Por Favor, Matem Minha Mulher (Ruthless People. 1986)

Danny de Vito é um pequeno ator com uma concentração para comedia absurda. Bette Milder me surpreendeu já que a primeira vez que a vi no cinema foi atuando de forma sufocante no filme “The Rose” (A rosa).

Sam Stone (Danny DeVito) é um rico vil e oportunista empresário que decide matar Barbara Stone (Bette Milder), sua mulher, para poder ficar de vez com Carol (Anita Morris), sua amante.

Um dia, quando chega em casa descobre que ela foi seqüestrada e caso ele avisasse a polícia, ela seria eliminada. Adivinhem o que Sam faz? Ele resolve não pagar o resgate, avisa a polícia e antes de esperar as conseqüências do termino do sequestro comemora antecipadamente o seu golpe de sorte.

Mas os seqüestradores pe de chinelo são Ken Kessler (Judge Reinhold) e Sandy Kessler (Helen Slater) que seqüestraram a mulher apenas para se vingar de Sam Stone por este ter roubado idéias de Sandy, uma designer de modas.

Quando Bárbara descobre que o marido num vale nada, resolve fazer uma parceria com seus seqüestradores e os 3 bolam um plano para acabar de vez com Sam.

Como adoro comedias e era a primeira vez que assistia ao filme, precisei rever o final de tanto que chorei de rir. Essa comedia às vezes é reprisada numa sessão da tarde, domingão ou férias. Quem nunca viu não perca. Vale a pena procura – lo numa locadora.
Sempre com pipoca e um refris.

Por: Criz de Barros (Criz com Z, nick usado no Orkut).

Anúncios

10 comentários em “Por Favor, Matem Minha Mulher (Ruthless People. 1986)

  1. Olá! Quem aqui escreve é a Cantora Criz com Z e venho comunicar aos leitores deste Link, que não sou eu a pessoa que está postando esses filmes. Embora eu seja uma pessoa interessada nas mais diversas formas de expressão artística, gostaria de deixar bem claro que não tenho responsabilidade nenhuma sobre os links aqui postados!
    Para as pessoas que não me conhecem, sou cantora há 14 anos e infelizmente ao que parece “alguém” está usando o meu nome para publicar essas informações.
    Gostaria que a pessoa em questão, deixasse um email de contato para que pudéssemos saber de quem realmente se trata.
    Aproveito para deixar o endereço do meu site caso queiram conhecer um pouco da minha trajetória artística.

    Site: http://www.crizcomz.com.br

    Atenciosamente,
    Criz com Z (CANTORA).

    Curtir

  2. Oi Criz!

    Quem está usando esse nick, é uma amiga muito querida! E é assim que ela é conhecida em várias comunidades no Orkut, e já há alguns anos.

    Eu a conheço pessoalmente, e creio que ela nem sabia da sua existência. Nem eu. Que sugeri que usasse esse nick por aqui.

    Sendo que cada uma, segue caminhos distintos – você, na música, e ela, escrevendo sobre filme -, não vejo porque não continuar a usar esse nick. Pois repito, ela é super gente fina. E bem conhecida no Orkut, também.

    Bem, de qualquer forma, irei avisá-la.

    Saudações,

    Curtir

  3. A Todos!

    A Nossa Criz com Z, que escreveu sobre esse filme, e outros, só abriu um Blog, e no WordPress, porque assim ficaria mais fácil dela acessar esse aqui, o ‘Cinema é a minha Praia!’, pelo convite que dei a ela.

    O WordPress tem me atrasado travando o recebimento das demais pessoas que não têm o Blog dele. Porque eu estou querendo colocar todos que compartilharam seus textos, com suas assinaturas, também em: postado por.

    Alguns, já se declinaram desse convite, embora declararam que continuarão a compartilhar seus textos. O que me deixa feliz! Porque escrevem muito bem.

    Aliás, todos escrevem. Pois descrevem o filme com a voz do coração. Sentimento puro.

    Assim, a Criz com Z daqui, se viu impedida de acessar seu Blog, porque alguém o denunciou. Como não sabemos quem fez isso, ela ficará momentaneamente sem poder ter o seu nick no: postado por. No final de semana, irá fazer um outro Blog.

    Como eu citei no outro post, Cada uma usava o nick em duas áreas distintas. Logo, não vi, não vejo, motivo de se chegar a esse ponto.

    Desconhecíamos a existência da outra, que é cantora. E que para mim, está passando uma imagem negativa. Pois poderia dividir o palco com a nossa Criz. Sua deselegância me faz lembrar desse outro episódio com a Cássia Kiss:

    http://cadeiranteemprimeirasviagens.wordpress.com/2009/03/10/e-a-cassia-kiss-a-1%C2%AA-fila-so-para-ela-e-os-filhos/

    A Nossa Criz com Z é superior a tudo isso. Virá ai com um outro nick. Aguardem!

    A Criz Cantora, fique na Paz!

    A Todos, grata por gostarem desse espaço! Vocês também nos ajudam, e muito, a construir esse grande Acervo de textos emocionantes, emocionados de cada um dos Filmes.

    Beijo grande,

    Curtir

  4. A Todos!

    Olá! Quem aqui escreve é a cantora Criz com Z e mediante o comentário postado pela caríssima Lella, não poderia deixar de registrar minha opinião.
    Antes de mais nada, quero deixar bem claro, que minha posição em momento algum foi de desrespeito para com a sua amiga que usa o nick ” Criz com Z”.
    Apenas, fiz questão de escrever, pois me sinto na obrigação de dar satisfação às pessoas que acompanham o meu trabalho e conhecem minha trajetória. Como já citei, estou na estrada há 14 anos e minha marca é sem dúvida alguma o meu “NOME”. Embora eu tenha todo esse tempo de trajetória, somente em 06/03/2005 criei uma comunidade no orkut , por se tornar uma grande ferramenta de divulgação.
    Conforme o seu relato, sua amiga já é bem conhecida há alguns anos usando este nick nas comunidades do orkut. No entanto quando criei minha comunidade em 06/03/2005 a única Criz com Z que havia em todo o ORKUT era eu.
    Gostaria sinceramente de saber quando foi criada a comunidade da sua amiga, pois não quero ser injusta e nem tão pouco duvidar de suas palavras, apenas quero que a situação fique totalmente esclarecida. Volto a dizer; somente escrevi para dar uma satisfação ao meu público.
    Não tenho problema algum em dividir o palco com a sua amiga, como já citei no primeiro relato, sou amante de todas as manifestações artísticas e seria um grande prazer unificar essas duas formas de arte.
    Aliás, ainda não entendi por que não foi ela mesma a pessoa a me escrever…
    Em momento algum quis ser deselegante e se passei essa impressão peço que me desculpe.
    Sobre o relato da Cássia Kiss, devo dizer que não me vejo inserida de maneira alguma no contexto narrado, até porque o foco é BEM DIFERENTE do que estamos tratando aqui. Não estou querendo me AUTO-AFIRMAR e nem tão pouco fazer valer um certo “status”(que alías nem tenho), apenas quero preservar todo o trabalho que venho desenvolvendo há 14 anos… E puxa! você bem deve saber como é difícil viver ( ou melhor sobreviver ) de arte neste País.Sendo assim, não poderia deixar de registrar minhas palavras.
    Espero que entenda e compreenda minhas razões.
    Lamento sinceramente pela denúncia do Blog e espero que descubram de onde veio.
    Aos leitores deixo meus sinceros agradecimentos e respeitosas saudações.
    A você Lella e a sua amiga, minha real intenção em sermos futuras parceiras da arte!
    Boa sorte a vcs e paz SEMPRE!

    Atenciosamente,
    Criz com Z (Cantora).

    Curtir

  5. Criz Cantora,

    não há comunidade dela no Orkut. Ela sim, em seu perfil já usa esse Nick há um bom tempo. Não sei precisar de quando.

    Ela tem filhos, uma casa para cuidar. Faz faculdade; está em provas. Dai não ter vindo aqui.

    No final de semana, irá criar um novo Blog. Com outro Nick, ou seu nome. Dai, só após eu cadastrá-lo aqui, é que poderei transferir os textos dela para o novo.

    Conto com a sua paciência até lá.

    Depois, é só questão de um tempo nos sites de buscas, para ficar esse Nick exclusivo a ti.

    E é na qualidade de criadora desse espaço é que estou vindo me posicionar, também. Além de ser amiga íntima dela.

    Ah! Mesmo tendo colocado um link para o Submarino aqui, eu ainda não recebi nenhum centavo. O espaço não gera nenhuma renda. Mas sei que é difícil a vida de alguns artistas.

    Sucesso e Fique na Paz!

    LELLA (Valéria Miguez)

    Curtir

  6. Oi CrizcomZ e a os demais:

    Aqui é a Cristina, meu nome de registro de nascimento.

    Problemas de nomes homonimos sao muitos. Recentemente levei um susto qdo amigos meus me ligaram parabenizando
    pela “minha” loja. Dei muitas risadas depois que vi q se tratava de uma xará moradora num estado diferente do meu.

    Nem eu sabia.

    Estou no orkut a mais de 5 anos e nunca tive problemas com nomes, nicks, mesmo pq pesquiso antes, pq realmente é muita falta de carater ou principios pessoas que abusam das oportunidades alheias.

    Passei a usar a letra Z no lugar do S no nick para distinguir me em discussoes por onde as vezes tinham mais de 4 Cris postando. Imagine as confusoes e mal entendidos que isso virava.

    NUNCA recebi 1 reclamação disso. Alem do que o com Z é separado nao junto como estava em seu blog qdo passei por ele assim q a Lella me avisou do problema.
    Estou sem tempo e pc, portanto nao deu para fazer as mudanças que eu pretendia.

    Como o mundo virtual p mim tem trazido excelentes resultados em relação as pessoas- entre elas conheci a Lella; nao sou ligada as artes; e as ideias ficam na cabeça nao importa o perfil que se apresente, será feito um novo perfil feito um novo perfil ja que o notei que alguem ja deve ter pedido o bloqueio do que deu esse salseiro todo.

    CrizcomZ, desejo – lhe boa sorte.

    Abraços.

    Cristina.

    Curtir

  7. Oi Cristina e aos demais:
    Mais uma vez venho me pronunciar sobre a questão aqui discutida.
    Apenas para nota de esclarecimento gostaria de fazer algumas considerações:

    Cristina, creio que vc deve ter se enganado ao dizer que no meu blog o nome Criz com Z está escrito assim:crizcomZ
    Essa forma de escrita( que aliás é crizcomz – com letras minúsculas )está no endereço do meu site, já que para registro de domínio não é possível a separação de letras. Devo lembrar que qualquer artista, pessoa física ou jurídica que tenha um site, não consegue registrá-lo se não for dessa maneira.
    Por ex: Ivete Sangalo , que visualmente é separado, no endereço de site é: http://www.ivetesangalo.com.br. Ou seja,a consideração feita por você é exigência para se obter um domínio. Devo aqui deixar claro que não estou me comparando em hipótese alguma com essa grande estrela da música brasileira, apenas estou esclarecendo o equívoco.
    Aproveito para falar sobre a logomarca criada para o nome Criz com Z, que ao entrar no site é o que se destaca. O desenho para o nome Criz com Z foi METICULOSAMENTE estudado, assim como as formas e cores das letras,que estratégicamente ligam de forma sutil o M ao Z , criando uma idéia de separação, porém dentro do contexto da marca.
    Volto a dizer: Apenas quis dar uma satisfação ao público que me acompanha, nada mais…
    Tenho plena consciência de que homonimos acontecem, mas o que para sua amiga é apenas um “nick”, para mim é a construção de um “NOME” feito a partir de 14 anos de carreira.Não quero atrapalhar a vida de ninguém e espero,sinceramente que tudo se resolva da melhor maneira possível.

    Atenciosamente,
    Criz com Z (CANTORA)

    Curtir

  8. Criz cantora,

    sobre nick… Quando um político é conhecido muito mais por seu apelido, ele trata de acrescentá-lo ao seu nome na certidão de nascimento. Ai, o nick vira nome próprio.

    sobre url, e em blog, o próprio hospedeiro diz se há outro no arquivo dele. Não tendo, a pessoa usa o nick como url. Foi assim que fiz com o meu. E LELLA é por demais comum, já que o nome Valéria não é tão raro.

    Olha só, se a sua preocupação fosse apenas não vincular a sua pessoa ao da nossa Criz, bastaria deixar isso claro no seu site.

    Porque aqui o tema é Cinema. E o que o filme trouxer mais de assuntos, tais como livros, peça de teatro… Algo que remeta ao Filme que está sendo comentado.

    O que não está acontecendo aqui. O que me faz até pensar em censurar novos comentários. Só não o faço porque estou com pena de ti.

    Embora querendo muito que os próximos comentários sejam sobre o filme Por favor, matem minha mulher (Ruthless People) … Seu acesso nesse Blog continua livre.

    Saudações,

    Curtir

  9. A questão é simples, de direitos autorais sobre a propriedade de um nome artístico. E quem primeiro usou e tem registro de uso do nome, tem direito. A Criz com Z cantora tem toda razão e direito de fazer as ressalvas que entender de direito. E “censurar” os novos comentários dela não vãi solucionar o problema. Pena dela? Pena, sim, para quem infringir direitos de propriedade autoral, especialmente agora que todos sabem que mais alguém, já há muito tempo e com bastante reconhecimento no mundo artístico, se utiliza do nome Criz com Z…melhor se informarem antes de sair por aí falando e fazendo besteira. A lei é dura nessas questões. Se informem, ok?

    Curtir

    • Alguém que se apresente como Tom Sawyer falar sobre Direitos Autorais sobre outra pessoa/caso, soa até como piada. Dai nem mereceria créditos no comentário.

      Mas para aproveitar a viagem… até para que outros mais não peguem também o bonde andando… Fica o registro:

      OLHEM LÁ NO ALTO, EM AUTORIA DO TEXTO QUE A CRIZ JÁ TROCOU O NICK – QUE ELA USOU POR ANOS EM FÓRUNS NO ORKUT – PELO O SOBRENOME DELA: CRIS DE BARROS.

      Em resumo, nunca houve nenhum tipo de censura a tal cantora. Só lhe foi pedido um tempo para se fazer a troca de blogs.

      E esperando não ter mais que desenhar sobre esse assunto. JÁ RESOLVIDO! LOGO, JÁ ENCERRADO. Aos futuros analfabetos funcionais, como esse que postou como Tom Sawyer, um aviso: se voltarem a tocar nesse assunto, ai sim me darei o direito de censurar os comentários.

      Valéria Miguez (LELLA)
      Administradora do Cinema é a minha praia!
      .

      Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s