Efeito Dominó (The Bank Job. 2008)

Entre todos os envolvidos os que assaltaram o banco eram os mais inocentes.

O motivo maior para assistir a esse filme foi por ser baseado numa história real. E vindo de onde veio, além de saber o que fizeram, ou melhor, pelo o que não fizeram, aumentou ainda mais o meu interesse. Deixo como sugestão que acompanhem todo o percurso. Aqueles que ligam um reloginho para ir em disparada querer descobrir tudo, vai perder o melhor da história. Do que está por trás desse grande roubo a um banco. Londres, 1971.

Um grupo, de posse de uma certa informação, teriam um final de semana livre para assaltar um certo banco em Londres. E fazem! Mas se por um lado tudo parecia estar indo bem, por outro surge algo que poderia por tudo a perder. Agora se alguns outros acharam que todos desse grupo seriam otários, Leather (Jason Statham) não era. Só não contara com o tamanho da enrascada que entraram.

No roubo, levariam o conteúdo de dezenas de caixas de depósitos. Onde o que os clientes guardavam nesses pequenos cofres não precisava ser discriminado. Logo, após um roubo nem todos terão como recuperar. Já que teriam que contar o que guardavam ali.

Mas alguns sim, poderiam tentar recuperar o objeto roubado. E quem seriam eles? O que tinha nas caixas que os interessavam tanto? Como ou o que fariam para reaver? Quem de fato estava por trás, e por que usaram o tal bando?

Bem, eles vão da realeza, passando por políticos, seguidos por policiais corruptos, também por cafetinas, escroques, produtores de filmes pornô, além de um ilustre e controverso personagem. Enfim, a fina flor da sociedade londrina da década de setenta tinha interesse nesse roubo.

Além do que, a trilha sonora é ótima! A começar por: ‘Get It On’, TRex.

Peguem a pipoca porque o filme é ótimo!

Por: Valéria Miguez (LELLA).

Efeito Dominó (The Banker Job). 2008. Reino Unido. Direção: Roger Donaldson. Elenco: Jason Statham, Saffron Burrows, Stephen Campbell Moore, Richard Litern. Gênero: Crime, Thriller. Duração: 111 minutos.

 

 

 

Anúncios

7 comentários em “Efeito Dominó (The Bank Job. 2008)

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s