A Viagem de Chihiro (2001)

A Viagem de Chihiro - Poster

Chihiro é uma garota de 10 anos. Filha única, é um tanto mal-humorada e medrosa. No momento inicial do filme, está especialmente chateada: mudando de cidade por causa do emprego do pai, perde o ambiente conhecido e amigos.

Quase chegando ao novo lar, o pai de Chihiro erra a entrada para a cidadezinha onde vão morar. Dão de cara com uma espécie de túnel e do outro lado… Aí começa a Viagem de Chihiro, com novos contatos, novas responsabilidades, novas visões. Seres impressionantes passam com maior ou menor influência por uma menina que vai mudando durante a viagem e aprendendo valores.

Chihiro viajando O Sem-Cara é impressionante. Aliás, todas as personagens cheias de uma poesia marcante, às vezes caricatas, outras vezes simbólicas, outras tantas vezes simplesmente nojentas! E Chihiro lida com todas, uma a uma. Seguindo em sua viagem para si mesma e uma nova fase da vida, cheia de descobertas e desenvolvimentos, ela redescobre até mesmo seu curto passado e o que ele pode significar no presente. Educação, limpeza, respeito, cuidado, atenção… Quem não quer tudo isso? E não podemos todos dar tudo isso?

A Viagem de Chihiro ainda conta, além do belo enredo, com um traço espetacularmente fantástico  em criaturas nunca imaginadas ou descritas. Cada uma delas tão bem elaborada como a personagem principal, ou o lindo dragão branco, ou a enigmática cidade dos espíritos.

É isso, Chihiro viaja até a morada dos espíritos e volta de lá com o seu renovado.

http://www.imdb.com/title/tt0245429/

Anúncios

3 comentários em “A Viagem de Chihiro (2001)

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s