Os Mosconautas – No Mundo da Lua (Fly Me To The Moon. 2008)

flymetothemoon

E aí que fomos assistir Os Mosconautas – No Mundo da Lua (Fly Me To The Moon). Teoricamente o filme é infantil, mas como trata-se de uma animação digital (e das boas!!!) consegue prender mais a atenção dos adultos do que das crianças – o que ficou claramente comprovado após a inquietação de minha filha nos primeiros 20 minutos de filme. Embora ela (só) tenha quase três anos, é apaixonada por filmes e capaz de assistir a trilogia de Shrek seguida, sem piscar!

A história, que se passa na década de 60, narra a saga de três mosquinhas muito amigas (Nat, Scooter e Q.I) que entram para a história das moscas ao pegar carona na nave Apollo XI, com destino à lua. Em meio ao turbilhão de acontecimentos, é possível dar boas gargalhadas com as trapalhadas entre os amiguinhos e seus familiares, além das adoráveis e engraçadas larvas-bebês (!!!).

cute-maggotsInfelizmente assistir filme com crianças faz com que tenhamos limitações, e uma delas foi o fato de termos assistido ao filme em uma sala de projeção comum. Por isso, não pudemos vivenciar o melhor dele: a realidade dos acontecimentos. E, sem utilizar os óculos 3D, facilmente percebemos que falta algo pois muitas cenas exploram a profundidade e os detalhes dos acontecimentos! Quero ter a oportunidade de rever o filme numa sala apropriada para essa tecnologia, pois preciso assistir novamente a cena em que uma das mosquinhas está presa num tubo de ensaio que, após uma balançada da nave, acaba flutuando dentro da nave espacial para em seguida chocar-se com outro objeto e quebrar. Os estilhaços de vidro são espalhados com muita rapidez na tela e você (espectador) tem a sensação de que precisa livrar-se deles.

É um filme interessante, engraçado, com uma temática real (menos a parte de que as moscas foram a Lua, né?) e que vale tanto para levar filhos e sobrinhos, como por diversão própria. Fica a dica!

Ps: A única coisa que não gostei no filme foi o diretor Ben Stassen inserir uma imagem do astronauta Buzz Aldrin, logo após o término do filme, explicando que tudo aquilo que assistimos durante quase uma hora e meia, era mentira! Já imaginaram a cara de decepção das crianças ao verem tal declaração, após se divertir e sonhar tanto? Tudo bem que Stassen pode ter ficado preocupado em “ensinar” algo errado, através da história da saga das moscas à Lua, mas ele não precisa levar a auto-crítica tão a sério.

Por: Viviane Alves – Recife/PE. Blog: Uma Pessoa Comum.

Os Mosconautas – No Mundo da Lua (Fly Me To The Moon). 2008. Bélgica. Direção: Ben Stassen. Elenco – Voz: Tim Curry, Christopher Lloyd, Ed Begley Jr. Gênero: Animação, Aventura. Duração: 84 minutos.

Anúncios

2 comentários em “Os Mosconautas – No Mundo da Lua (Fly Me To The Moon. 2008)

  1. Oi Vivi!

    Grata por compartilhar essa animação toda! Gostoso também em ver que se diverte até mais que as crianças 🙂

    Eu adoro esse gênero de filme! E bom em ter no acervo mais um filme belgo.

    Vou querer ver esse filme.

    Beijão,

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s