Agente 86 (Get Smart)

agente86_poster

Diversão garantida!

Sucesso na televisão agora nos cinemas, como as adaptações da televisão para os telões tem sido mais constantes, o sucesso cuja parodia se inspirava nos filmes de espionagens e assumidamente originado através de 007, Agente 86 (O filme), conta a história do dedicado Max Smart (Steve Carell), um colunista pouco destacável no serviço super secreto CONTROL liderado por ”Chefe” (Alan Arkin), seu sonho e se tornar um agente assim como seu colega (Dwayne Johnson), um destacado e respeitado agente. Contudo, nunca passou no teste por ser muito bom no que faz atualmente, certo dia, quando a CONTROL e atacada por sua rival KAOS liderado por Singfield (Terence Stamp), o serviço secreto e obrigado a recrutar um espião que deve fazer parceria com a charmosa agente 99 (Anne Hathaway) e partir em uma missão para descobrir uma conspiração.

Dane-se a Control, dane-se a Kaos, e dane-se um pouco a conspiração pois em muitos momentos do filme, o que parece e que vamos apenas nos divertir com as supostas ocasiões, quero dizer que, em certos momentos você fica confuso com o objetivo dele pois muitas cenas destraem com as risadas, o que já e bom pois uma das intenções e fazer rir não é mesmo?!, nisso ele consegue fazer muito bem, a direção de Peter Segal e o roteiro de Tom J. Astle e Matt Ember resultam num dos filmes mais engraçados lançados ate agora (1 de janeiro a 20 de junho), e provavelmente no ano de 2008, digo que, em meio as situações inesperadas que pegam nossos agentes Max Smart 86 e a agente 99, já nos preparamos para rir, Steve Carell tem aquele dom de incorporar um personagem digamos ”otário”, digo isso no bom sentido, apesar de que, neste filme, seu papel parece ser bem esperto e forte diferente dos outros que ele faz, melhor dizendo, muitos que conhecem o ator ou não tem idéia da serie, vão pensar que o agente e burro, ele não e burro só e atrapalhado, e como suas trapalhadas vão agradar um bom publico pois e diversão do inicio ao fim.

O tom de aventura que não para e as ações perigosas envolvendo explosão deixam bem claro que o filme não pretende chegar ao ponto de Austin Powers que faz questão de chegar ate o ultimo ponto do exagero, claro, temos cenas bem mentirosas como a do avião onde Smart e a agente 99 fazem uma luta contra um mexicano enorme que também faz sua ponta na história. A trilha sonora sempre constante e retirada da serie, aquela tipo, tananana tananana tananana, tatada- lembro???, sim, essa mesmo^^, ela toca em diversos momentos do filme, o bom do roteiro e que todos os personagens se tornam comediantes, o que e difícil de fazer e que deve ter deixado todo o elenco feliz, contamos com a presença de (Masi Oka) ”o Hiro da série Heroes” como um atrapalhado nerd que também trabalha na Control, o veterano e sempre presente em longas de comédia (Terry Crews) ”Todo Mundo Odeia o Chris” também conta presença.

Diferente das atuais comedias, Agente 86 não apela para situações sexuais e piadas forçadas, tentando ser o mais natural possível o filme já se destaca dos demais, principalmente com as atuações de Steve Carell e Anne Hathaway (performance super sexy), ou melhor dizendo, todo o elenco…Gostei bastante pois já faz tempo que não vou ao cinema ver uma boa comedia, como tava com pouco dinheiro preferi ver Agente 86 ao invés de Cinturão Vermelho, e bom, não me arrependi já que com certeza não sairia com o bom humor que tava ao ver este filme.

Como todo filme tem um erro, sai do cinema tentando questionar o erro de Agente 86, confesso que não me custou muito já que, lembro de quase dormir no final do filme onde a ação e a rapidez das edições me deixaram meio cansado, melhor dizendo, me acostumei tanto em rir que, nos últimos 20 minutos quando a coisa fica ”meio” seria, eu meio que havia ficado sonolento, mas e no mesmo final onde a comedia volta a acontecer e tudo fica bem, claro, contando com um final bem clichê, mas isso não muda muita coisa, já que o filme cumpre sua missão e não desaponta.

Eu se fosse você corria lá para assistir o mais rápido possível, e daqueles filmes que quando acaba, você sai do cinema comentando e com um grande sorriso no rosto.

Por: Eduardo N.

Agente 86 (Get Smart). 2008. EUA. Direção: Peter Segal. Elenco: Steve Carell (Maxwell Smart), Anne Hathaway (Agente 99), The Rock (Agente 23), Alan Arkin (The Chief), Terence Stamp (Siegfried). Gênero: Aventura, Comédia. Duração: 110 min.

Anúncios

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s