Mulher-Gato (Catwoman. 2004)

O filme “Mulher Gato (Catwoman)” é uma produção cinematográfica que visa trabalhar a fusão entre o homem e os animais; ou propriamente dito com os gatos como ocorre no filme.

A tímida e sensível Patience Philips (HALLE BERRY) não consegue mais se desculpar por sua fracassa existência. Uma humilde figura feminina que vive tentando agradar aos outros; ela trabalha como designer gráfica para a gigante marca de cosméticos Hedare Beauty, cujo tema é “beleza e juventude” a qualquer preço.

Em um golpe do destino, Patience vê sua vida pacata mudar para sempre ao descobrir que o novo lançamento da empresa para combater o envelhecimento é bom demais para verdade. Patience é assassinada para não revelar o misterioso segredo.

Mas tudo muda quando misteriosamente ela é ressuscitada pelos gatos, que se reúnem e li dão um sopro de vida. A partir daquele momento o corpo de Patience é possuído por uma alma felina.

O filme trabalha a mística da junção entre seres humanos e animais domésticos, na ficção a alma de animais pode ocupar o corpo vazio de um humano.

A personagem Patience se liberta da timidez e se torna uma mulher ousada, sexy e controladora. No decorrer do filme a personagem percebe que ela não é a única escolhida para possuir a místicas dos gatos, pois havia inúmeras outras escolhidas.

Ela não se tornar uma heroína, mas consegui provar que ela não é um ser bizarro e muito menos assassina, na trama o seu objetivo era mostra que os produtos da Hadare Beauty eram altamente tóxicos.

Em suma percebemos que Patience em sua antiga vida desejava ser especial e nunca conseguiu, mas na sua nova vida ela se tornou livre uma liberdade que surgia no seu interior refletido no exterior. Assim o seu lado selvagem e indomável alimentava o seu superego e a transformava em uma mulher segura e totalmente liberta das exigências do mundo moderno.

Em certos momentos da existência é preciso morrer para recomeçar uma nova existência.

About these ads

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s