A TROCA (Changeling. 2008)

changeling-posterLembro-me de um filme bastante aterrorizante da década de 80, chamado: “A Troca” (The Changeling) de Peter Medak. O filme em questão apesar de ter quase o mesmo título foi dirigido por Clint Eastwood e não é de terror, mas assombra da mesma forma, especialmente por ser baseado em fatos reais e impressionantes.

A estória mantém o espectador com os olhos grudados na tela para acompanhar o sumiço de uma criança que é inacreditavelmente substituída na intenção de tentar melhorar a imagem da polícia californiana, imersa na corrupção, desídia e truculência dos anos 20.

Nada mais apavorante do que a angústia de uma dúvida. A incerteza apavorante que atravessa o filme inteiro lhe confere com justiça o status de thriller. Há alguns excessos em algumas cenas de morte e em algumas performances. Uma abordagem mais sutil em alguns momentos o transformaria num grande filme, mas não vou falar mal de Angelina Jolie que está sendo injustiçada. Ela está bem no papel.

Por: Carlos Henry.

A TROCA (Changeling). 2009. EUA .Direção: Clint Eastwood. Elenco: Angelina Jolie, John Malkovich, Riki Lindhome, Jeffrey Donovan, Amy Ryan, Colm Feore, Devon Gearhart, Kelly Lynn Warren. Gênero: Crime, Drama, Suspense. Duração: 141 minutos.

Anúncios

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s