Um Louco Apaixonado (How to Lose Friends & Alienate People)

um-louco-apaixonadoA imprensa livre é a última linha de defesa contra a tirania da estupidez.

No mundo das celebridades, a moeda de troca é a propaganda. Para manter-se sempre na mídia, como também, em ter sempre alguém nela. Pois ambos os lados sairão ganhando. De um lado, no veículo que coloca os holofotes no famoso. Do outro lado, aquela de quem estão noticiando. É um ciclo. Enquanto estiver em evidência, mais chances de permanecer nesse topo terá, mas lucro nas vendas. Mas também há um outro lado nessa pirâmide, que é quem alimenta essa cadeia: o público/cliente/leitores…

Enfim, o circo só se mantém por uma lei simples: a da oferta versus procura. E por mais que algum jornalista, que se propõe a escrever sobre as celebridades, queira ficar fora dos favorecimentos, do uma mão lava a outra, de continuar com os refletores nesses famosos com um texto totalmente liberto… será difícil não se deixar seduzir por esse mundo.

Foi o que aconteceu com o jornalista inglês Sidney Young (Simon Pegg), em ‘Um Louco Apaixonado‘. Ele até tentou manter a sua revista, a Post Modern Review, longe desses favorecimentos, mas estava a um passo da falência. Nessa derradeira tentativa, ao armar uma tremenda confusão numa festa com várias celebridades, em vez de conseguir um escândalo para a sua revista, acaba sendo notícia para as outras.

Por sorte, caiu na admiração do dono de uma grande revista em Nova York: Clayton Harding (Jeff Bridges). Esse, convida Sidney para trabalhar com ele. Que aceita. Cruza o oceano. E já fica deslumbrado com a noite novaiorquina. Tentando sempre ser engraçado no contato pessoal, acaba por assustar as pessoas.

Num barzinho, tem um atrito com uma jovem. Que descobre depois que são colegas de trabalho, na revista. Ela é Alison (Kirsten Durst). E que o ajuda nas confusões que apronta. Ambos, estão apaixonados por duas celebridades. Alison, pelo seu Editor. Sidney, por uma atriz novata.

Entre as agruras por essas paixões, e não perderem de foco o trabalho na revista, o dois nos farão rir, emocionar e até aprender um pouquinho desse tipo de jornalismo. Desse mundo da fama. Gostei! Filme bom para ver e rever.

Por: Valéria Miguez (LELLA).

Um Louco Apaixonado (How to Lose Friends & Alienate People). 2008. Inglaterra. Direção: Robert B. Weide. Elenco: Simon Pegg (Sidney Young), Kirsten Dunst (Alison Olsen), Jeff Bridges (Clayton Harding), +Elenco. Gênero: Comédia, Romance. Duração: 110 minutos. Baseado no livro de Toby Young,

Anúncios

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s