O Quinto Elemento (The Fifth Element. 1997)

the-fifth-element_posterO enredo central do filme se baseia numa ameaça alienígena à sobrevivência da humanidade, no longínquo ano de 2263, algo que só pode ser evitado pela conjugação de quatro pedras sagradas, que representam os quatro elementos – fogo, água, ar, terra – além do quinto elemento, corporificado pela jovem extraterrestre Leeloo (Milla Jovovich). Fica a encargo de Korben Dallas (Bruce Willis), um taxista nova-iorquinho, encontrar as pedras, proteger Leeloo, e pôr fim à desgraça vindoura.”

Filme francês idealizado por LUC BESSON. Muito bem realizado e que não se propõe sério ou pretensioso, apesar do orçamento milionário consumido. Nomes bastantes consagrados em atuações extremamentes despretensiosas. O que vale ressaltar sobre esta obra é que muita gente a leva a serio e por esta razão detona o filme. O que me faz concluir que não o entenderam! Ele é um filme com uma visão trash! Não é um filme que se propõe a ser outra coisa! Atores como Bruce Willis e Gary Oldman não colocariam seus nomes na reta se não soubessem muito bem onde estavam adentrando. E por esta razão mesmo termina sendo um filme espalhafatoso e divertido.

Amontoados de cenas de ação, muitos efeitos pirotécnicos, muito barulho e personagens carismáticos fazem da película uma divertida e pirada aventura intergaláctica. A proposta do filme é tão bem realizada que é só fazer uma pesquisa rápida com a galera e será constatado que a maioria esmagadora já o assistiu. E não sei porque, muitos tem vergonha de dizer que adora. Não é o meu caso! Eu AFIRMO com TODAS AS LETRAS: EU ADORO O FILME!

o-quinto-elementoBruce Willis faz o meu anti-herói preferido (depois de Han Sollo! heheh) e Milla Jovovich da o charme e graça perfeitos para o papel de Leeloo. Formam uma dupla excelente. Chris Tucker foi percebido pelo mundo do cinema após o seu divertido papel. Gary Oldman é um espetaculo a parte (não que isso seja problema para ele em seus filmes heheh).

As cenas de ação são excelentes e a história simples e quase infantil é muito bem conduzida. Indico.

Devemos ter vergonha de políticos safados, corruptos e gente que tenta nos destratar. E não de uma obra como esta feita pra divertir da melhor forma possível. Tenho em minha coleção! É logico! Hehehe

Por: Korben Dallas.

O Quinto Elemento (The Fifth Element). 1997. França. Direção e Roteiro: Luc Besson. Elenco. Gênero: Ação, Aventura, Romance, Sci-Fi, Thriller. Duração: 126 minutos.

Anúncios

2 comentários em “O Quinto Elemento (The Fifth Element. 1997)

  1. Muito tri mesmo o filme!
    Outra coisa que adoro e vale destacar é atrilha sonora, especialmente a ópera tão linda e bem executada!
    Vale a pena!
    Um abraço

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s