Os Simpsons – O Filme (The Simpsons Movie. 2007)

simpsons-2.jpg
Eu até admiro quem cultua o desenho dos Simpsons! Como também com tantos talentos no Brasil, bem que poderíamos ter um desenho desse tipo. Claro que retratando um pouco da típica família brasileira. Embora, nela teríamos que encontrar pontos em comum, diante da dimensão territorial, pois não temos um típico brasileiro como acontece com o Homer – ele retrata o americano loser.

Confesso que assisti muito pouco do desenho. E os que vi, foi mais pelo prazer da companhia de um sobrinho. Ele é fã do desenho. Logo, conheço bem pouquinho do universo dos personagens. Mas o bastante para definir um perfil dos principais personagens.

Entrando no filme… Se há filmes onde diríamos que um personagem o levou nas costas… Nesse, foi o Homer. Ele nos leva a rir com o seu jeito parvo. Ou diante as suas indagações como essa logo no início: “Não acredito que pagamos para ver uma coisa que é grátis na televisão.” Por conta da sua bronca de ter que ir na igreja… Apesar de tudo, ele tem uma família que o ama.

O Bart, esse é um senhor pestinha! Mas que gostaria de receber do seu pai mais atenção e carinho. Ao longo do filme, faz de tudo para chamar atenção do pai. Até aceita o desafio de andar de skate nu.

As personagens femininas, as poucas que apareceram, ficaram a desejar… Salvando-se a bebêzinha, a Maggie. Agora, o que ela falou nos créditos finais do filme teria sido mesmo por gostar dessa família… Ou um recado para novos patrocínios… hehe. A esposa do Homer, a  Marge, fez o que era habitual. A Lisa lhe deram algo como um “o primeiro amor”. Mas… Naquela família, ou melhor, na sua família, tudo gira em redor do Homer.

Saindo do núcleo da Família… Há cenas, que nos leva a pensar em outras (de outros filmes)… Que nos diverte! Como a do “apagar da luz no bar”; os tiras diante dos mafiosos; o empregado do dono da Usina… E destacando também a do robô.

Enfim, um filme do tipo sessão-da-tarde. Nota: 7,5.

Por: Valéria Miguez (LELLA).

Os Simpsons – O Filme (The Simpsons Movie). 2007. EUA. Direção: David Silverman. Roteiro: Matt Groening. Gênero: Animação, Comédia. Duração: 90 minutos. Trilha Sonora: Hans Zimmer.

Anúncios

10 comentários em “Os Simpsons – O Filme (The Simpsons Movie. 2007)

  1. Lella, esse desenho é um clássico, e um clássico não infantil, como você deixou transparecer. Apesar de sempre válidas as opiniões de não-fãs/fanáticos, assim como para todos os desenhos-filmes, como os “Quandrinhos” para melhor ilustrar, é necessário no mínimo “gostar” do desenho para poder criticá-lo sem comprar uma tremenda briga e ganhar crédito na opinião. Eu particularmente adoro o desenho, mas o filme eu classificaria como “meia-boca” comparado a qualidade e não-sensura das piadas embutida no desenho. Ficou muito “políticamente correto”. Nem parece Simpsons.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Diego,

    se eu for pensar em agradar a todos, ou mesmo se eu ficar pensando se os fãs irão gostar ou não, eu perco a minha espontaneidade. Eu escrevo o que o filme me passou. É a minha impressão que eu trago nos meus textos.

    Como também, eu posso falar dos que eu não gostei; ou de certas situações da trama do filme.

    Volte sempre!
    Beijo grande,

    Curtir

  3. Sem dúvida, Lella, agradar a todos não dá. Quis entrar na questão “crédito” e não de “agrado”. Falar que viu o filme pra fazer companhia ao sobrinho foi uma “afronta” – no bom sentido da palavra, se é que tem, rs – à qualidade e ao público do desenho, que em suma não é infantil. Sem dúvida nenhuma sua opinião influência, como influênciou a mim, que verei outros filmes muito bem comentados por você aqui, aos quais não tenho nem idéia do que os envolvem. No mais, só vim compartilhar opiniões também, hoje foi meu primeiro dia de visita aqui e voltarei sempre sim, gostei muito do blog. Parabéns a todos!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Diego!

    Antes de tudo, que que saiba que dá minha parte não há o menor desagravo. É que como a nossa troca de impressões é feita via palavra escrita, pode gerar impressões errôneas, de que não estaríamos num debate salutar 😉

    Olha lá, eu citei que via o desenho dos Simpsons pela companhia de um sobrinho. Muitas das vezes, cheguei a gravar, a pedido dele, o desenho. Pois estando a caminho da minha casa, pelo horário de exibição na tv, ele iria perder.

    Agora, o filme eu assisti sim, por gostar do gênero Animação. E como eu falei, eu até gostei do filme. Creio que mais que muitos fãs do Desenho.

    Em relação aos ‘créditos’ a aquilo que eu escrevo…
    São as minhas impressões! No que eu vi, no que o filme me fez sentir. Não me embaso em opiniões de críticos de cinema, como já vi textos… Eu costumo ir até contra aos que a critica especializada detona. Um que ganhou o Framboeza de Ouro, eu adorei 🙂

    Grata por gostar do blog, a ponto de querer voltar!

    E se quiser ter um texto seu aqui no blog, é só dizer. Eu te envio o email por onde me enviar texto e fotos do filme. Dê uma olhada no Acervo para saber quais já foram comentados.

    Beijo grande,

    Curtir

  5. Oi, Lella

    Rs, eu to meio enferrujado pra escrever, mas eu quero sim, seria legal, pode me enviar o e-mail, assim que eu tiver algo interessante pra mandar eu lhe passo com maior prazer.

    Beijo.

    Curtir

  6. Eu sou fansaço dos simpsons viciei novamente nos epsodios depois de uma parada, Bom o que deu pra ver aqui nesse comentario da Lella foi o seguinte, ela não é fã do desenho a medida que ela assiste ela da sua nota pra o q ela acha interesante em toda série,então vamos agora pegar um comentario de um fã de decadas e logo vão ver que é totamente diferente, ainda por cima o desenho no cinema se mostrou tão interessante a todos que até a lella Deu uma nota boa ainda mais que ela não é fã do desenho entao vendo q ela nao fã do desenho podemos transformar essa nota 7,5 para um dez na proporção se ela fosse uma fã ok?

    Nota 10 para o desenho mediante tanta porcaria q foram reinventadas pra cinema os Simposons o filme cumprio com o que prometeu de ponto a ponto abração a todos e um esepecial a Lella…

    Curtido por 1 pessoa

  7. Oi Delionidas!

    Eu, nem assisto mais o desenho porque meu sobrinho cresceu, não vindo muito mais aqui como antigamente. Sei que ele continua fã do desenho.

    Agora, é isso mesmo que falou. Minha nota pode ser entendida como um 10, já que eu gostei do filme. Até porque muitos fã do desenho não gostaram.

    Volte mais vezes!

    Beijo grande,

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s