Os Vingadores (The Avengers. 2012)

Os Vingadores é uma produção cinematográfica de ficção cientifica, dirigida por Joss Whedon. No filme encontramos todos os personagens do “mundo Marvel”. É preciso ressaltar que nenhum herói se sobressai, todos participam da grande batalha.

A produção nos remete a Liga da Justiça uma equipe de super-heróis criada pela editora americana DC Comics, inspirada na “Sociedade da Justiça”, outra equipe de super-heróis.

Quando analisamos o filme Os Vingadores, não podemos desconsiderar “que uma das características mais impressionantes nos quadrinhos de super-heróis é a interligação entre as histórias. Um fato ocorrido pode repercutir trazendo consequências inesperadas para personagens que sequer têm relação direta com a origem, criando um universo ao mesmo tempo grandioso e assustador, pela necessidade de conhecer cada uma de suas pontas de forma a compreendê-lo como um todo”.

“Nos cinemas a situação não é tão complexa assim, afinal de contas o número de filmes é bem menor que o de publicações mensais nas bancas. Ainda assim, a tarefa encampada pela Marvel é ousada: recriar este mesmo universo, com as inúmeras propositais espalhadas em diversos filmes de forma que, futuramente, façam sentido na história como um todo. Os Vingadores – The Avengers é o grande ápice deste planejamento”.

O filme Os Vingadores narra a possível destruição do planeta, quando “Loki (Tom Hiddleston) retorna a terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a terra corre não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo”.

A trama heróica traz muita ação, aventura, efeitos especiais, somado com um enredo que destaca uma liga de super-heróis que “todos os telespectadores” já conhecem e até se identificam. Pois o autor da mesma se preocupou em construir a imagem dos super-heróis com características humanas, desenvolvendo uma história que mescla realidade e ficção.

Whedon, o diretor do filme aproveita muito bem o tempo de duração do filme, mostrando com equilíbrio muitas cenas de ação, impacto, humor e reflexão. Creio que o filme será um grande sucesso.

Em suma, afirmo que o filme nos ensina uma grande lição de vida, pois podemos ter “tudo, ser o todo poderoso”, mas precisamos do outro para conquistar os nossos objetivos. O trabalho em equipe resulta em sucesso em qualquer área da vida existencial.

About these ads

3 comentários em “Os Vingadores (The Avengers. 2012)

  1. Gostei muito dessa análise!
    Quando vi o trailer fiquei com muita vontade de ver, mas estou seguindo a minha lista… Loki é o irmão do Thor e eu gostei bastante do Thor, principalmente pelo humor. Entrar no mundo Marvel é voltar à minha infância!

  2. Gostei muito do filme que pelo visto agrada faixas etárias diferentes ,estamos fazendo um trabalho sobre o mesmo analisando o trabalho em equipe.
    Obrigada pela ajuda .Xero

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s