Moça com Brinco de Pérola (Girl with a pearl earning. 2003)

girl.jpg

Que tal uma viagem pelo século XVII? Quase como um conto de fadas. Mas com sensualidade. Temperado com um pouquinho de erotismo e na medida certa. O filme é também como um passeio num Museu. Onde cada cena parece sair de um belo quadro.

E o que temos nessa história? Uma jovem vai trabalhar na casa de um renomado pintor. Por lá, além da criada com a qual ajudará nos serviços há:  a esposa do pintor – uma mulher sempre às voltas com os nascimentos dos filhos e as inspirações do marido; uma sogra supervisionando a tudo e a todos; de vez em quando o mecenas que compra e encomenda as pinturas; e um belo e jovem açougueiro a lhe cortejar.

A jovem Griet (Scarlett Johansson) ao começar a limpar o ateliê descobre um mundo novo e fica fascinada. E o pintor, Johannes Vermeer (Colin Firth) quase fazendo dela uma aluna, nos leva juntos nessa aula de luz e sombras, de cores… onde um olhar, uma respiração, um leve toque… nos seduz também.

Gostei! Nota: 8,5.

Por: Valéria Miguez LELLA).

Moça com Brinco de Pérola (Girl with a pearl earning). Inglaterra. 2003. Direção: Peter Webber. Com: Scarlett Johansson, Colin Firth, Cillian Murphy, Tom Wikinson. Gênero: Drama. Duração: 95 minutos.

Anúncios

Um comentário em “Moça com Brinco de Pérola (Girl with a pearl earning. 2003)

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s