A Proposta (The Proposal. 2009)

a-proposta_filmeAntes, um aviso para quem já detona um filme por conta de clichês: ‘Vão assistir outro filme!’ Pois esse, ‘A Proposta‘ trouxe de volta a delícia de ver uma ótima comédia romântica. Todos os ingredientes estão ali, e com a química perfeita entre os dois protagonistas.

Sandra Bullock é Margaret Tate. Uma alta executiva de uma grande Editora de Livros. Perfeccionista no que faz, exige o mesmo de seus subordinados. Por levar uma vida solitária, fica quase integralmente voltada para o seu trabalho. Com isso, quem mais sofre é o seu secretário, o Andrew Paxton (Ryan Reynolds).

Margaret, por achar que só o zé povinho que é atingido pela Imigração, vai relegando os avisos. Até que o prazo está perto de expirar. Ou encontra uma saída legal (= legalizada) para permanecer nos Estados Unidos, ou será deportada.

Numa cena, que me fez lembrar de uma no filme ‘O Otário’ (The Patsy), ela tem a idéia de casar com Andrew. Agora, a cena que só ela me leva a rever o filme, é com o jeito do Andrew com o agente da Imigração, Sr. Gilberstson (Denis O’Hare), ao ser notificado do que pode vir a acontecer com ele, caso esteja mentindo.

Por conta disso, o ‘preço’ aumenta ao aceitar a proposta de Margaret. Com isso, somos brindados com cenas engraçadas. E eles terão um final de semana para se conhecerem melhor, mas fora da vida profissional. Justamente na festa de 90 anos da avó de Andrew. Ela ainda mantém um jeito moleque de ser.

Destaco também, o terem incorporado situações atuais. Como o usar as mensagens instantâneas pelo computador. Como também em ‘ameaçar’ filmar algo e jogar no Youtube. Ficou muito bom!

Já era tempo dos americanos virem com uma comédia romântica gostosa de ver, e de rever. Me diverti bastante. Como também, lágrimas rolaram na cena do celeiro… Amei ‘A Proposta‘.

Por: Valéria Miguez (LELLA).

A Proposta (The Proposal). 2009. EUA. Direção: Anne Fletcher. Elenco. Gênero: Comédia, Romance. Duração: 108 minutos.

Anúncios

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s