Clube da Lua (Luna de Avellaneda. 2004)

No mundo de hoje não existe mais lugar para idealismos?

O filme nos leva a conhecer a realização de um sonho. Ou, das aspirações de algumas pessoas em querer compartilhar esse mesmo sonho. Em querer perpetuar o calor, a alegria de momentos felizes passados juntos. E ali, naquele Clube.

Mas a roda da vida por vezes passa que nem um trator… Pegando de surpresa alguns que deixaram de lado certos detalhes práticos. Logo, mesmo que por um adiar, os compromissos burocráticos não devem ser ignorados.

Foi o que aconteceu por aqui, a realidade batendo na porta do Clube. Por não terem apresentado Balancetes, se viram diante de uma grande dívida com a Prefeitura. Levando os sócios a buscarem uma solução. A que surgiu não fora a que esperavam, mas a única. Será? É que para piorar, todos estavam sem dinheiro. A própria localidade era atingida pela forte recessão do país. Com muitos desempregos. Sendo assim, a Diretoria não tinha como pedir aos associados para manterem em dia as mensalidades. Agora, teriam que correr contra o tempo.

E nessa busca, acabam por fazerem também um balancete de suas vidas. Com cenas belíssimas!! Algumas cujas onde um pequeno diálogo, traduz muito:
_Não sei como se faz para mudar.
_Teria que descobrir…
_Eu faço o que você quiser.
_Faça, o que você puder
.”

Ou mesmo como nesse “pedido”: “Me joga um pau que não esteja ensaboado.”

Entre risos e lágrimas, eu amei esse filme!! Ah! Logo após os primeiros créditos no final do filme há uma certa continuação… hilária! Nota: 10.

Por: Valéria Miguez (LELLA).

Clube da Lua (Luna de Avellaneda). Argentina. 2004. Direção e Roteiro: Juan José Campanella. Elenco: Ricardo Darín, Eduardo Blanco, Mercedes Morán, Valeria Bertuccelli, Silvia Kutika, José Luis López Vázquez. Gênero: Drama, Comédia. Duração: 143 minutos.

Anúncios

7 comentários em “Clube da Lua (Luna de Avellaneda. 2004)

  1. Acabo de assistir este filme. Mais um motivo para me apaixonar perdidamente por Ricardo Darin (Filho da Noiva, por exemplo) e admirar sua química com Eduardo Blanco(parceiro de elenco) e Campanella (diretor)…é delicioso sentar-se a frente da tela e poder ver qualidade e estímulo a reflexão.

    Curtir

  2. Oi Ana,

    eu também gostei desse ator, o Ricardo Darín. E estou querendo ver “Nove Rainhas”. O “Filho da Noiva” Eu também amei! Já escrevi sobre ele.

    Quanto ao Eduardo Blanco, se ainda não vi “Conversando com Mamãe”, assista. É outro filme belíssimo!

    E grata por deixar suas impressões! Esse filme merece e muito esse reforço na sugestão.

    Volte mais vezes!

    Beijo grande,

    Curtir

  3. Que lindo leer que en otros países se apasiones por las mismas pequeñas cosas que nos apasionamos en nuestra Argentina. Aquellas que todavía nos llenan de nostalgia y no queremos perder.
    Saludos desde Buenos Aires a todo el Brasil.

    Curtir

    • Olá! Gosto muito do Cinema Argentino!

      E mais ainda de receber comentários de outros países, também! É um dos lados positivos da internet. Essa troca de impressões, informações 🙂

      Volte sempre!

      Saudações Cinéfilas entre hermanos!

      Curtir

  4. sabe, esse filme é a vida real de muitissimos clubes da argentina, lá os clubes de bairro são patrimonios vecinais e estão sumindo…todos eles, ficamos em casa, não nos juntamos mais no clube para conversar com os amigos… imagina…que bobera se tenho internet em casa com msn e mais de 200 amigos on line 😉 uma pena muito real no meu país.

    Curtir

    • Oi Edu,

      aqui no Brasil, eles também estão sumindo. Alguns ainda se mantém, colocando a praga do funk.

      Onde passei minha infância, um local pequeno, mas haviam 4 Clubes. Nem sei se sumiram os quatro. Dois deles, sim.

      E com a violência nas ruas… eles deveriam proliferar. Até por manter crianças, jovens, em contato direto com os esportes.

      Mas o que proliferam, são os shopping.

      Volte mais vezes 🙂

      Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s