O Contador de Histórias (2009)

o-contador-de-historiasO emocionante filme de Luiz Villaça baseado na trajetória de Roberto Carlos Ramos que vai de sua infância miserável na FEBEM até se tornar um contador de histórias celebrado é uma agradável surpresa.

Amparado pelo amor de uma pedagoga francesa brilhantemente vivida pela expressiva Maria de Medeiros, o menino vai aos poucos ganhando autoconfiança e consegue viver à custa de sua imaginação fértil que mistura sua dura realidade com delírios histriônicos. Aliás, um pouco mais desta fantasia melhoraria o produto final desta obra, pois é o ponto alto do filme.

Tenho um amigo escritor que costuma dizer que cada vida tem uma estória extraordinária. Difícil é saber contá-la tão bem quanto Roberto Carlos Ramos. Há uma cena fundamental e divertida com Chico Diaz que resume a essência de todo o filme e a importância de saber contar coisas tão bem quanto ele. Espere os créditos finais para conhecê-lo melhor.

Por: Carlos Henry.

O Contador de Histórias. 2009. Brasil. Direção: Luiz Villaça. Elenco: Maria de Medeiros (Margherit Duvas), Malu Gall (Psicóloga), Jú Coombo (Mãe do Roberto Carlos), Marco Antonio (Roberto Carlos – 6 anos), Paulo Henrique (Roberto Carlos – 13 anos), Cleiton dos Santos da SIlva (Roberto Carlos – 20 anos). Gênero: Drama. Duração: 100 minutos. Baseado na vida de Roberto Carlos Ramos.

Anúncios

Um comentário em “O Contador de Histórias (2009)

  1. Ah, brasileiros…. quantas histórias, quando desperdício de talentos, em troca de assistencialismos governamentais e ausência de um trabalho forte e verdadeiro, sem politicagens nos redutos mais pobres da sociedade.
    Este é um dos filmes que quero assistir, mas assisto com dor no peito, por não ter uma francesa para cada um dos meninos jogados à própria sorte por este nosso brasilzão…
    Eu tenho feito a minha parte, junto a um orfanato. Espero que os que se comovem com estas histórias também façam.
    abraços

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s