Série de Tv: A Saga Diários do Vampiro (The Vampire Diaries)

A Série de Tv Diários do Vampiro é baseada nos livros de terror e romance da autora estadunidense Lisa Jane Smith, a obra conta a história de uma garota chamada Elena Gilbert (Nina Dobrev) a qual inicia um relacionamento muito próximo com dois irmãos vampiros.

A saga promove uma relação entre o mito e a realidade; envolve o famoso mito da existência de vampiros, com o romantismo e conflitos do mundo contemporâneo.

Diários do Vampiro nos faz lembrar de outro grande sucesso mundial A Saga Crepúsculo. A obra de Lisa traz personagens que arrancam suspiros dos telespectadores que vivenciam um romance que acaba sendo compartilhado com todas as pessoas que se sentem envolvidas pela trama e pela paixão avassaladora vivida por “Elena”.

No contexto do filme Elena Gilbert, é uma garota órfã que vive com sua tia, Jenna (Sara Canning), e seu irmão mais novo, Jeremy (Steven R. McQueen), ainda muito abalada com a perda de seus pais. Misteriosamente um rapaz chega à escola logo em seguida Elena descobre que seu nome é Stefan Salvatore (Paul Wesley).

Stefan vive enclausurado em um mundo misterioso e insólito, que é intensificado com a chegada de seu irmão mais velho, Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os irmãos têm antigas desavenças, que foram geradas pelo amor a uma mesma mulher, Katherine. Numa atmosfera de mistério, suspense, amor, sexo e terror, a pequena cidade sofre a consequência de inúmeros acontecimentos sobrenaturais e extraordinariamente monstruosos.

No decorrer do enredo notamos que Elena, Stefan e Damon se vêem cada vez mais ligados por uma história de amor e ódio. O trabalho cinematográfico rompeu com a visão sobre os vampiros construída ao longo dos séculos; apresentando-nos uma dramática história ambientada em um espaço socialmente humano.

Enquanto telespectador, afirmo que o filme claramente conseguiu unir o lúdico e o misterioso ao ser humano, uma perspectiva que coloca intimamente ligado o profano com o sagrado, o amor e a lenda de um mito que se torna “realidade” na ficção.

A obra de Elisa vem ganhando inúmeros telespectadores pelo mundo afora, resultando em um sucesso viral e no recorde de vendagem dos seus livros.

Em suma, notamos que a série televisiva conseguiu unir mundos opostos, transformando o medo em desejo, sedução e prazer, uma ilusão cinematográfica que faz parte do contexto da sociedade contemporânea.

About these ads

34 comentários em “Série de Tv: A Saga Diários do Vampiro (The Vampire Diaries)

  1. eu amo diários de um vampiro é mto melhor q crepusculo a serie é bastante impactante gosto mto do damon e do stefan tudo de bom kkkkk não perco um capitulo e fico vibrada com todos os episodios é muito bom msm adorei !!!

  2. a série é muito boa mesmo e muito melhor que a saga crepusculo eu amo diários de um vampiro não perco um episódio cada dia fica melhor ,a história é incrivel ,emocionante ,surpreendente e simplismente sensacional só olhando mesmo pra saber ,mais eu sinceramente ameiiiii

  3. gosto muito de diarios do vampiro mas pra comessar essa tau thaynara ai de cima ta arrada nao e melor q crepusculo e esse tau de wesllý tambm ta errado pq o sbt nao tirou a serie

  4. Eu amo diários de um vampiro é uma série maravilhosa que tem uma mistura de romance mistério até mesmo comédia não perdi um capítulo da 1° temporada no sbt e agora to baixando todos os episodios que tem ja assisti a 2° temporada toda e agora to na 3° temporada e espero ver ela toda gosto de todos os personagens em especial o Damon pq além de ser mto lindo ele é engraçado…amu d+++

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s