Mojave – Sob o Luar do Deserto (Mojave Moon. 1996)

mojave-moon

Por que será que cortam, ou não mostram cenas mais calientes entre a turma de mais de 40 anos? E com ambos nessa faixa etária.

Eu assisti esse filme já ciente que não poderia esperar muito. Nem de longe será cult no futuro. Cuja a minha motivação maior para vê-lo foi por ter gostado do título: Mojave – Sob o Luar do Deserto. Adoro o luar! Enfim, eu poderia passar batido, nem comentá-lo se não fosse por não terem mostrado um affair mais caliente com o casal de mais idade: Al (Danny Aiello) e Julie (Anne Archer). Já que mostraram uns amassos que a personagem da Angelina Jolie, a Eie, levou do seu namorado; ambos os mais jovens da trama do filme. Para mim poderiam sim ter avançado mais no ‘ir para a cama’ com Al e Julie. E sem perder o romantismo.

mojave-moon_01Numa lida rápida numa sinopse dizia se tratar de um triângulo amoroso entre os três: Al, Julie e Elie. Mas não houve isso porque para a Elie não houve o estar apaixonada por Al. Logo no início ao ‘escolher’ o Al para lhe dar carona até a sua casa – um trailer estacionado perto da rodovia que corta o deserto de Mojave – já dá a perceber que poderia confiar nele. Como um pai, talvez. Se bem que o ‘pedir carona’ já seria algo habitual nela. Até poderia dizer que era uma ‘cuca fresca’, mas o critério nessa escolha a quem pedir fora mesmo a reação dele ao ver que ela sabia do efeito que causou ao entrar na lanchonete onde estava ele e seus dois amigos, Sal (Alfredo Molina) e Terry (Zack Norman).

Para Al aquela carona lhe custou mais que o sufoco de transportar algo no porta-malas. Pois conhecera Julie. Para Elie além de ter ganhado um pai, viu que ainda não era hora de um compromisso mais sério além de com ela mesmo.

Enfim, fica como um médio sessão para uma tarde chuvosa. Além da bela fotografia, a trilha sonora é ótima. A começar por essa, Lavander:

Por: Valéria Miguez (LELLA).

Mojave – Sob o Luar do Deserto (Mojave Moon). 1996. EUA. Direção: Kevin Dowling. Elenco: Danny Aiello (Al), Anne Archer (Julie), Michael Biehn (Boyd), Angelina Jolie (Eleanor ‘Elie’ Rigby), Alfred Molina (Sal), Jack Noseworthy (Kaiser), Zack Norman (Terry). Gênero: Comédia, Romance, Thriller. Duração: 95 minutos.

Anúncios

2 comentários em “Mojave – Sob o Luar do Deserto (Mojave Moon. 1996)

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s