Uma Vida Sem Limites (Beyond the Sea. 2004)

Dois itens me motivaram a ver esse filme. Dois que eu adoro. Um, por ser um Musical. O outro, em ter Kevin Spacey no elenco. E não me decepcionei. Eu até me surpreendi em saber depois, nos créditos do filme, que foi o próprio Kevin Spacey quem de fato interpretou; que foi ele quem cantou. Que voz! Amei! Nas cenas onde dançou, saiu-se razoável. Mas cantando ficou um primor!

Ele traz a vida do cantor e ator Bobby Darin. Por certo uma de suas canções seja seu cartão de visita para o público brasileiro, é ‘Splish, Splash’. Como uma versão inglesa de uma canção francesa atinja uma outra parte desse público. Trata-se da canção que dá nome ao filme (Refiro-me ao título original) – ‘Beyond The Sea’ -, que é versão de ‘La Mer’. Aliás, a trilha sonora é sensacional!

Bobby Darin (Kevin Spacey) desde criança (William Ullrich) fora desenganado pelos médicos. Disseram que mal atingiria a puberdade. Dai, foi vivendo, foi levando a vida como se não houvesse amanhã. O milagre que o levou a atingir uma vida adulta veio com um piano presenteado por seu cunhado (Bob Hooskins). Que fez sua mãe (Greta Scacchi) reviver seus dias de cantora. A música então lhe trouxe vida. E assim nasceu dentro de si, o cantor; e mais tarde o ator.

O filme traz um outro dentro desse. Por estarem mostrando num Musical a sua trajetória. Meio que voltando a fita vamos conhecendo a sua vida. Como a tão sonhada apresentação no Copacabana. Uma Casa noturna onde se apresentavam o Top dos Top; como Sinatra, por exemplo. Assim como o seu casamento com a atriz Sandra Dee (Kate Bosworth). E o ator que o faz em criança faz uma dobradinha ótima com Kevin Spacey.

Acompanhei o filme com brilho nos olhos, e em algumas cenas, as lágrimas brotaram. Filmaço, para ver e rever! Nota máxima!

Por: Valéria Miguez (LELLA).

Uma Vida Sem Limites (Beyond the Sea). 2004. EUA. Direção e Roteiro: Kevin Spacey. Com: Kevin Spacey, William Ullrich, Kate Bosworth, John Goodman, Bob Hoskins, Greta Scacchi. Gênero: Biografia, Drama, Romance, Musical. Duração: 118 minutos.

Anúncios

Um comentário em “Uma Vida Sem Limites (Beyond the Sea. 2004)

  1. Soundtrack – Beyond The Sea:

    01. Hello Young Lovers
    02. Once Upon a Time
    03. Fabulous Places
    04. Simple Song of Freedom
    05. The Curtain Falls
    06. Beyond the Sea
    07. By Myself/Lover Has Gone
    08. Some of these Days
    09. Change
    10. If I Were A Carpenter
    11. Artificial Flowers
    12. That’s All
    13. As Long as I’m Singing
    14. Lazy River
    15. Charade
    16. Dream Lover
    17. Mack The Knife

    No link tem como ouvir um trechinho de cada:
    http://www.mp3sparks.com/r2/Beyond_the_Sea/Soundtrack_(Performed_By_Kevin_Spacey)/group_5971/album_1/mcatalog.shtml

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s