A Saga Velozes e Furiosos (2001. 2003. 2006. 2009. 2011)

A saga Velozes e Furiosos é uma produção que traz muita ação, velocidade, sexualidade e carros considerados máquinas. O autor da trama busca colocar os personagens em um confronto direto com o perigo. A saga promove um confronto entre mocinhos e vilões que resolvem as suas adversidade com muita velocidade e estilo. A trama destaca os confrontos entre as facções, grupos de bandidos que lutam para ficar no controle do poder. Todavia, é visível que Velozes e Furiosos trouxe inovação e criatividade no que se refere às produções cinematográficas. Tal feito se reflete no grande numero de bilheterias vendidas pelo mundo.

O filme trabalha as problemáticas sociais, descreve com propriedade o mundo dos menos favorecidos, destacando o luxo exacerbado dos grandes mafiosos; que vivem ameaçando e colocando em risco a vida de pessoas inocentes. O que era temido e considerado do “mau” foi transformado pela mídia em algo interessante e que visa mostrar aquilo que as pessoas tanto desejam (liberdade) um anseio de todos.

No último episódio da saga, o Brasil foi contemplado com grande parte das gravações do mesmo em terras brasileiras; o cenário escolhido foi o nosso famoso Rio de Janeiro. A furiosa e velocidade cinematográfica invadiram o Rio, apresentando mais uma vez o nosso Brasil para o mundo, utilizando as favelas como cenários principais, onde ocorriam os grandes confrontos entre os diferentes grupos que lutam por dinheiro e poder.

Acredito que o filme trabalhe com uma linguagem mais próxima do público, utilizando de recurso do cotidiano para dar vida a uma das sagas mais famosas da história do cinema mundial.

Também notamos no desenrolar de cada filme que em meio aos bandidos e vilões sempre há um grupo, que deseja a ordem, visando colocar um ponto final na corrupção, lavagem de dinheiro, sonegação de imposto e latrocínio. Posso dizer que o filme nos traz uma proposta diferente das inúmeras outras apresentadas, pois pela primeira vez ficamos do lado de um bandido que busca colocar “ordem” no espaço social vivido.

Enfim, a saga promete deixar saudades nas telonas espalhadas pelo mundo, por o filme já fazer parte da vida contemporânea de bilhões de telespectadores, pois a velocidade e a fúria em quatro rodas representa de forma figurada, a liberdade de expressão, social, políticas de cada cidadão que compõe o planeta terra.

Por Liberdade.

—–
A Saga Velozes e Furiosos:
- Velozes e Furiosos (The Fast and the Furious. 2001). EUA. Direção: Rob Cohen. Roteiro: Gary Scott Thompson. Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster. Gênero: Ação. Duração: 106 minutos.
-> Domenic Toretto (Vin Diesel) é o líder de uma gangue de corridas de ruas em Los Angeles que está sendo investigado pela polícia por roubo de equipamentos eletrônicos. Para investigá-lo é enviado Brian Spindler (Paul Walker), que se infiltra na gangue na intenção de descobrir se Toretto é realmente o autor dos crimes e se há alguém mais por trás deles.
Curiosidade: O filme disparou nos cinemas do mundo inteiro, cativando principalmente adolescentes fissurados em carros tunados, tais como mostrados no filme. O mesmo rendeu mais quatro continuações.

- + Velozes + Furiosos (2 Fast 2 Furious. 2003). EUA. Direção: John Singleton. Roteiro: Michael Brandt, Derek Haas, Gary Scott Thompson. Elenco: Paul Walker, Devon Aoki, Tyrese Gibson, Eva Mendes, Ludacris, James Remar, Cole Hauser. Gênero: Ação. Duração: 107 minutos.
-> Após deixar a polícia, Brian O’Conner (Paul Walker) é forçado a participar de uma nova missão: se infiltrar no crime organizado de Miami de forma a investigar sobre o transporte de dinheiro sujo para Carter Verone (Cole Hauser), o chefe do tráfico local. Para tanto ele recebe a ajuda de seu ex-colega Roman Pearce (Tyrese) e da agente secreta Mônica Clemente (Eva Mendes).
Curiosidade: O ator Vin Diesel resolveu não participar de + Velozes + Furiosos por considerar que o final do primeiro filme não permitia um retorno lógico de seu personagem à trama.Mas fez uma ponta como um dos policiais.

- Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (The Fast and the Furious: Tokyo Drift. 2006). EUA, Japão. Direção: Justin Lin. Roteiro: Chris Morgan. Elenco: Lucas Black, Bow Wow, Sung Kang, Brian Tee. Gênero: Ação. Duração: 104 minutos.
-> Sean Boswell (Lucas Black) é um adolescente superficial e infeliz, que usa as corridas de rua como válvula de escape. Seu envolvimento irresponsável nas corridas fez com que ele tivesse problemas com a polícia anteriormente. Após bater com o carro, e como forma de evitar a prisão, Sean é enviado para Tóquio, onde passa a morar com seu pai (Brian Goodman). Em sua nova cidade, Sean fica inteiramente deslocado até conhecer Twinkie (Bow Wow), que lhe apresenta as corridas de drift. Do outro lado do mundo, do lado errado da lei, um novo estilo de corridas domina o submundo de Tóquio e todos os melhores corredores querem entrar nessa.
Curiosidade: Vin Diesel faz uma aparição como Dominic Toretto (seu personagem no primeiro filme), dizendo ser amigo de Han.

- Velozes e Furiosos 4 (Fast & Furious. 2009). EUA. Direção: Justin Lin. Roteiro: Chris Morgan, Gary Scott Thompson. Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster. Gênero: Ação. Duração: 107 minutos.
-> Na República Dominicana, Dominic Toretto (Vin Diesel), junto com a sua namorada Letty (Michelle Rodriguez), continuam na criminalidade junto a sua gangue, praticando diversos atos ilícitos. Mas com o FBI na cola de Dom, ele decide fugir, a fim de proteger sua quadrilha e sua namorada. Mas após um assassinato ocorrer, tirando a vida de sua namorada Letty, Dominic volta disposto em busca de vingança, cruzando novamente o caminho do policial Brian O’Conner (Paul Walker).

- Velozes e Furiosos 5 Operação Rio (Fast & Furious 5: Rio Heist. 2011). EUA. Direção: Justin Lin. Roteiro: Chris Morgan. Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez, Dwayne Johnson, Tyrese Gibson, Jordana Brewster, Eva Mendes. Gênero: Ação, Suspense. Duração: 130 minutos.
-> Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) firmaram uma parceria que os obrigou a fugir da polícia constantemente. Escondidos no Rio de Janeiro, eles têm mais uma missão a ser cumprida e, então, ganhar a desejada liberdade. No entando, a falha ou sucesso deste trabalho não segura a sede de sangue de um empresário corrupto, que deseja vê-los mortos. Nessa luta contra o empresário e em busca de suas liberdades, a dupla enfrenta o competente agente federal Lucas Hobbs (Dwayne Johnson), que está à caça de Dom e Brian com uma única arma: seu instinto, já que está cada vez mais difícil distinguir mocinhos e vilões.

About these ads

29 comentários em “A Saga Velozes e Furiosos (2001. 2003. 2006. 2009. 2011)

  1. Meu,eu adoro velozes e furiosos,eu acho um maximo os carros,as fugas,e principalmentes os homens que sao lindos ôô Vin diesel lá em casa!!!!!

  2. Velozes e Furiosos tudo de bom…..
    a Letty n ta morta gente….
    ela ta no 6º filme
    hsuashaus
    vó chora quando lançarem…..

  3. Amo Velozes e Furiosos!!!!!! O filme, o elenco, tudo!!!!! Principalmente meu amor, minha vida, meu ídolo , meu tudo PAUL WALKER, Q eu amo e sou completamente apaixonada!!!! Bjoss!!!

  4. eu surto em todos os filmes da saga velozes e furiosos…quando o carro de Ham explode no desafio em tóquio eu pirei…acabei de assistir o 5 filme…perdi o quarto mas vou me atualizar logo vou comprar todos e assistir novamente.

  5. JOSY,A HISTÓRIA DO DESAFIO EM TOQUIO SE PASSA DEPOIS DE TODAS AS OUTRAS…A ORDEM CRONOLOGICA DOS FILMES SAO,VELOZES E FURIOSOS…+ VELOZES E + FURIOSOS…VELOZES E FURIOSOS 4…VELOZES E FURIOSOS 5 E POR ULTIMO O 3…POR ISSO ELE ESTA NOS OUTROS E MORRE NO 3,ACONTECEU DPOIS DE TODOS OS OUTROS…

  6. velozes e furiosos é tudo de bom..estou louca que lancem logo o sexto eu ñ quento mas de tanta curiosidade. quando dom pegar letty ele tem que dar uma sura nela…
    que venha o sexto…

  7. muito bom os filmes mas é muito difícil de baixar sera que voces me poderiam dize como e o mais rapido possivle agradeço a compreemção e ate

  8. Amo todos os filmes da saga velozes e furiosos!!!!!!!!!
    Pena q a estrela do filme morreu tao cedo !!!!!!!!!!!!
    Mais eu amo amo amo velozes e furiosos!!!!!

  9. engraçado que o ham morreu em velozes e furiosos 3 desafio em toquio mas ele aparece em em velozes e furiosos 5 operação rio de janeiro e tambem no velozes e furiosos 6 que ele morre no final em toquio numa explosão. ai eu não entendi. alguem me explica

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s