A Saga Harry Potter

A Saga Harry Potter  promove uma desmistificação a respeito dos bruxos que em muitos períodos da história foram perseguidos e torturados. A produção cinematográfica trabalha a magia e as forças sobrenaturais como algo natural e que transforma o filme em uma das produções mais famosas do mundo. O que era temido e considerado do “mau” foi transformado pela mídia em algo interessante e que visa mostrar aquilo que as pessoas tanto desejam (poderes sobrenaturais) um anseio de todos.

A saga promove uma relação entre o mundo da magia com o mundo real, onde os personagens vivem sentimentos como: intrigas, paixões, conflitos da vida cotidiana. Todavia, é visível que Harry Potter trouxe inovação e criatividade no que se refere as produções cinematográficas. Tal feito se reflete no grande numero de bilheterias vendidas pelo mundo. Entretanto o filme transformou os personagens em símbolos de sucesso e popularidade nós quatros cantos do mundo.

Enfim, a saga promete deixar saudades nas telonas espalhadas pelo mundo, pois o filme já faz parte da vida contemporânea de bilhões de telespectadores que transformam a magia cinematográfica em uma fantasia do mundo real.

Por: Liberdade.

————-
Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas, escrita pela escritora britânica J. K. Rowling. Somam sete livros publicados. Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades. Os sete livros deram origem a oito filmes de grande bilheteria, com o último, Harry Potter e as Relíquias da Morte, sendo dividido em duas partes, uma lançada em 2010, e a outra com lançamento em 2011.

- Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001). Dirigido por Chris Columbus, o filme introduz Harry Potter, um garoto que descobre em seu aniversário de onze anos que é um bruxo e é mandado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para iniciar sua educação em magia. O filme estrela Daniel Radcliffe como Harry Potter, assim como Rupert Grint e Emma Watson como os melhores amigos de Harry, Rony Weasley e Hermione Granger, respectivamente. O elenco adulto inclui Richard Harris, Maggie Smith, Robbie Coltrane, Alan Rickman e Ian Hart.

- Harry Potter e a Câmara Secreta (2002). Depois de férias aborrecidas, era hora de Harry Potter voltar a estudar. Um elfo doméstico, Dobby, o alerta para não voltar, pois correrá grandes perigos se voltar para Hogwarts. Coisas estranhas acontecem para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, ele não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda de seus fiéis amigos, começa o ano letivo em Hogwarts. Novos colegas, novos professores, muitas descobertas e… um grande e perigoso desafio, que fará com que Harry possa descobrir mais sobre seu misterioso passado e sobre o passado de seu grande inimigo Lord Voldemort.

- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004). Harry após sair da casa de seus tios conhece o transporte dos bruxos o Nôitibus Andante, uma adaptação cômica dos ônibus ingleses para o mundo da magia, é então que Harry descobre que um perigoso assassino chamado Sirius Black, evadiu-se da prisão. Harry descobre então que o famoso assassino é acusado de ter traído seus pais e por causa dele, seus pais foram mortos. Os assustadores guardas da prisão de Azkaban foram chamados para vigiar as entradas da escola, pois ao que tudo indica o principal alvo de Sirius Black é Harry. O que acontecerá com Harry diante dessa ameaça?

- Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005). Em seu 4º ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwards, Harry Potter (Daniel Radcliffe) é misteriosamente selecionado para participar do Torneio Tribruxo, uma competição internacional em que precisará enfrentar alunos mais velhos e experientes de Hogwards e também de outras escolas de magia. Além disso a aparição da marca negra de Voldemort (Ralph Fiennes) ao término da Copa do Mundo de Quadribol põe a comunidade de bruxos em pânico, já que sinaliza que o temido bruxo está prestes a retornar.

- Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007). Harry descobre que Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts, fundou a Ordem da Fênix, composta por bruxos de sua confiança, cuja missão é trabalhar contra Voldemort e proteger Harry e seus dois amigos. Nesse período, o Ministério da Magia começa a interferir em Hogwarts, a fim de que Harry e Dumbledore sejam impossibilitados de avisar ao resto do mundo mágico que Voldemort está de volta.

- Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009). “Na minha vida, eu já vi coisas realmente terríveis. E agora eu sei que você verá ainda piores.” Com esse alerta do professor Dumbledore, Harry Potter inicia o seu 6 º ano letivo em Hogwarts. É o prenúncio de sua aventura mais perigosa até aqui. Auxiliado por Dumbledore e pelo professor Slughorn, Harry descobre os segredos da infância de Lord Voldemort e se prepara para a batalha final, na qual terá de lutar sozinho.

- Harry Potter e as Relíquias da Morte (Parte I) (2010). O poder de Voldemort está aumentando cada dia mais. Ele agora tem o controle sobre o Ministério da Magia e de Hogwarts. Harry, Rony e Hermione decidem terminar o trabalho de Dumbledore e encontrar o resto das Horcruxes para derrotar o Lorde das Trevas. Mas a esperança continua pouca para eles, então tudo o que eles fazem tem que sair como planejado.
- Harry Potter e as Relíquias da Morte (Parte II) (2011). Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui.

About these ads

24 comentários em “A Saga Harry Potter

  1. Nao sou fa dessa saga, mas assisti todos os filmes por causa do meu sobrinho- que amo tanto!

    De todos esses filmes, gosto muito da trilha Sonora de John Williams nos primeiros filmes, e achei o filme – Harry Potter e a Câmara Secreta (2002) incrivel porque ganhou um diretor que sabe o que faz- o trabalho de A. Cuaron eh nada mais do q perfeito!

    O restante da saga eh ruim….ao ponto de nao SONHAR com a possibilidade de reve-los. Precisa mesmo ser fa para aguentar tanto bla bla bla…….e os livros….cheguei a ler dois liovros…..e nao consegui me envolver……realmente, precisa ser fa…e se entregar a tudo isso! Respeito muito a quem eh fa da saga, mas…..nunca me envolvi!

  2. Assisti toda a saga e cada filme várias vezes e ainda tá faltando as edições especiais em Blue Ray com cenas adicionais! Amo esta maravilhosa saga e concordo com o Junior é sem dúvidas a MELHOR SAGA DE TODO O MUNDO E REALMENTE É UMA PENA TER ACABADO. É tudo de bom, e amo ainda os personagens Hermione e Lunna q gosto de Chamar de “LUNNÁTICA”, rsrsrs!!!!!!!!!!

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s