Ele Não Está Tão Afim de Você (He’s Just Not That Into You. 2009)

ele-nao-esta-tao-afim-de-voce_posterAs mentiras piedosas versus a verdade que incomoda. É o gancho para contar essa história. Que termina por entrelaçar outras histórias, outros relacionamentos a dois. E que aos poucos foi me conquistando. É! Confesso que não creditei boas expectativas a esse filme, o ‘Ele não está tão afim de você‘. O “tão” em grifo é o ponto chave da trama.

O início do filme me fez pensar: ‘No porque de alguns personagens já adultos estariam tendo crise de adolescentes‘. Por conta da protagonista, Gigi (Ginnifer Goodwin), que fica ansiosa por uma ligação após o primeiro encontro. Aliás, ela já vai para esse encontro com essa idéia fixa. Quer porque quer ter um relacionamento duradouro. Como se isso fosse garantia de: ‘e foram felizes para sempre!‘. E é aqui que as outras histórias entram nessa rede.

Gigi após sair com Conor (Kevin Connolly)… num encontro arranjado por sua colega de trabalho Janine (Jennifer Connelly)… fica numa sofreguidão na espera por uma ligação dele. Acontece que Connor gosta mesmo da Anna (Scarlett Johansson). Tanto Gigi como Connor não veem que foram ‘deletados‘. Ficam vendo sinais onde não existem.

Por conta da Gigi achar que há manual de instrução nas relações, leva aos outros personagens repensarem seus romances. Janine é casada com Ben (Bradley Cooper). Mais preocupada com a obra na casa não percebe que Ben está com os pensamentos noutra mulher, a Anna. Beth (Jennifer Aniston), chefe de Gigi e Janine, mantém uma relação estável com Neil (Ben Affleck). Mas além das teorias da Gigi, Beth fica balançada por conta do casamento de sua irmã caçula.

Gigi, ao ir atrás de Connor, num barzinho – point da galera -, conhece Alex (Justin Long). E é ele que ao longo do filme, vai tentar mostrar a Gigi que os tais sinais só existem na cabeça dela. Que ela não vê o óbvio porque não quer. Por conta disso, Gigi liga sempre para ele ainda no primeiro encontro para saber se haverá ou não um segundo encontro.

De diferencial nesse filme, ‘Ele não está tão afim de você‘, vem com a personagem da Drew Barrymore, a Mary. Ela trabalha na Seção de Classificados do Jornal local. Talvez por conta de criar os anúncios… acredita que irá encontrar um amor na internet. Lastimando que houve um tempo que era só consultar a fita de recados pelo telefone. E não ficar checando vários espaços na net e ver que não rolou um segundo encontro.

E assim segue o filme mostrando que muitos esquecem que a relação a dois é construída diariamente. No tempo presente. Sem querer somente que tenha futuro. Como diria o Poetinha: ‘Que seja eterno enquanto dure“. É! Tem quem complica a vida.

Gostei! Posso até voltar a ver numa sessão da tarde na tv. Mas não compraria um dvd. Nota: 8.

Por: Valéria Miguez (LELLA).

Ele Não Está Tão Afim de Você (He’s Just Not That Into You). 2009. EUA. Direção: Ken Kwapis. Elenco. Gênero: Comédia, Drama, Romance. Duração: 129 minutos.

Anúncios

Um comentário em “Ele Não Está Tão Afim de Você (He’s Just Not That Into You. 2009)

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s