Olhar de Anjo (Angel Eyes. 2001)

Quando pensamos que o agora é o fim, na verdade estamos a escrever o roteiro de uma nova história.

O filme Olhar de Anjo descreve de forma plena um poema, de um passado presente, que envolve uma vítima de um acidente automobilístico e uma policial ou um “anjo”, que estava no lugar certo, na hora certa, no lugar certo para escrever uma nova história para ambos. O enredo do filme visa destacar a vida humana de forma complexamente, não deixando à simplicidade a pureza do ser humano na totalidade da palavra. Como poeta, digo que o filme é uma raridade poética, que transcreve o existir, a vida, a essência humana que precisávamos ter para construímos um cotidiano melhor.

Um simples olhar pode mudar tudo”; o filme no seu desenrolar, nos prova a complexidade desta frase. Catch (Jim Caviezel) e Sharon (Jennifer Lopez) a partir de um olhar iniciam uma belíssima história de amor; uma prosa poética, onde se narra os versos liricamente românticos. Sharon descobriu que a dor do passado pode levar a morte do ser. Catch havia matado Steven (o homem que ele era antes do acidente) para sobreviver à dor daquele passado presente.

A trama cinematográfica nos leva a um passeio nos mais profundos sentimentos, objetivando um olhar novo dos seus telespectadores; pois podemos encontrar olhares mórbidos, no entanto antes de julgar precisamos compreender o passado do ser que carrega este olhar.

Olhar de Anjo representa uma inovação na forma de narrar um poema, de expressar a arte de viver e o ato de compreender a vida. Afinal, um olhar pode fazer a diferença na vida do outro e até mesmo na nossa própria vida. Um simples ato de olhar pode dar vida para um ser que se julgava morto.

Olhar de Anjo (Angel Eyes. 2001). EUA. Direção: Luis Mandoki. Elenco: Jennifer Lopez (Sharon Pogue), James Caviezel (Steven ‘Catch’ Lambert), Jeremy Sisto (Sr. Larry Pogue), Terrence Howard (Robby), Sonia Braga (Josephine Pogue). Gênero: Drama, Romance, Thriller. Duração: 104 minutos.

About these ads

3 comentários em “Olhar de Anjo (Angel Eyes. 2001)

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s