MR 73 – A Última Missão (2008)

mr73_movieTer Daniel Auteuil nos créditos já é um belo motivo para mim assistir o filme. Gosto dele! Ele se sai muito bem fazendo Comédia como Drama. Poderão constatar em ‘O Closet‘ e ‘O Adversário‘. É! Só para citar dois pois a filmografia do cara é extensa.

Assim fui sem susto vê-lo em ‘MR 73 – A Última Missão‘. Cujo subtítulo que deram aqui pode desmotivar alguns em assistirem. Se bem que quem gosta de ação igual a movimentação constante é melhor procurar por um outro policial. Nesse a ação é na contenção do personagem. Uma luta interna…

Daniel Auteuil é Louis Schneider, um policial que se na profissão se manteve íntegro, na vida particular não. E numa derrapagem da vida… o destino lhe cobrou um alto preço. Dai se entrega a bebida como a lhe aliviar a culpa.

Paralelo a isso temos a jovem Justine (Olívia Bonamy) que cresceu com um sentimento de culpa: por não ter sabido enfrentar o assassino cruel de sua mãe. Nem pelo fato em ter salvo a sua irmã caçula lhe deixou menos amargurada.

O destino dos dois volta a se cruzar. Por conta da foto de uma briga entre Louis e um policial corrupto que ficara com o seu posto, Justine ao ver a foto o identifica como quem achou e prendeu o assassino de sua mãe. É que esse pelo bom comportamento, por ter ficado religioso, está em vista de deixar a penitenciária. Justine não acredita que quem fez o que ele fez possa mudar. Virar um santo homem. E acompanhando o filme verão que ela tem razão. Não é empunhando uma Bíblia, um Torá… que um psicopata mudará na sua essência.

Assim, apavorada ela procura por Louis. Que a princípio por estar querendo – pelo menos a parte dele ainda sana quer encontrar um novo serial killer que vem agindo no local e tão cruel como esse outro -, aceita a nova missão. Até para com isso mostrar que ainda é um excelente policial. E só então sair de cena com dignidade. Mas por vezes o sistema já está tão falido que só se vê uma saída…

O filme é longo. É denso. Chegando a angustiar um pouco. Em ver alguém como ele indo de ladeira abaixo. Mais! Até em nos levar a pensar que a Justiça não pode ser tão cega a ponto de se especular de que a saída seria cortando o mal pela raiz. Por isso e muito mas, mas mais do que um ótimo Policial ‘MR 73 – A Última Missão‘ é um Drama de querer rever mais vezes. Nota 10.

Por: Valéria Miguez (LELLA).

MR 73 – A Última Missão (MR 73). 2008. França. Diretor: Olivier Marchal. Elenco: Daniel Auteuil, Olívia Bonamy, Francis Renaud, Catherine Marchal. Gênero: Ação, Crime, Drama, Policial. Duração: 125 minutos.

Anúncios

2 comentários em “MR 73 – A Última Missão (2008)

  1. Assisti no Tele Cine Action este filme que realmente é intenso, e se concentra quase que totalmente no drama do policial Louis, que na busca de sua redenção passa por cima da burocracia, da impunidade e da injustiça, um filme nota 10!

    Curtido por 1 pessoa

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s