Wolverine (2009) – Um Herói entre dois mundos…

x-men-origins-wolverine_posterProgramados para matar? Não! Aqui, a loucura de alguns generais de guerras aliados a loucos cientistas vai além. Num, fabricados para matar. De mutação a mutação, foram criando seres de grande força para um exército muito especial. Para eles manipularem ao seu bel-prazer. Se fosse preciso, nem cérebros teriam. Mas não sendo possível, que não ficassem sentimentalóides. Pois numa guerra, ou mata, ou sobrevive a ela. Não há outra conduta ética a ser seguida.

Para eles, seria primeiro captar de cada um seu dom nato, ou para não dizer, suas forças. Onde a ambição maior seria colocar em um único. E que esse então virasse uma máquina de guerra indestrutível. Na pressa, aproveitando-se de uma fragilidade de Logan (Hugh Jackman), criam o número 10, ou X, em romano. Surgindo então o Wolverine.

Aproveitando que ele tinha uma sede de vingança, logo uma cobaia dócil. Bem, isso é o que acharam. E onde erraram? Em querer fazer dele um desmemoriado? Ele se revolta. Mas…

Assistam! “X-Men Origem: Wolverine” é sensacional! De querer rever! Mesmo já sabendo da trama do filme – toda a origem de Wolverine -, é bem eletrizante. E num tempo certo. Outro ponto positivo. Não foi preciso alongar o filme para contar a saga desse herói. De alguém que não pediu para ser o que era. E ele bem que tentou ser um pacato cidadão. Ficar de fora daquele circo. Mas não deixaram. Investiram muito nessa máquina.

Ah! Um último detalhe. Uma das música me fazia lembrar do tema de ‘1942 – A Conquista do Paraíso’. Uns acordes. Mas se foi uma homenagem, tudo bem.

Como o filme veio para contar a origem do Wolverine, seria óbvio que o final combinasse com o anterior. Sendo assim, não ficou em aberto. O que por vezes me incomoda um pouco, algo como se nas entrelinhas tivesse um outdoor já anunciando uma continuação. Sendo esse baseado numa HQ, e com personagens interessantes, fica, ficou um querer ver na Telona mais filmes com eles. Eu gostei muito! Dou nota 10! Mesmo não tendo gostado da escolha do ator Ryan Reynolds.

Por: Valéria Miguez (LELLA).

X-Men Origem: Wolverine (X-Men Origins: Wolverine. 2009). EUA. Direção: Gavin Hood. +Elenco. Gênero: Aventura, Ação, Fantasia, Sci-Fi, Romance, Suspense. Duração: 107 min.

Anúncios

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s