Duro de Matar 4 (Die Hard 4. 2007)

diehard4.jpg

Eu gosto do Bruce Willis! Creio que desde a Série “A Gata e o Rato” (Moonlighting). Logo, assisto os filmes sem me “pré”-ocupar com críticas contrárias a atuação dele, ou mesmo ao filme. E após assistir, se for o caso, deixo a minha.

Gostei de “Duro de Matar 4“! Tem sim cenas meio que a la indiana jones. Outras até a la 007, mas com o Sean Connery… Onde numa cena o Detetive McClane, personagem de Bruce Willis, ao saltar em cima de um Caça… Eu confesso que torci para que um dos foguetinhos atingisse a parte detrás e com isso soltaria essa parte do caminhão deixando-o livre só com a cabine…

O lance é que o filme prende a atenção. Mesmo em cenas onde só havia diálogos. Como nesse diálogo, quase monólogo entre, Farrell (Justin Long) e McClane… É que Farrell fica espantado ao ver o outro procurar um noticiário no rádio do carro:

– Escuta as news?
– Tem algum problema com as news?
– Sim, tenho um problemão com as news. Está pronto pra ouvir isso? As news são totalmente manipuladas. Tudo que você ouve diariamente é preparado pela mídia para fazer só uma coisa.
– Jesus!
– Para fazer você viver com medo.
– Medo?
– Medo total. Medo pra fazê-lo gastar dinheiro em coisas. Coisas que nem precisa e que já deve ter um monte. Para que continuem anunciando nas estações deles. E digo há muito mais coisas…

Outro ponto positivo foi a escolha dos atores. Houve química. Destaco também a participação de Kevin Smith.

Bem, Bruce Willis conseguiu me presentear com um ótimo sessão pipoca! Que venha um number 5, nem que seja para um… Duro de Matar 5 – a Aposentadoria!

Nota: 08.

Por: Valéria Miguez (LELLA).

Duro de Matar 4 (Die Hard 4). 2007. EUA. Direção: Len Wiseman. Elenco: Bruce Willis, Cyril Raffaelli, Kevin Smith, Justin Long. Gênero: Ação. Duração: 128 minutos. Classificação: 14 anos.

Anúncios

3 comentários em “Duro de Matar 4 (Die Hard 4. 2007)

  1. Duro de Matar 4 (Die Hard 4,EUA,2007,130 mins)
    Nota:6,9 – * * *
    Por Wendell Borges – 17/08/2008

    Comentário: Ao custo de mais de 100 milhões de dólares esta nova produção da franquia Duro de Matar levou muita gente aos cinemas e fez com que outros tantos milhares não só no Brasil mas com certeza no mundo inteiro arriscassem dar uma espiada nas novas estripulias do detetive John Mclane. Além é claro da crítica positiva que o filme recebeu fazendo um apanhado geral de vários sites e revistas especializadas que no mínimo disseram que o filme era razoável ajudaram a construir esta boa bilheteria. Esta produção enfim só funciona para o espectador que se deixar entrar no clima nonsense que permeia a obra. São mais de duas horas de ação quase que ininterruptas, muitos carros se chocando, explosões, tiroteios, brigas, cenas rocambolescas e pra lá de absurdas. A trama gira em torno de um ataque terrorista onde um hacker consegue invadir a infra-estrutura computadorizada que controla as comunicações, os transportes e a energia do país e causa pânico e destruição em vários lugares dos Estados Unidos. Mas o super detetive John Mclane está lá para salvar o dia, na hora e no momento errados para os vilões atacarem. Mesmo sendo cheio de falhas o filme tem boas cenas de ação, mas eu diria que está mais para uma mistura de comédia, quase que cedendo para o humor negro em algumas situações absurdas, o ritmo não é ruim e o filme se tivesse talvez um pouco mais de realismo teria sido melhor. A direção de Len Wiseman consegue imprimir um pouco de adrenalina nas cenas mais vertiginosas, mas como em seus filmes Anjos da noite 1 e 2, filmes ruins com alguns bons momentos de ação, o lacre é bonito, mas o conteúdo é fraco.

    Minha cotação para os outros filmes da série

    Duro de Matar – (Die Hard,EUA,1988) * * * *
    Duro de Matar 2 – (Die Hard,EUA,1990) * * * *
    Duro de Matar 3 – (Die Hard 3 – A Vingança,EUA,1995) * *

    Abraços Lella

    Curtido por 1 pessoa

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s