Anjos e Demônios (Angels and Demons. 2009)

anjos-e-demonios_filme

A diferença entre a realidade e a ficção é que essa última tem que parecer plausível aos olhos da maioria.

Foi essa frase que me veio após assistir ‘Anjos e Demônios‘. E dessa vez, o Diretor Ron Howard, encontrou uma melhor forma de contar as histórias fictícias de Dan Brown. O filme é baseado no livro homônimo de Dan Brown. Mas que ele escreveu antes de ‘O Código Da Vinci‘. Inicio com isso porque podem pensar que estariam vendo uma versão desse outro. Em ‘Anjos e Demônios‘, o filme, já que eu não li o livro, a história é centrada mais nos crimes. Enquanto no filme anterior, além dos crimes o personagem principal fazia uma investigação paralela. Pelo o que eu li, Dan Brown só cedeu o direito de filmarem o ‘O Código Da Vinci’, se também filmassem esse. O que teve até um saldo positivo para nós. Pois esse tem muito mais ação. Não parando para um detalhamento. Creio que quem viu o outro, ou até leu o livro, irá aproveitar melhor a trama desse. Por já estar ciente dos pormenores.

robert-langdonTom Hanks está mais solto nesse. Muito embora esteja mais para um agente do FBI, do que um Professor de Simbologia de Harvard. Mas nada que deponha contra o personagem Robert Langdon. Ficou muito bom sua atuação.

Se no filme anterior, a Audrey Tautou não correspondeu a personagem Victoria Vetra do livro… Em ‘Anjos e Demônios‘, a Ayelet Zurer melhorou um pouco. Mas não a ponto de marcar presença. Como também nesse filme não deram destaque a essa personagem tão interessante das páginas do livro ‘O Código Da Vinci’. Quem sabe o próprio Dan Brown escreva uma história tendo a Victoria Vetra como protagonista.

Com isso em ‘Anjos e Demônios‘ são os personagens masculinos que se destacam. Além de Tom Hanks outros com maiores ou menores participações não fizeram feio. A princípio achei que a escolha do Ewan McGregor fora errada por ele ter uma carinha bem jovem. Mas vendo-o atuando mudei de opinião. Ele segurou muito bem o personagem do Camerlengo.

Destacaria também as participações de: Armin Mueller-Stahl como o Cardeal Strauss; Stellan Skarsgård como o Comandante Richter; Thure Lindhardt como Chartrand. Sem desmerecer as atuações dos demais.

Deixando por último o Assassino. E por que? Diferente do filme anterior onde o Silas cumpria as ordens por sua crença fervorosa, nesse filme o assassino (Nikolaj Lie Kaas) é um mercenário. Não está nem ai para o embate Igreja x Ciência. Cumpre pelo dinheiro pago. Quem paga não interessa a ele. Bem, o personagem Silas era muito mais interessante do que esse.

O filme… Tão logo pode testar seu mais recente invento um cientista do CERN é assassinado e levam o aparelho. Para quem roubou ele vem a calhar pois teria o poder de destruir o Vaticano. Como assinatura… uma marca deixada no corpo do cientista. Um ambigrama dos Illuminati. Seria um crime isolado se não tivessem raptados os quatro Cardeais na preferência para ser o novo Papa. Assim, são levados para ajudar na busca dos Cardeais, além da ‘arma’ roubada: Robert Langdon e a Victoria Vetra que trabalhava no tal projeto.

Como falei sobre a trama no outro filme… Aqui eles terão que descobrir onde cada um dos Cardeais serão deixados, e tentar resgatá-los vivos. Além de achar quem, ou o que está atrás de tudo. Se seria mesmo um novo embate entre a Igreja com a Ciência.

Gostei do filme. Vou querer rever. E mais! Me motivou até a rever o ‘Código da Vinci. Mas não agora. Um último detalhe. Pelo o que Hans Zimmer consegue fazer com suas trilhas sonoras… nesse ele foi pouco ‘explorado’. Fez bonito, mas poderia ter sido impactante. Até por ser Thriller. Nota: 8,5.

Por: Valéria Miguez (LELLA).

Anjos e Demônios (Angels & Demons). 2009. EUA. Direção:  Ron Howard. Elenco. Gênero:  Crime, Drama, Policial, Thriller. Duração: 138 minutos. Baseado no livro homônimo de Dan Brown.

Anúncios

8 comentários em “Anjos e Demônios (Angels and Demons. 2009)

  1. Ainda não vi este filme, mas o livro é muito melhor do que O Código Da Vinci. Não gostei do filme “Código” pois mudaram a historia, tomara que este seja melhor. Quanto à Audrey Tautou, ela não convenceu no filme e o personagem dela no Código não é o de Victoria, que só é citada no início do livro pois a historia dela se passa no livro anterior, este Anjos & Demônios. Quando assistir, dou minha opinião mais embasada. Beijins

    Curtir

    • A Victoria Vetra do livro do ‘Código’ é uma personagem muito interessante. E não entendo porque não a aproveitaram melhor nos dois filmes.

      Eu não li o livro desse filme. Mas pelo o que me lembro do ‘Código’, a Victoria conta até da infância dela.

      Nesse aqui, não faz referência dela ser filha do cientista. Só a mostra tratando-o com mais intimidade.

      Vou esperar por suas impressões 🙂

      Beijos,

      Curtir

  2. Assisti ao filme e estou lendo o livro Anjos e Demônios. Em comparação ao Código da Vince – que também li o livro e assisti ao filme, esse tem muito mais ação, mas o Código da Vince, seus personagens são muito mais marcantes e a trama é muito bem elaborada e muitas vezes recorri a enternet para consultar todos os lugares citados no livro. Nas duas obras de dan Brown eu daria 9 para Anjos e demônios e 10 para o Código da Vince. Recomendo os dois.

    Curtir

  3. A Victoria Vetra só aparece em Anjos e Demonios, em o no “Codigo” a mulher que aparece é Sophie Neveu…
    São duas personagens completamente diferentes…
    Victoria chega a ser mecionada no “Codigo”, mas ela não aparece, só nas lembraças de Langdon, se vc leu algum livro do Brown vai entender o “lembranças”.

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s