A Outra Face da Raiva (The Upside Of Anger. 2005)

a_outra_face_da_raiva.jpg

Eu que reclamo de que há muitos mais filmes que esteriotipam o comportamento feminino. Esse, exarceba um pouco, mas não deixa de mostrar que existem mesmo mulheres assim. Que fazem da vida de casada sua profissão de fé. Vai daí, que vivem mais em função da família, da casa, do que os outros irão pensar…

Aqui temos mais uma típica dona de casa: Terry Wolfmeyer (Joan Allen). Vidinha tranquila até que de repente o marido some, e sem a menor explicação. Então, ela desaba. Encontrando na bebida, um tipo de suporte. Elas e as filhas se desentendem. A raiva cresce, e as cobranças interna também. Quando então conhece de fato seu vizinho Denny (Kevin Costner). Um beberrão. Juntos, irão trocar mais que copos de bebida.

Eu gosto do Kevin Costner! Ele deu o tom exato para algo do tipo: “E daí, cada um vive como quer!“. Pois o filme traz algo que incomoda os americanos: ou se é um vencedor, ou então será um fracassado. Isso também vem na personagem da Joan Allen, quando transfere o que não conseguiu ser para as filhas. Cobranças, dão o tom amargo a vida. Numa cena, eu cheguei a soltar um palavrão em voz alta, seguido disso: “Viu o que fez com a sua vida mulher!???” Vendo o filme, saberão porque. Agora, o personagem que me identifiquei foi a filha caçula. Pela sua maneira de ver o mundo. Por estarmos sempre aprendendo. Pois há sempre novas perguntas, não é mesmo!?

Gostei! Nota: 8.

Por: Valéria Miguez (LELLA).

A Outra Face da Raiva (The Upside of Anger). EUA. 2005. Roteiro e Direção: Mike Binder. Elenco: Joan Allen, Kevin Costner, Evan Rachel Wood, Keri Russell e Alicia Witt. Gênero: Comédia Dramática. Duração: 116 minutos. Classificação: 14 anos.

Anúncios

Um comentário em “A Outra Face da Raiva (The Upside Of Anger. 2005)

  1. Pingback: Reine Sobre Mim (Reign Over Me. 2007) | Cinema é a minha praia!

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s