Procurando Amy (Chasing Amy. 1997)

No imperdível “Procurando Amy”, Holden (Ben Affleck) e Banky (Jason Lee) são amigos de infância, que moram e trabalham juntos, eles são os criadores de uma história em quadrinhos de muito sucesso “Bluntman e Chronic” inspiradas em Jay e Silent Bob.

Quando Holden conhece a bela Alyssa (Joey Lauren Adams), imediatamente se encanta por ela, os dois se dão muito bem, e o apaixonado Holden acredita que ela é a mulher de sua vida, o que ele não sabe, porém, é que Alyssa é homossexual. Mesmo assim Holden insiste na amizade com Alyssa e a situação fica cada vez mais insustentável para ele. Isto também abala sua amizade com o hilário Banky, que tenta de todas as formas terminar o relacionamento platônico do amigo.

Quando Alyssa corresponde Holden, o que parecia ser o final feliz se revela apenas o início desta história que durante os seus 105 minutos de emoções e risadas, consegue abordar de forma muito inteligente e engraçada, as dificuldades de Holden, Banky e Alyssa, em compreender e conseguir lidar com sua sexualidade, seus preconceitos, e a dificuldade de conviver, sem enlouquecer com as experiências do passado.

Como não poderia deixar de ser, o filme tem a participação da dupla Jay (Jason Mewes) e Silent Bob (Kevin Smith), a curta participação da dupla é suficiente para explicar o nome do filme e fazer Holden compreender melhor o que sente. A solução que Holden encontra para resolver os problemas com os outros dois protagonistas é esdrúxula, e fica impossível não chorar de tanto rir.

Este é o 3ª filme de Kevin Smith, com um elenco muito parecido com o de “Mallrats” (1995), a grande mudança deste para os filmes anteriores do diretor e roteirista é a capacidade de discutir temas mais “profundos”, (o que também aconteceria em seu próximo filme “Dogma”) porém sem perder a leveza, o bom humor e as longas e hilárias discussões sobre assuntos triviais como a sexualidade de um personagem de história em quadrinhos.

Por: Fry, só um pequeno camundongo…

Procurando Amy (Chasing Amy). EUA. 1997. Direção e Roteiro: Kevin Smith. Elenco: Ben Affleck, Joey Lauren Adams, Jason Lee, Dwight Ewell, Jason Mewes. Gênero: Comédia. Duração: 105 min.

Anúncios

4 comentários em “Procurando Amy (Chasing Amy. 1997)

  1. Fry!!

    Seja Bem-vindo! E que delícia ler seu texto!

    Esse filme, assim como o ‘Dogma’, eu ainda não vi. Seu texto me motivou muito mais até por ter ficado curiosa em saber o significado do título. Se vem de Jay & Silent Bob, só pode ser great.

    Eu adoro Kevin Smith!

    Ficarei aguardando outros mais 🙂

    Beijo grande,

    Curtir

  2. Lella, obrigado por me dar a oportunidade de fazer algo que nunca imaginei…

    Também adoro Kevin Smith, principalmente seus filmes mais antigos…

    Beijão pra ti…

    Curtir

  3. Fry,

    eu vi e gostei de um mais recente do Kevin Smith. Até já escrevi sobre ele. É o “Menina dos Olhos”.

    No fundo, a temática mudou um pouco. Se nos outros, o cara vivia no subúrbio e curtia morar ali. Nesse, ele mesmo indo morar na parte nobre da cidade grande, ainda tem um pé no subúrbio.

    O Kevin faz histórias de gente da periferia.

    E se gostou mesmo da experiência, traga outros.

    Outro beijão pra ti!

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s