Coração Selvagem (Wild At Heart. 1990)

coracao-selvagemFabuloso!!! “O Mundo tem um coração selvagem e ele é tão estranho” – Fala de Lula Fortune (Laura Dern). Concordo com ela… Aliás, Lula, quem não gostaria de ouvir do amado uma música do Elvis? rsrsrs Estou contigo nessa, também gostaria que cantassem pra mim “Love me tender“… 🙂

Em entrevista, David Lynch costuma dizer que é seu filme favorito. Ainda não tive o prazer de ver todos os filmes desse diretor, mas sem dúvida alguma esse dominou, até então, meu coração (selvagem?).

Um filme com imagens arrebatadoras, uma trilha sonora excelente, um roteiro que dá margem à várias interpretações e ainda, trata-se de um conto de fadas moderno, contemporâneo, sensual e muito engraçado,  como não conquistar os corações?

Lula (Laura Dern) e Sailor (Nicolas Cage) são apaixonados um pelo outro e vivem essa paixão de maneira muito intensa. A mãe de Lula, completamente neurótica, tenta de tudo para atrapalhar esse romance. Bem da verdade, a neurose dela tem nome: paixão. Paixão por Sailor, namorado da filha.

Apaixonada também pela filha, dessas mães possessivas que não permitem os cordões umbilicais rompidos, segue à caça do casal apaixonado que vive seus momentos exóticos e eróticos na estrada.

Pra onde vão? Nem eles ao certo sabem. Seguem seus corações… Combinemos! É um mapa e tanto, não?

Achei curioso a presença de tantas loiras no filme. Mais curioso ainda é a forma como foi costurado aquilo que faz parte do real e da fantasia dos personagens.

Muito bom o filme.

Por Deusa Circe.

Coração Selvagem – Wild At Heart

Direção: David Lynch

Gênero: Aventura, Drama

EUA – 1990

Curiosidades:

– Durante as filmagens, Laura Dern desmaiou depois que Lynch pediu para ela fumar quatro cigarros ao mesmo tempo em uma só tragada.
– A voz das canções que o Sailor canta é do próprio Nicolas Cage.
– O casaco de pele de cobra que Cage usa no filme é do próprio ator.
– Cage deu o casaco a Laura Dern no fim das filmagens.

Por: Deusa Circe.

Anúncios

5 comentários em “Coração Selvagem (Wild At Heart. 1990)

  1. O filme até que é bem legal mas há momentos em que fica muito louco, rsrsrs. Fiquei até meio atordoado ao assistí-lo. A interpretação de Nicolas Cage é excelente, destaco a performance dele cantando (Love Me – Elvis Presley). Recomendo!!! Obg pelo espaço, felicidades!

    Curtir

  2. ADORO ESSE FILME,PRIMEIRA VEZ QUE VI FOI NO CORUJÃO,APOS FAZER AMOR COM UMA NAMORADA,ELA DORMIA,NÃO GOSTA DE FILMES ROMANTICOS,EU SOU ROMANTICO,EU AMO ESSE FILME,A MELHOR PARTE É QUANDO SAILOR APANHA DOS PUNKS,E VOLTA PRA AMADA,SHOW,PARABENS;

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s