas, e nem é tão divulgado na midia, mas isso ja vai começando a mudar, o ultimo lviro lançado aqui no Brasil chamado “Amanhecer” bateu varios recordes de venda assim almentando cada vez mais a busca pelos livros e etc, também recentemente, o longa venceu em cinco categorias do MTV Movie Awards e foi indicado em outras 12 no Teen Choice Awards, que vai rolar em agosto. Reinado ameaçado SIM, Harry Potter nos EUA ocupa o segundo lugar de livros mais vendidos, e ocupando o primeiro lugar a saga Crepúsculo.
    É e com o ultimo filme que foi uma super produção mas não foi tão fiél aos detalhes do livro, eu acho Crepúsculo mais instigante de ver, e ler, minha preferencia hoje é a Serie Crepúsculo.

    • Oi Rodrigo!

      Eu fico muito feliz quando leio um texto como o seu. Ainda mais vindo de alguém com 15 anos!

      Parabéns! Continue escrevendo. E querendo ter um texto seu no blog, é só dizer. Que trocaremos os detalhes por email.

      Volte sempre!

  10. Comecei a assistir hoje. O começo do filme me pareceu interessante até, mas acho que não vou terminar de ver não. Eu sei que não devo criticar sem antes terminar o filme, mas eu achei regular. A personagem da Kirsten é muito deprimente mesmo. Talvez seja por eu abominar romance, ainda mais quando se trata de casais lindos e perfeitos. Prefiro filmes mais simplórios, que retratam a realidade, ou então terror (terror, não humor negro).

  11. eu adorei o filme, foi muito legal. pode ter muita gente q ñ gostou mais eu axei uma historia incrivel e emocionante!! vejo quantas veses eu poder. li o livro e vou acompanhar o resto da serie!!!

    • Acho que você vai ter que esperar bastante, pois a série são em 4 livros, ou então leia-os, você não vai se arrepender! E sim, vai ter a continuação!

  12. é eu já estava cismada com o filme, definitivamente vai demorar para assisti-lo, só alugou ou baixo quando for o último caso hahahahahahaha (gosto da atriz apenas) mas o trailer e o resto me deixaram com a pulga atrás da orelha…pagina interessante, vou tentar acompanhar
    Saudações

  13. Olha de fato o filme deixa um tanto a desejar,mais Edward é extremamente sensual, e magia do filme é contagiante.
    Afinal ñ é todo dia q o leão se apaixona pela ovelha.E esses extremos são extigantes.Não sou nenhuma adolence, mas c/ certeza gostaria de ser mordida por ele sem dúvida, vida eterna…….. q maravilha, poderes enfim.Espero anciosa pelo seguimento,e que tenha um desfecho com mais conteúdo e paixão de preferencia.

  14. Dinis.
    Faço minhas as suas palavras….e digo mais o que é real e o que não neste mundo, existem muitas coisas entre o sol e a terra que a gente nem ousa imaginar e eu simplismente duvido que exista alguem que nao se apaixone pelo Edward…..ah!!!!!!!!!!aquilo é um homem perfeito…pena que nao existe de verdade…..
    adorei o filme….

  15. Meu Deus naõ tem Nem o que falar o melor ffilme e os melhore livros já pubilcados muito éh da gente naõ querer paarar de ver nnunca otimo mesmo !!

  16. Quando eu vi o trailer do filme achei que seria um filme com suspense e um pouco de romance, mas quando assisti o filme vi que na verdade só tem vampiros na história para criar a imagem de amor impossivel entre a humana e o vampiro que os adolescentes se apaixonariam. E o filme só tem tantas fãs porque acham aquele protagonista bonito.

    • eu tenho 12 anos e li todos os livros da serie crepusculo e eu gostei no inicio,mas depois que eu reli vi que era um livro muito deprimente,a menina vive apenas pro Edward e ele é muito super protetor,e é ridiculo o vampiro brilhar no sol,mas ate q é um livro legivel mais nao tem razao pra tanto sucesso.
      Eu prefiro muito mais Harry Potter,ja li todos os livros e se for comparar com crepusculo entao Harry Potter é a melhor historia do mundo,tanto nos filmes (os efeitos sao muiiiito superiores) qnto nos livros,Harry Potter pode ter sido mal escrito,mais foi com ele que eu aprendi a ler,se fosse crepusculo á seis anos atras o primeiro livro a eu tentar ler eu nunca mais leria nada

  17. Bem, infelizmente eu tenho que concordar com tudo o que o Alexandre disse, mas mesmo assim eu amo o filme,…sei lá, ele me leva pra dentro de um conto de fadas, onde tudo é possível. Eu li todos os livros, sei que tem algumas coisas meio ou completamente previsíveis, mas ainda assim, ele me leva pra um lugar onde me esqueço da realidade.

    Muito boa a sua crítica Alexandre, pois cansei de ver pessoas detonando com Crepúsculo sem ter argumentos, apenas implicando com os atores ou comparando com Harry Potter!

    • Eu sou um grande crítico da saga Crepúsculo, não só por distorcer toda a mitologia vampírica como a conhecemos, mas também pela história em si, que torna a mortal Bella, que não tem nada de especial, o motivo de disputa entre uma família de vampiros e de lobisomens que tentam protegê-la uns dos outros, assim como protegê-la das ameaças de outros vampiros, originando inclusive uma posterior guerra.
      Enfim tudo gira em torno de uma personagem que poderia ter sido melhor trabalhada, que tem crises de depressão como a maioria das personagens adolescentes, que se sente deslocada e uma cidade nova, como na maioria dos romances teen, que é um pouco mimada, sendo ela, ao mesmo tempo, motivo de adoração e ódio de criaturas sobrenaturais (com exceção dos lobisomens que vivem igual aos humanos, mas que, como os outros, sobrenaturais também) tem várias vezes a sua idade.
      Outra coisa que não se encaixa é o fato de todos os membros da família de Edward terem muitos anos de “vida” e consequentemente experiência e conhecimento, comportarem-se como adolescentes, e o próprio Edward sentir interesse por alguém que podia ser sua tataraneta (mas isso até pode ter suas justificativas…).
      Mas enfim, num ponto eu concordo contigo: Se lermos a história como sendo apenas um romance de contos de fadas, ignorando tudo que conhecemos sobre vampiros e lobisomens, considerando eles criaturas diferentes, fica interessante, e por que não, uma ótima história.

  18. Olá pessoas!

    Bom gosto naum se descuti, mais eu adorei o filme…
    Assim ele é um romance, não um filme de terror com aquela matança e sangue. Então quem esperava um filme assim já viu que não era e não vai ser.
    Então quando sair os próximos que tenho certeza que vai ser otimo tmbm não e preciso assistir, pode deixar que quem gostou assiste e se contentem e ler nossos elógios.
    Poque è igual eu assistir um filme do dracúla e começar a fazer comentários detonando, sendo que eu não gosto de filme assim…

    Ok!

  19. Simplesmente…adorei…
    sim, algumas partes da historia, a Bela (Kristen), tem um comportamento deprimente….mas a parsonagem que interpreta, e uma rapariga, solitaria, que nao tem amigos….
    quero dar os meus parabens, a todo o elenco, e tudo magnifico
    e quem nao o vIU nao dabe o que perde, e realmente muito bom!!
    Esta saga vampiresca e sem duvida a melhor, a que ja assisti…
    PARABENS!!!

  20. olha gente eu amei esse filme eu nao tenho nada contra ele eu amo filmes assim apesar de ser de vanpiro …. vcs fiseram um filme para quem ja sofrel por amor esse filme foi o primeiro que quase min faz chorar porque eu nao sei mais eu sei de uma coisa esse filme vai sempre estar na minha mente …. eu quero dar os meus parabens para quem teve a ideia de criar esse filme um beijao para vcs mesmo sendo que eu tenha 12 anos eu amei esse filme … um beijao para todos …

  21. MEU DEUS, SOCORRO!!!!!!!!!!!!!
    Eu sou uma jovem e às vezes me sinto uma pessoa fora do mundo porque NÃO SUPORTO A PORCARIA DESSA HISTÓRIA! Sério, há pessoas tão sábias e legais que… Elas gostam desse livro fajuto! Comecei a ler o primeiro e nem tinha tanto preconceito. Fiquei enojada!

    OS PERSONAGENS são previsíveis. Fraca de personalidade como é a Bella, é muito fácil prever o que ela faz daqui a um minuto! A autora escreve ruim, uma lambuzada só com adjetivos em excesso assim como pronomes! A personagem é fraca demais e vulnerável, não tem personalidade, não tem gosto… Podia nem existir que não fazia falta! É depressiva mesmo e com uma vida muito boazinha, o vampiro é, no mínimo, sem sal com sua perfeição. O bom é ver gente de carne e osso nos livros! Alguém com defeitos, limites, mas que procure usar de suas habilidades para ser gente! os jovens vivem manipulados com porcarias que tiram-nos de uma realidade necessária…

    Bella tem fixação no vampiro como se as meninas jovens só tivessem o “vampiro” retardado do colégio na cabeça para roubar sua preocupação, como se não tivessem amigos, problemas em casa e na família… É tão irreal e imbecil que dá raiva, essa história! Aff!!!!!!!

    E vá dizer pra uma amiga sua que a tal da Bella é uma retardada, que a saga é uma porcaria, que o contexto é fraco, que a descrição da autora (com uma lábia ridícula, um feminismo idiota e uma falta de realidade tremenda) deixa Machado de Assis se revirando no cachão, que o vampiro é um galã sem sal… Meu Deus! É sofrível ser do contra quando é necessário! E a escritora ainda diz que leu Jane Austen… Pobrezinha da Jane! É outra que se revira no cachão se alguém falar que o casal da Meyer foi inspirado na Elisabeth e no Darcy! É ridículo! Nunca vi filme de vampiros porque nunca me interessou mesmo, talvez um dia eu vejo, mas o romance é ridículo!

    Inspirado em Romeu e Julieta? Ali é outro caso, outro tempo, outra circunstância… Crepúsculo quis ser uma saga num romance em que a história é lesa, a personagem principal é idiota e A ESCRITA É PODRE! Terminou numa decadência mundial que só satisfaz garotas sem informação! Não compara assim senão Shakespeare enlouquece no cachão dele, Vera, querida!

    Se eu, uma garota de 18 anos, não consegui ler aquilo com um “tic” nervoso pela fraqueza da personagem principal, a idiotice da história e a escrita esdrúxula da mulher, avalie se um garoto consegue! Se conseguir e gostar pra valer, melhor rever um pouco dos seus conceitos! Se gosta de descrição, leia Machado de Assis! Se gosta de romance, leia a Jane Austen! Harry Potter ainda é bem melhor que a porcaria da Meyer!

    Se eu assistir ao filme, eu enfarto, com certeza!
    Ah, mas uma coisa acertaram nele: os atores. A cara de morta que tem a atriz principal… Francamente!

    Concordo com as críticas do Stephen King!
    Meyer escreve ruim demais, o filme eu não vi nem quero ver, mas deve ser pior que o livro (isto é, decadente e meio!) e a história é parar meninas que não tem mais o que fazer da vida e só vivem de paixão pelo cara charmoso do colégio – como se não houvesse mais coisas em seus cotidianos, em suas vidas. Enfim, livro de menina lesa!

    Obrigada pelo post, apesar de antigo! É muito bom saber que eu não sou a única pessoa do mundo que acha a história uma porcaria e que há pessoas do gênero feminino que acham o mesmo como vi nos comentários acima!

    Anne – Aquela Que Não Viu Graça Nessa Saga Lesa!

    • Concordo inteiramente com você Anne
      Odiei o livro, e fui assistir o filme por causa de uma festa de aniversário da minha melhor amiga
      Quando nós saímos do cinema, todas se derretiam pelo Edward “Ai, eu quero um vampiro pra mim!” “O Edward é o maior gato!” “Meu deus que filme p-e-r-f-e-i-t-o!”
      Eu, achei que logo ia passar essa febre ridícula, mas quando eu passava pelos corredores do colégio ouvia a mesma coisa toda hora!
      E ainda existiam pessoas com a CORAGEM DE COMPARAR CREPÚSCULO COM SHAKESPEARE! SE TIVESSE CORAGEM, DAVA LOGO UMA VOADORA BEM NA TESTA DESSAS RETARDADAS QUE OUSAM ESTRAGAR A HONRA DO MELHOR AUTOR DA RENASCENÇA!
      Gente, com licensa, mas abram os olhos para a realidade senhoritas: o Edward não vai entrar pela janela com seu olhar sedutor de CESAR POLVILHO!

    • Está de parabéns Anne, tudo o que disseste da saga chatúsculo, é uma verdade.
      Não preciso nem acrescentar nada, só uma ressalva, de que a história, é uma cópia distorcida de Vampiro a Máscara, escrito em 1993. Afirmo isso por ver na história, vários elementos deste consagrado jogo de RPG punk gótico, como uma organização de vampiros, para não dizer uma seita, que se preocupa em ocultar dos mortais a sua existência, punindo todos os vampiros que transgridam a lei ao exibirem sua real identidade ao público, uma escancarada semelhança a Camarilla. Vemos também outro elemento que é a rivalidade entre vampiros e lupinos, como também a questão dos dons semelhantes às disciplinas em vampiro a máscara embora tenham suas diferenças gritantes. Uma delas é que o vampiro recém criado é mais forte que um antigo, algo sem nexo, já que esta criatura tem a eternidade para desenvolver suas habilidades, poderes.
      E o pior, Stephenie Mayer, nunca lei Drácula de Bram Stoker, nem Entrevista com o Vampiro e muito menos Nosfetatu.
      Lastimável!

  22. eu adoro o filme e o livro tanbem eu respeito toda as opnioes mas eu achei um poko d+ essa opniao primeiro o edward nao vai fika brincando com a bella po 50 ano pq no final do livro amanhecer ele vai transorma a bella em vampiro segundo nao e facil ser vampiro ele temque se controla para nao morde a bella terceira ela nao e super popular ela so tem uns amigos q gosta delas mas eles nao sao descartados eles vao fika com ela ate o final so q eles nao vai fika otempo todo com eles pq ela tem uma vida nao vive 24 horas por dia com os amigos ela vai fika com o lindo do namorado dela.E eu recomendo sim o filme eos livros sao muito bons

  23. BOM EU TENHO QUE FALAR ALGUMAS COISAS:
    1- EU ACHO QUE CREPUSCULO É SUPER MAGNIFICO,NA VERDADE EU TENHO CERTEZA QUE ELE É MAGNIFICO E EU ACHO QUE O ALEX NÃO GOXTA DO FILME E FICA FALANDO U MONTE DE BESTEIRAS E INROLAÇÕES, MEU FALA LOGO QUE VC NUM GOSTA NINGUEM VAI NA SUA CASA TE MATAR.

    2-QUEM NÃO GOSTA DE CREPUSCULO NÃO PRECISA FALAR EM TODOS OS SITES QUE NÃO GOSTA É SÓ FICAR COM A BOCA FECHADA.

    3-QUEM GOSTA DE CREPUSCULO NÃO DEVERIA ESTAR AQUI PORQUE AQUI É LUGAR DAS PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DE CREPUSCULO,NESSE CASO EU TAMBEM NÃO DEVERIA ESTAR AQUI MAS EU VIM FALAR ESSES CONSELHOS.

    4-CREPUSCULO JÁ FOI FEITO E DE QUALQUER FORMA QUEM NÃO GOSTA DE CREPUSCULO NÃO PODE IR NOS CINEMAS RECLAMAR 1 QUE ELES NEM VÃO RESPONDER 2 ELES NEM FIZERÃO ESSE FILME.

    5-NOTICIA BOA:quem gosta de crepusculo já sabe que vai sair no cinems né?então vamos fazer contagem regresiva?

    uiiiiiiiii CREPUSCULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. bom genty não concordo com as criticas a cima mas se vcs num gostaram esperem o 2 filme pra vcs cair e acabar gostandoo esperem que vcs vão gostar mais pra frente

  25. Olha só, concordo com a Bárbara e discordo dos demais que falaram mal tanto do Crepúsculo quanto do coitadinho Harry, que eu tanto gosto.
    São obras muito boas sim, estórias cheias de detalhes, aventura, doçura e toda a magia que se pode esperar de uma obra de ficção escrita/ desenvolvida sobre vampiros e bruxos! O que vocês queriam? A Fátima Bernardes fazendo comentários ao final dos filmes?
    Desculpem mas, quem não gosta desse tipo de literatura e quer mais realismo, deve procurar documentários e biografias.

  26. seus bandosa de nubis suas vidas q sao paias seus bando de bichas esse filme e a minha vida suas vidas q sao paias
    esse filme e o pacto sao os amsi paias
    …………………………..

  27. Quando vii isso fikei imprecionada e resolvi comentar.
    Um dia, sem nada pra fazer em ksa resolvii assistir um filme que minha tia tinha emprestado. A partir do momento que eu conheci a historia de amor de Bella e Edward, eu nunca mais pude deixar de ser fã da saga.
    Comecei a fazer pesquisas, comprar os livros e hoje eu sei que Twilight é minha vida.
    Eu amo muuuito essa saga, e ja cancei da comparaçao de sagas [ harry potter].Tem akele ”ditado” que diz : ” a opniáo é sua,entaum guarde ela pra vocé” ; axo q esse ditado diz tudo.
    Eu NAO admito que falem mal de TWILIGHT, e tbem naum se pode julgar pelo filme e sim pela historia; e os atores sáo ótimos a adaptaçao estáa ótima tbem, ou seja, o filme está perfeito!
    Leeiam os livros.
    E tenho que dizer, ja pensei na morte depois que a saga akabar.Essa saga é mt importante pra mim e eu naum vou deixar NINGUEM falar mal.
    P.s : TWILIGHT náo era um filme de terror e sim romance.!!

  28. Eu sei que esse negócio já foi postado faz décadas mas estou comentando. Eu particularmente achei crepúsculo bem fraquinho. Concordo em parte com seu texto , com exceção da parte que você fala do pai da Bella , achei ele demais , o único da fámilia que tinha alguma vida. Os vampiros deveriam mostrar os dentes, e aquele brilhinho que o edward soltou quando ficou exposto ao sol não me convenceu . Faltou ação no filme , emoção , a todo momento você fica esperando a hora em que o filme vai começar e você vai pensar tipo “uau”, mas isso nunca acontece. Quase toda a energia do filme fica concentrada no edward, que é a única coisa que me prende ao filme , e somente pela beleza , não por causa do personagem em si. Dessa forma o filme se torna um saco para os meninos , que é o que acabou acontecendo e é o mais previsível em filmes desse tipo. Não sei como fez tanto sucesso , e me pergunto até hoje.

  29. Como sou fã tbém de vampirismo (e até conheci pessoas que o praticam e realmente acham que são), joguei A Máscara, li tbém Drácula e li o complemento da Máscara, O Livro de NOD, e assiti Entrevista com Vampiro e assiti Drácula de Bran Stoker de quase 30 anos atrás com Anthony Hopkins e o NEO… srsrsrsrsrsrs.
    Pois bem, são os 2 únicos filmes que valem a pena ver. Falando dos vampiros desse filme, é ridículo a tentativa de impor o AMOR entre eles, visto que são condenados a não sentirem tal afeto nem pelos seus pais, já que em NOD caim é condenado por deus a ter em sua linhagem o instinto de matarem seu genitor. os vampiros não nadam em grupos a não ser quando tem algum interesse em comum, mas conseguindo, além de irem embora cada um para seu lado ainda tentam passar o outro para trás.
    Para um filme de adolescente tá bom até demais, se complicar o interesse parte dos adultos.
    Mas ainda prefiro “Curtindo a Vida Adoidado”, “Te Pego Lá Fora”, “Os Goonies”, etc, que são clássicos… velhos, mas clássicos e bem mais divertidos e dentro do contexto!!!

    Me perdoem, afinal não dá pra fazer uma versão a la Senhor dos Anéis com vampiros para adolescentes.

  30. adorei este filme! mas nao tem como ne meninas nao apaixonar por este filme .com um gatinho lindo,nao tem como nao resistir!!!! espero lua nova.

  31. alexandre eu concordo com tudu q vc falo sobre o filme crepusculo,a escritora desse livro fugiu completamante dos padroes de vampiros, eu quase durmi na sala de cinema quando vi crepusculo,achei muito ruim,(desde quando vampiro num dorme)mais se povo gosta faze ok ne….

  32. Concordo plenamente, crepusculo é uma bosta total. O nome dos vampiros foi jogado na lama com esse filme e com o livro tbêm.
    Como diz uma amiga minha, Crepusculo nao é nem pra meninas, é pra bixas[sem querer ofender].
    Mas o fato da menina axar qe ainda existe principe encantado, e que ela vai morrer se ele nao estiver lá. é muito dramatico.

  33. crepusculo é um grande filme sim, pois é uma evolução dos vampiros! Ou vc acha que se vampiros realmente existissem viveriam como em “dracula de bram stocker”?è uma versão atual, e se vc não leu o livro tem que ler para entender.E o filme e o livro são mais focados no romance entre um vampiro e uma humana do que em apenas vampiros .Depois que vc ler todos os livros de sua opinião e ai veremos se não muda! A saga Crepúsculo é otima!!

  34. Harry Potter é uma história muuuuuito melhor, tanto nos livros como nos filmes, vemos isso com o último filme de Harry Potter (Relíquias da Morte) ficando em 3º lugar nas maiores bilheterias MUNDIAIS. Harry Potter já ganhou muitos prêmios ( tanto de votação popular, como a de especialistas), Harry Potter e seus atores já concorreram ao Oscar e temos poucas criticas ruins a respeito desta saga. HP levou muitos jovens a adquirir o habito da leitura. Já Crepusculo, levou muitos jovens a se tornarem rebeldes e acreditarem em amores adolescentes, e a perderem a virgindade e engravidarem cedo. Me desculpem, mas J.K.Rowling e Stef. Mayer são incomparáveis. Esclarecemos isto aqui.

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s