Bon Cop, Bad Cop (2006)

Para quem pensa que bairrismo só acontece no Brasil, terão aqui uma divertida amostra de que também ocorre num país do primeiro mundo: Canadá. Para mim, foi o mote principal desse filme. Tudo mais veio como pano de fundo. E por lá, vai além dos sotaques carregados, ou até das expressões regionalíssimas. É, o lance maior é por falarem línguas diferentes: francês e inglês. Partes diferentes do país, falando línguas diferentes. Ou nem tanto, por já estarem incorporadas. O filme já vale como uma aula divertida de Línguas Estrangeiras.

Entrando no filme… Tudo começa com um corpo em cima de um outdoor numa rodovia. Placa essa que está no limite entre duas cidades. Logo, cada metade do corpo está numa jurisdição. Então dois policiais são chamados: Martin Ward (Colm Feore) e David Bouchard (Patrick Huard). E tem início a contenda hilária. Já que terão que ser parceiros nessa investigação.

Martin, é de Toronto, fala inglês, mas estudou o francês. David, é de Quebec, fala francês e entende um pouco do inglês. Mas ambos só dirão isso depois. Deixando que os Chefes de ambos façam uma divertida, para eles é claro, tradução simultânea nessa convocação.

Bem, as diferenças não ficam somente nisso. Martin faz o tira zeloso no cumprimento do seu dever. Seguindo a lei nas investigações. O oposto de David. O que dá pano pra manga. Pois ao investigarem esse crime, outros corpos vão aparecendo. E ambos são forçados a continuarem a parceria. Por conta disso, as diferenças no modo de agir, acentuam-se mais ainda.

Mas do que tentar também descobrir quem está por trás daquelas mortes, de saber quem é o serial killer, fica o prazer em ver essa dupla trabalhando. Eu sou fã desse gênero. Mas de um policial meio cômico. Não sei se o Cinema Canadense tem outros mais. Mais deixo aqui o meu “Great!”, como também o meu “Grand!”! Adorei a dupla Martin & David!

Ah! Creio os fãs da Angelina Joulie não gostarão de uma piada!

Por: Valéria Miguez (LELLA).

Bon Cop, Bad Cop. 2006. Canadá. Direção: Eric Canuel. Elenco: Colm Feore, Patrick Huard, Pierre Lebeau, Lucie Laurier. Gênero: Ação, Comédia, Policial, Suspense. Duração: 116 minutos.

Anúncios

2 comentários em “Bon Cop, Bad Cop (2006)

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s