À Beira do Abismo (The Big Sleep. 1946)

a-beira-do-abismo_posterPhilip Marlowe (Humphrey Bogart) é contratado para ficar de olho em Carmen, filha do General Sternwood, que está andando com más companhias e pode trazer problemas. Marlowe se apaixona pela outra filha de Sternwood, a mais velha, Vivien (Lauren Bacall), que o detesta. A partir daí, uma trama muito mais intrincada aparece, fazendo deste um dos grandes filmes noir do cinema.”

A história é super enrolada, com todo tipo de clichê e cenário: casa de milionário, estufa escaldante, escritório decadente, cassino, casa afastada, carro no rio, surra no beco etc!!! Os diálogos são uma história à parte, rápidos, sarcásticos, intrincados!!

bacallLauren jovenzinha linda e maravilhosa desfila c uma coleção de vestidos espetacular!!
Na cena do beijo no carro, dão-lhe um brilho no rosto que a faz deslumbrante, parece que ela está implorando: ME DÁ UMA BEIJOCA AQUI!! irresistível!! aw aw!!!!

Precisam ver o carro do Marlowe – é uma geringonça estilosa que marca presença! Ninguém tranca os carros, ele abre a porta de todos, e neles verifica uma etiquetinha com o nome do dono, endereço e tudo mais !!! nem precisa de internet, né?!!! hilário!!!

O Marlowe, vivido por Bogart, aparece em outros filmes e tem de fazer sucesso mesmo: magrelo, sarcástico, desbochado (mistura de desbocado com debochado), o típico baixinho folgado abusado!! bate e apanha muito bem!!

Um dos “bandidos” tem a morte mais bem morrida da história do cinema!!! Vou treinar pra morrer parecido!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

TODO MUNDO FUMA DESBRAGADA E FURIOSAMENTE!!! A imagem ao fundo do THE END é um cinzeiro com 2 cigarros esfumaçando!!!! ai ai!!

Afinal, escrito por Raymond Chandler, dirigido pelo Howard Hawks e com roteiro do William Faulkner o filme é covardia pura, né?!!!

Gente!!! Dêm (agora sem êe) uma olhada no currículo do Raymond na Wikipedia!! O cara merece um filme só para ele !!!! vix!!!

Por: Claudio Hess.

À Beira do Abismo (The Big Sleep. 1946). EUA. Direção: Howard Hawks. Gênero: Crime, Filme-Noir,  Policial, Thriller. Duração: 114 minutos.

Anúncios

4 comentários em “À Beira do Abismo (The Big Sleep. 1946)

  1. puxa!! resenhei tão bem q vou assistir de novo!!! kkkk
    a ‘fumação’ desbragada fica estranha, mas é parte importante do ambiente!!
    eu mesmo vivi em uma era do fumante folgado, as mesas TODAS tinham cinzeiro na Petrobras!!!

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s