A Vida Marinha com Steve Zissou (The Life Aquatic with Steve Zissou)

a-vida-marinha com-steve-zissou_posterNão estar mais em evidência após ter encantado várias gerações com os seus Documentários é o começo de tudo em ‘A Vida Marinha com Steve Zissou‘. Onde o peso do seu nome avaliava jovens universitários que seguiam como estagiários em suas expedições. Mas o que pesa mais: em não mais atrair mais fãs para o seu trabalho ficando mesmo no coração dos que por anos curtiram o seu trabalho, ou porque a grande mídia quer mesmo algo como uma tragédia? Se para um Oceanógrafo registrar uma espécie nova na fauna marinha é algo para se comemorar, o mesmo não é mais para o grande público. E se não atrai mais multidões… os investidores também desaparecem.

Acontece que o destino se encarregou de colocar novamente Steve Zissou (Bill Murray) diante dos holofotes. Um grande tubarão-jaguar devorou seu grande parceiro e amigo de décadas, Esteban. E Zissou viu tudo. Ainda traumatizado, tenta organizar fundos para ir atrás do monstro. Entre captar recursos e preparar a equipe para essa nova aventura, somos brindados em conhecer o Belafonte, que mais parece uma velha baleeira que não resistirá ultrapassar a primeira arrebentação de ondas.

Nessa canoa furada… ops! Nessa caça ao tubarão além de sua equipe… já, já, farei um resumo dela… embarca a jornalista grávida, Jane Winslett-Richardson (Cate Blanchett), que parece que pediu a si mesma por um tempo longe do pai do seu filho… e um filho de Zissou, que surge de repente, o piloto Ned (Owen Wilson). Como Zissou nunca quis ser pai, como Ned quase que banca toda a expedição…  ele terá que também mergulhar com mais essa. Um mergulho profundo em si mesmo.

E para completar o caos que reinará nesses dias no mar, uma equipe nada ortodoxa. Bem heterogênea em matéria dos países de onde vieram. Alguns deles: Eleanor Zissou (Anjelica Huston), sua esposa e patrona; o engenheiro Klaus (Willem Dafoe); o produtor Drakouilias (Michael Gambon); o médico e compositor da trilha sonora, Vladimir (Noah Taylor); o chefe da segurança que passa grande parte do dia tocando seu violão, Pelé dos Santos (Seu Jorge); o representante do investidor; uma roteirista que adora andar de topless, mas que não é assediada…

Na cola de Zissou, seu rival cheio da grana, Hennessey (Jeff Goldblum).

O filme vai meio manso ganhando mais ação da metade para o final. Agora, parece que foi feito para prestar uma singela homenagem a esses aventureiros dos mares. Um tanto esquecidos na atualidade. Vale a pipoca! Gostei! AH! A trilha sonora é ótima!

Por: Valéria Miguez (LELLA).

A Vida Marinha com Steve Zissou (The Life Aquatic with Steve Zissou). 2004. EUA. Direção: Wes Anderson. Elenco. Gênero: Aventura, Comédia, Drama. Duração: 118 minutos.

Anúncios

2 comentários em “A Vida Marinha com Steve Zissou (The Life Aquatic with Steve Zissou)

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s