DIVÃ (2009)

diva_filmeMercedes (Lília Cabral) é uma mulher moderna, inteligente, pragmática, divertida e super feminina. Por simples curiosidade, ela procura um analista, e o que era para ser uma atividade inocente logo se transforma em uma experiência envolvente, emocionante e devastadora.

O filme “Divã” é uma agradável surpresa porque é difícil transformar uma excelente peça num filme de qualidade. São linguagens tão diferentes quanto à origem da estória que é um livro famoso de Martha Medeiros.

A sensibilidade do diretor José Alvarenga Jr. em distinguir as mídias é a chave do êxito de “Divã” nas telas porque o filme é genuinamente cinematográfico.

Lilia Cabral brilha como a protagonista analisada que tenta ser feliz como todo mundo com nuances de humor, alegria, emoção e drama na dose certa. Sua cena na janela chuvosa é muito especial.

Os atores rendem muito bem entre diálogos inteligentes e sarcásticos e um roteiro preciso e ágil que correm fluentemente numa trilha sonora deliciosa. Destaques para Alexandra Richter e Paulo Gustavo.

Um filme sem contra-indicações que vale por uma boa sessão de análise.

Por: Carlos Henry.

DIVÃ. 2009. Brasil. Direção: José Alvarenga Jr.. Elenco: Lília Cabral (Mercedes), José Mayer (Gustavo), Alexandra Richter (Mônica), Cauã Reymond (Murilo), Reynaldo Gianecchini(Theo), Paulo Gustavo (Renê). Gênero: Drama. Baseado em livro homônimo de Martha Medeiros.

Anúncios

5 comentários em “DIVÃ (2009)

  1. Lella,
    que bom ver uma resenha deste filme aqui … vi o trailer, mas não achei bom, já a sua análise tá ótima … acho que vou ver, se é como vc fala me interessa.

    bjs
    😉

    Curtir

  2. Oi Sarah!

    Eu ainda não vi esse filme! O texto é do Henry. Um colaborador bem participativo do blog 🙂

    Após assistir, diz o que achou.

    Beijão,

    p.s: E ainda na espera de um texto seu.

    Curtir

  3. Lella, este filme também é de um livro que amei (como todos que leio da Martha Medeiros!) Li ainda na época do lançamento, em 2002, veja só! Inclusive, peguei para reler! Quanto à peça e ao filme, não vi nenhum dos dois, mas talvez veja o filme por causa da Lília Cabral. Te dou notícias se realmente o assistir. Beijins

    Curtir

  4. Sarah e Tânia,

    o blog agora tem o Mais Um Olhar. Um espaço para que uma outra pessoa também possa contar como viu um Filme já publicado aqui.

    Assim, se quiserem escrever sobre esse após assistirem, será um olhar feminino sobre ele.

    Beijão,

    Curtir

  5. Pingback: Livro: Divã, de Martha Medeiros. | EVS NOTÍCIAS.

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s