Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall. 1977)

annie-hall.jpg

Esse eu fui buscar no fundo do baú… De vez em quando é bom rever um filme. Em se tratando de um dos do Woody Allen, que ainda continua em atividade… Bate uma curiosidade pessoal: de saber qual seria a reação de agora. E… Gostei!

O filme mostra um certo “encantamento” por alguém que consegue ser diferente, ao mesmo tempo que possui algo em comum. Mas que só são percebidos, que dão mais ênfase nas tais diferenças. O tal do: os opostos que se atraem. Será que isso dá suporte ao romance?

O que manteria a chama do amor acesa? Que seja eterno enquanto dure? E como fica o lado profissional? Que peso ele tem na relação?

Nessas trocas mútuas que há entre um casal… conhecemos a história do casal dessa história: Alvy (Woody Allen) e Annie (Diane Keaton). E em se tratando de Woody, pinta até analista. No caso dois! Pois ele a faz ir num para superar o seu bloqueio de cantar em público.

Com as aventuras e desventuras de Alvy e Annie somos brindados com passagens hilariantes. Assim como também com situações que nos levam a pensar. Uma delas seria: E quando o amor se transforma em gratidão?

Annie Hall” é um desses filmes que vale a pena ver de novo! Nota: 10.

Por: Valéria Miguez.

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall). EUA. 1977. Roteiro e Direção: Woody Allen. Com: Woody Allen, Diane Keaton, Christopher Walken, Paul Simon, Shelley Duvall. Gênero: Romance, Comédia. Duração: 93 minutos.

Anúncios

Um comentário em “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall. 1977)

  1. Pingback: Vicky Cristina Barcelona « Cinema é a minha praia!

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s