Deu a Louca na Chapeuzinho (Hoodwinked. 2005)

Será que nos contos infantis nada sai do programado? Os personagens não gostariam de umas mudanças? Pois foi o que aconteceu com essa nova versão de Chapeuzinho Vermelho. E uma das mudanças aconteceu com ela. Ela cresceu. Agora é uma adolescente. Em crise existencial. Querendo alçar vôos mais longos. Mas ainda sentindo o peso das responsabilidades; uma delas de cuidar da Vovozinha.

Mas o filme não fica só nisso. A mudança foi maior. Até por começar quase do final. Mas o que houve então? Por conta de uma invasão de domicílio, perturbação no silêncio da floresta, o uso indevido de um machado e o sumiço do Livro de Receitas da Vovozinha… A Polícia entra em cena para apurar os fatos. E nessa investigação numa de “recolha os suspeitos de sempre“… O que seria apenas o Lobo Mau agora também sobra para a Chapeuzinho e sua Avó. Como também para o Lenhador. Acompanhamos a investigação com cada um dos suspeitos contando o que fizeram durante esse dia. Cada um deles dando a sua versão.

Os adultos cinéfilos terão a chance de uma diversão extra quase como um quiz. Explico. Porque o filme traz citações ou cenas de outros. Como por exemplo: “Matrix”, “Missão Impossível” (Esse detalhe eu até citei num fórum no Orkut: “Coadjuvantes que roubaram a cena”), “Indiana Jones”, “O Show não pode parar”, “Chicago”… Além também das semelhanças de alguns dos personagens com atores. Como o bandidão que lembra o Dolph Lundgren.

Faltou explorar pelo menos um pouco a sexualidade da Chapeuzinho. E por conta da sua crise… ficou chatérrima! Os outros personagens são ótimos! A trilha sonora e as cores em cena também são ótimas!

Enfim é bom passatempo!

Por: Valéria Miguez (LELLA).

Deu a louca na Chapeuzinho (Hoodwinked). 2005. EUA. Direção: Cory Edwards, Todd Edwards, Tony Leech. Gênero: Animação, Comédia. Duração: 80 minutos.

Anúncios

4 comentários em “Deu a Louca na Chapeuzinho (Hoodwinked. 2005)

  1. Gostaria de saber se você tem detalhes como em que cena lembra o filme Matrix, etc…

    soube que existem várias intertextualidades nesse filme e queria identificá-las melhor…

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s