Na Natureza Selvagem (Into The Wild. 2007)

A felicidade só é verdadeira quando partilhada!

Antes de começar a falar do filme, mas por algo contido nele, deixo uma queixa, a de que para nós mulheres ainda não é permitido colocar uma mochila nas costas e correr o mundo livres; sem sermos importunadas. Isso ainda é território masculino. Ok! Agora o filme…

Eu não li o livro, dai segui tranquila essa longa jornada natureza adentro. Como também deixo uma sugestão: não vejam esse filme com pressa, com o pensamento numa próxima atividade. Relaxe e aprecie com calma. Se leram que é a viagem de um jovem sozinho, eu diria que é de um casal de irmãos. Eles se amavam, mas… Eles cresceram. E temos aqui onde seguem caminhos opostos.

Chris (Emile Hirsch) que só esperava concluir a universidade para colocar a mochila no velho carro e por o pé na estrada. Seu destino: Alasca. Viver com e da natureza. A irmã Marcia (Billie McCandless) fica com os pais. Ao longo do filme, em off, ela vai contando quem é o irmão. E logo no comecinho, ela já traça o perfil dele. Algo que ele mesmo não tem consciência. Mas nem que ela quisesse mostrar a ele, não iria adiantar: ele queria descobrir por si só o seu verdadeiro eu.

Então ele segue… Ao longo do caminho conhece pessoas incríveis. Que meio que o adotam; alguns como filho, outro, como um avó, e até como um irmão. Deles, recebe carinho, como também o transmite. É um jovem tranquilo. Se fosse apenas uma aventura, o contato com essa gente até daria a ele um suporte maior para enfrentar a civilização, com todas as suas regras rígidas. Mas como bem diz a irmã, ele já nasceu com o aventureiro dentro de si. Meio indomado. Livre para voar. Sem rédeas. E como está na canção: “conheceu todas as regras, mas elas não o conheceram“. Será? A natureza mesmo selvagem também tem suas regras…

Paisagens deslumbrantes! Trilha sonora também como personagens dessa história! E entre papéis grandes, ou pequenos, todos estão ótimos! Enfim, um filme que entrou para a minha lista de que vale a pena rever! Nota: 9,5.

Por: Valéria Miguez.

Na Natureza Selvagem (Into The Wild). 2007. EUA. Direção e Roteiro: Sean Penn. Elenco: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone, Brian Dierker, Catherine Keener, Kristen Stewart, Vince Vaughn, Hal Holbrook. Gênero: Aventura, Biografia, Drama. Duração: 140 minutos. Baseado no livro homônimo de Jon Krakauer.

Anúncios

9 comentários em “Na Natureza Selvagem (Into The Wild. 2007)

  1. Essa aventura eu já pratiquei, mas faz tempo – saí sem destino como boa sagitariana que sou e cruzei algumas fronteiras. No ano passado percorri a trilha de Santiago. Foi incrível.
    Eu já assisti esse filme – não está na lista daqueles que irei assistir inúmeras vezes como A Casa do Lago e Melhor é Impossível, mas valeu o momento de olhos na tela.
    Beijos e bom fim de semana…

    Curtir

  2. Luna!

    Que bom ouvir isso!
    Eu não fui muito longe, mas até onde fui, deixou boas memórias!

    A Casa do Lago, ainda não assisti. Agora, Melhor é Impossível, estou com vontade de rever outra vez.

    Bom fim de semana pra ti também!
    Beijo grande,

    Curtir

  3. A belíssima trilha sonora do filme, composta por Eddie Vedder, foi também lançada como o novo álbum solo do artista, vocalista da banda Pearl Jam.

    Curtir

  4. ainda naum fui… AINDA… por enquanto ainda me guio na sociedade… mas a real em breve… muito em breve … SURGIRÁ…
    “na natureza selvagem” é quaze uma descrição daquela que ainda naum surgiu…

    Curtir

  5. Já fiz isso uma vez em uma viagem de bike pela estrada real e a sensação de liberdade que eu senti foi uma coisa inesplicável sem dúvida a melhor que eu fiz na minha vida mas eu voltei para a rotina diaria mas todo vem na mente os lugares por onde eu passei.

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s