Duplex (2003)

duplex-stiller-barrymore.jpg

Pela sinopse, achei que seria um ótimo convite a me divertir com um filme sessão-pipoca. Até foi na primeira meia hora. Mas daí para o final, um tédio! As cenas lembravam as comédias pastelões. Até aí nada demais. Se há tantos filmes com assaltos a banco, normal que haja também com o tema sobre vizinhos, inquilinos, que incomodam. Em “Duplex” mesmo com a sensação de piadas repetitivas faltou algo mais.

Como citei, teve um início divertido. Mas depois a cada cena me via pensando: “Será que O Gordo & Magro fizeram isso e com graça? Ou foram Os Três Patetas? Quem sabe o Jerry Lewis?…” Nem é pela cena em si, mas pela falta de não rir com ela. Olha que eu dou gargalhadas todas às vezes que, por exemplo, vejo “Um Convidado Bem Trapalhão“, com Peter Sellers (Aquela parte então da explosão do forte, eu quase caio da cadeira de tanto rir. Só em lembrar do diretor que fica com o braço suspenso, já estou rindo.).

Ok! Poderia estar querendo muito do filme. Mas se até a dupla Drew Barrymore e Ben Stiller deixou a desejar. Como também me deixou uma pergunta que não quer calar: “Será que com outros atores o roteiro estaria salvo?”

Ah sim! A história do filme: Atrás de uma casa ideal, onde o marido teria um local tranqüilo para escrever seu livro, um jovem casal compram um duplex. Acontece que no segundo andar mora uma velhinha. Que o Corretor avisa que terão que esperar que ela morra. E para piorar a velhinha é surda e passa as madrugadas assistindo televisão com o som muito alto. Tornando um inferno a vida do casal.

Bem, o final é completamente previsível. Como não é um suspense não perderia muito a graça em se tratando de uma comédia, não é mesmo? Um gênero de filme onde queremos mais um momento de diversão. Mas o pior que nesse aqui perdeu toda a graça. Sendo assim, caso tenha outra opção de filme para assistir, fiquem com ela.

Nota: 05.

Por Valéria Miguez (LELLA).

Duplex. 2003. EUA. Direção: Danny DeVito. Elenco: Ben Stiller, Drew Barrymore, Eileen Essel, Harvey Fierstein, Robert Wisdom. Gênero: Comédia. Duração: 97 minutos.

Anúncios

Um comentário em “Duplex (2003)

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s