HellBoy II: O Exército Dourado (Hellboy 2: The Golden Army)

Hellboy II e uma viagem a um mundo fantástico que só Del Toro consegue nos levar“.

O ano 2008 e sem sombra de duvidas o melhor pro gênero super-heróis ate agora, depois de Homem de Ferro, Indiana Jones 4, O Incrível Hulk, O cavaleiro das Trevas entre outros, Hellboy não poderia ficar pra trás, e não ficou. Mesmo contando com uma equipe não tão popular no elenco, Hellboy tem uma direção de peso, implacável e de apropriado para seu conteúdo. Guillermo Del Toro (‘’Blade 2’’ e o aclamado ‘’O labirinto do Fauno’’).

Baseado num dos quadrinhos mais conhecidos pela Dark Horse, Durante a segunda guerra mundial, nazistas tentavam abrir um portal que os colocasse em contato com outros mundos na tentativa de invocar Deuses ocultos para destruir a terra, o plano acaba fracassando graças a equipe de pesquisa e defesa do paranormal chefiada pelo professor Trevor Bruttenholm, porem, no curto espaço tempo em que o portal esteve aberto, algumas criaturas foram teleportadas a terra, entre elas um filhotinho vermelho com forma de homem, sobre os cuidados do professor Trevor, eles os apelidaram de HellBoy.

No primeiro filme a história girou em torno da personalidade e dos conflitos do protagonista, nesta seqüência, Hellboy (Ron Perlman), agora contando com a ajuda de seus amigos Abe Sapien (Doug Jones), Liz (Selma Blair) e Johann Krauss (um homem feito de energia em forma de fumaça interpretado por 3 atores, James Dodd, John Alexander, Seth MacFarlane) devem impedir o príncipe Nuada (Luke Goss), que decide romper a longa trégua com os humanos e atacar a terra com o legendário exercito dourado cujo a fama é de Exército Invencível.

Hellboy II e uma viagem a um mundo fantástico que só Del Toro consegue nos levar, repleto de criaturas aterradoras, sinistras, bizarras e algumas ate bem engraçadas. Nesta seqüência e visível a correção de quase todos os defeitos ou erros cometidos no primeiro filme inclusive uma melhoria e estadia Atuação de todos, TOOODOS os atores com destaque ao Hellboy, Abe Sapien, Príncipe Nuada e Princesa Nuala, ele e tão complexo quanto e aparenta ter um compromisso mais sério com o publico. Tal carisma dos personagens é impressionante, eles não são aquela coisa que podemos dizer ‘’ain, que bunitinhu*’’ mas conseguem roubar aquela atenção através de seus atos, gestos e a forma de como são apresentados, e claro, graças a atuação de todos os atores.

Imagino eu o tempo que gastavam por dia sô para cobrir o corpo de maquiagem ou construir os cenários únicos de Hellboy II, foi algo muito bem feito, muito realista e que pra mim já merece uma concorrência de melhor fotografia.

Com coreografias de luta muito bem planejadas, piadas muito bem elaboradas e uma dose de ação muito bem controlada junto com o conjunto dramático e romântico das cenas, fica difícil apontar um defeito em hellboy, não que o filme seja perfeito, Longe disso… Mas que ele e quase perfeito ao seu modo de ser, assim como O Procurado. Enfim, vá ao cinema e tire suas próprias conclusões, se você curte uma boa aventura, Hellboy 2 e um filme que vai te divertir com certeza… É sim… Mais cedo ou mais tarde virá uma seqüência.

Por: Eduardo N. Criador do site X-Cine.

HellBoy II : O Exército Dourado (Hellboy 2: The Golden Army). 2008. EUA. Direção e Roteiro: Guillermo del Toro. Elenco: Ron Perlman (Hellboy), Selma Blair (Liz Sherman), Doug Jones (Abe Sapien), Luke Goss (Prince Nuada), Anna Walton (Princesa Nuala), James Dodd (Johann Kraus), John Alexander (Johann Kraus / Goblin), Thomas Kretschmann (Johann Kraus – Voz), Jeffrey Tambor (Tom Manning). Gênero: Ação, Sci-Fi, Aventura. Duração: 110 minutos.

Anúncios

Um comentário em “HellBoy II: O Exército Dourado (Hellboy 2: The Golden Army)

  1. eu adorei essa filme e eu vou comprar esse dvd pois ele é estra legal .
    por mim eu , de tanto assistir eu furaria o dvd de tanto
    ve-lo. bem traduzindo eu sou gamada no filme .

    e eu daria a nota de 1 a 10 ,eu daria 50

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s