Ponto de Vista (Vantage Point. 2008)

vantagepoint31.jpg

O que aconteceu com os vilões dos filmes?

Essa pergunta me fiz quase ao final do filme. Não é possível que um terrorista que após fazer tudo o que fez, brecar o carro daquele jeito…. Ainda por cima com o que ele estava transportando. Onde irão parar com esse politicamente correto? Já que o filme é um vai-e-volta da fita, eu comecei por esse finalzinho. Pois de tudo, foi o que me incomodou mais. De deixar uma vontade em fazer uma campanha: “Salvem os Vilões dos Filmes!

Temos aqui um filme de Ação do início ao fim. Embora o roteiro seja previsível, o filme prende a atenção. Até pela forma com que contam a história. E qual seria a história? Basicamente: um atentado ao Presidente dos Estados Unidos em solo espanhol. Quem estaria por trás disso seria o usual, mas nesse filme o foco principal é como se dá o atentado na visão de alguns na hora. Claro que os que praticaram, são mostrados ao longo do filme. Mas o porque, ficou a desejar. Até por conta do que comentei de início. Como também nessa fala de um dos Terroristas: “É uma beleza a arrogância americana, pensam que o mundo não se move sem a sua benção.” Se estava tão determinado…

Ainda com esse roteiro nada original, cheio de furos e buracos. Somos levados a rir com certas passagens. Por vezes, pelos exagero patriótico estadunidense. Como nessa fala do Presidente ao não querer contra-atacar: “Nós temos que ser fortes (Em vez de atuar com força). Eles emitem avisos porque querem que nós reajamos por que é o que nós fazemos sempre, de encontro ao ataque.” Não seria algo dito pelo Bush, por exemplo.

Como também, eu fiquei em dúvida se fizeram um filme mais para mostrarem um carro. Um baita de um merchand. Porque pelo o que mostraram do carro que o Agente Barnes (Dennis Quaid) usou na perseguição. Caramba! O carro é muito bom! Sem falar da temperagem dos vidros; que devem ter micros esferas selecionadas já que não causaram nenhuma lesão nele, ao serem estilhaçadas. E mais, que chassi!! Creio ser o sonho de quem pilota um carro. O carro foi prensado contra um prédio, por uma carreta e… o Barnes saiu inteirinho. Me fez lembrar quando o Sean 007 Connery retirava a roupa de mergulho e por baixo a beca impecável.

Com alguns dos personagens… O Forest Whitaker mostrou que corre bem. A Sigourney Weaver fica a impressão de que aceitou o papel pelo cachê. E gostei do Jack-Lost fora da ilha. O Matthew Fox tem futuro como ator!

Não há mistérios no filme. De imediato, ficamos sabendo quem é o traidor-da-pátria, por exemplo. Mas apesar dos pesares, deixo a sugestão do filme. Nota: 06.

Por: Valéria Miguez.(LELLA).

Ponto de Vista (Vantage Point). 2008. EUA. Direção: Pete Travis. Elenco: Dennis Quaid, William Hurt, Matthew Fox, Forest Whitaker, Sigourney Weaver, Bruce McGill, Edgar Ramirez, Said Taghmaoui, Aylelet Zurer, James LeGros, Zoe Saldana, Alicia Zapien. Gênero: Ação, Suspense. Duração: 90 minutos. Classificação: 14 anos.

Anúncios

2 comentários em “Ponto de Vista (Vantage Point. 2008)

  1. Eu confesso que esperava mais do filme, vi e não gostei. O Matthew Fox fora de Lost é bem melhor. Gostava dele em O Quinteto. Lembra-se dele? O irmão mais velho que tem que abrir mão de sua vida para cuidar de seus irmãos mais novos?
    Lost não me conquista assim como o filme.

    Curtir

  2. Oi Luna!

    Grata, pela visita!

    O filme rende algumas risadas. Agradando muito mais o público americano pelo politicamente correto. Embora não gostem muito das falhas da segurança com um seu Presidente.

    Em relação a Lost, é uma série que suscita boas risadas numa das minhas comunidades do Orkut: Harém do Brasil. Além de termos umas análises sobre como agir diante de situações conflitantes. Antes da ilha, eles vivenciaram uma “selva” real. Eu gosto da Série.

    E não cheguei a ver “O Quinteto”.

    Beijo grande,

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s