SHORTBUS (2006)

shortbus_poster1

SHORTBUS é um filme subestimado de John Cameron Mitchell pois ficou mais conhecido pelas ousadas cenas de sexo explícito como a estranha abertura com vários momentos simultâneos de orgasmo que incluem um de auto felação. No entanto, há mais do que isso entranhado no vasto leque de personagens bem construídos e bem desenvolvidos com os próprios atores ao longo das filmagens. O elenco não muito experiente em filmes tradicionais inclui Sook-Yin Lee, Paul Dawson, Justin Bond, Lindsay Beamish, PJ Deboy, Raphael Barker e Peter Stickles.

Os acontecimentos giram em torno de Sofia, uma terapeuta sexual que nunca teve um orgasmo, tratando de um casal de rapazes que procura uma terceira pessoa para uma relação aberta. Eles freqüentam o mesmo clube underground chamado Shortbus onde acontece de tudo. Lá, Sofia conhece Severin, uma dominatrix disposta a ajudá-la e os rapazes encontram Ceth, um modelo bonito que parece perfeito para o ménage. Mas um voyeur que mora em frente ao casal, se incomoda com o fato e vai causar confusão no clube.

O filme rende bem com diálogos muito interessantes e seqüências originais como o trio masculino cantando o hino nacional americano no meio do sexo oral. Outro ponto positivo é a trilha sonora bem bacana assinada por Michel Hill e o grupo Yo La Tengo de New Jersey que embala  estórias entrelaçadas de pessoas dispostas a superar o pânico e unir-se  após os ataques terroristas na Nova Iorque de 2001. O maior mérito do filme é justamente este: Levanta temas pesados e tristes mas tudo acaba bem numa fanfarra animada e conciliadora fazendo a cidade de Manhattan em maquete animada iluminar-se cheia de esperança e luz após as trevas.

Afinal os problemas devem ser encarados e solucionados. É como deve ser.

Por: Carlos Henry.

Anúncios

8 comentários em “SHORTBUS (2006)

  1. Pingback: - Sex Drops | Sobre sexo e crise financeira, a sensualidade de Hugh Jackman e outros | A Vida Secreta - A Biografia Secreta de Todos Nós

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s