O Quarto do Filho (La Stanza del Figlio)

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer

Para um homem que sendo Psicanalista precisa manter-se longe, ficar meio imune a dor, aos dramas de seus clientes… passa a vivenciar uma grande dor, quando uma tragédia aportar em sua casa. Mais, além da dor da perda, vem junto o sentimento de culpa. E por conta de que esse remorso?

Ele é Giovanni (Nanni Moretti). Que extravasava o que ouvia em seu consultório, em corridas. Um desportista nato. Mas que essa herança, recaiu na filha Irene (Jasmine Trinca); jogadora de basquete. Pois para o seu filho Andrea (Giuseppe Sanfelice) não tinha em si o espírito de competição. Gostava de música, livros, e como morava em zona praiana, gostava também de mergulhar. Alinhavando essa família com carinho, tinha Paola (Laura Morante). A esposa, a mãe, a companheira de todos, nesse Lar Doce Lar. Claro que nem tudo era perfeição entre os membros dessa família. Mas algo que com o tempo, iria ser consertado…

Mas numa manhã de domingo, numa mesa de café da manhã, onde os quatro decidiam como passar aquele dia juntos. O telefone toca. Era um dos pacientes que insistia em ser atendido. Talvez por conta do problema dele… Lá foi o Giovanni atender o chamado. E ai? A tragédia bateu à porta da família…

A rocha se desestrutura… Giovanni até que tenta voltar ao trabalho. Mas todos aqueles dramas tornaram-se insignificantes perto do seu. Piorando, o ter também ali, aquele que lhe tirou de casa. O desejo de voltar atrás… O saber que têm que continuar em frente… A família vai indo… Até que um alento chega… Como uma brisa de um novo amanhecer…

Deixando um registro: Nossa! Há uma cena com uma furadeira elétrica… Aquilo traumatiza!

Enfim, é um drama para lá de real. Belíssimo filme! Destaque também para a trilha sonora.

Por: Valéria Miguez (LELLA).

O Quarto do Filho (La Stanza del Figlio). 2001. Itália. Direção e Roteiro: Nanni Moretti. Elenco: Nanni Moretti, Laura Morante, Jasmine Trinca, Giuseppe Sanfelice, Sofia Vigliar. Gênero: Drama. Duração: 98 minutos.

Anúncios

2 comentários em “O Quarto do Filho (La Stanza del Figlio)

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s