Se Beber, Não Case (The Hangover. 2009)

A motivação maior para ver esse filme foi pelo Diretor, já que pela trama principal – despedida de solteiro – poderia vir mais um médio sessão da tarde. Pois Todd Philips me surpreendeu em ‘Dias Incríveis‘. Um filme com outra trama bem batida: as fraternidades estudantis. Em ambos temas, creio que fazem parte muito mais do universo deles, os estadunidenses, do que do nosso.

Muito embora, tradicionalmente, temos por cá um tipo de despedida para nós as mulheres: o Chá de Panela. Tremenda injustiça cultural. Por que as mulheres nessa hora tem que ser práticas e os homens não? Se depois eles se vangloriam de que são o lado racional do casamento. E fica aqui mais uma esperança de que façam filmes com Despedida de SolteirA. Até lá… comento esse: Se Beber, Não Case.

Aliás, mais um título esdrúxulo que deram aqui. Porque o título original traduz melhor a história do filme: uma ressaca (hangover). Antes, deixo a sugestão para um belo filme com o tema – despedida de solteiro – é o ‘Sideways – Entre Umas e Outras‘.

Em ‘Se Beber, Não Case‘ creio que fariam tudo de novo. Não houve um amadurecimento geral. Dos quatro, em dois ocorreram mudança. Um foi com o mais desacreditado de todos. Até o próprio pai, Sid (Jeffrey Tambor), não o tinha em alta consideração. Era o Alan (Zach Galifianakis). Embora tenha sido o que levou a todos esquecerem do que acontecera na noite anterior – além da amizade do futuro cunhado Doug (Justin Bartha) -, terminou por ganhar também a dos outros dois: Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms). É, saber que se tem amigos, com certeza melhora a auto estima.

O outro que amadureceu fora Stu. E foi o único que mentiu para a namorada para onde iriam. Se fosse qualificar cada um deles, Stu seria o mais tímido. Alguém que se deixa levar facilmente. Assim, agiu como um adolescente ao mentir, mas voltou como um homem. Dono de si.

Para essa despedida, Sid empresta a Doug seu mercedez conversível. Além de recomendar ao futuro genro que não deixasse Alan guiar o carro, diz que o que acontecer em Vegas que fique por lá. Homens! Solidários até na farra.

se-beber-nao-case_dougCoincidência ou não, os quatro acordam de ressaca, sem lembrar de nada. O apartamento parecendo que passou um furacão. Com um tigre na cozinha. Um bebê dentro da despensa. Uma galinha correndo pela casa. Um sem o dente da frente. E o pior: Doug sumira.

Decidem tentar encontrar pistas. A que inicia todo o caminho de volta, é uma presilha de hospital no pulso de Phill. Assim, entrando até em frias vão à caça do noivo enquanto tentam enrolar a noiva.

É daqueles filmes que já poderiam logo estrear em dvd. Como um bom sessão pipoca. Com uma ótima trilha sonora! Daqueles filmes que já se esquece de trechos tão logo termina. Diverte! Mas não me deixou vontade de rever.

Por: Valéria Miguez (LELLA).

Se Beber, Não Case (The Hangover). 2009. EUA. Direção: Todd Phillips. +Elenco. Gênero: Comédia, Mistério. Duração: 100 minutos.

Anúncios

8 comentários em “Se Beber, Não Case (The Hangover. 2009)

  1. oi Lella!
    já atualizei teu link.

    olha, nem sabia que vc não estava no Rio … me conte onde esta depois por e-mail.

    Vc assistiu Inimigo Público? Gente… a trilha sonora é chocante … muito boa … E o filme também.

    beijos
    😉

    Curtir

  2. Oi Lella,

    Vi o filme neste entediante final de domingo, apos a indicação do cara da locadora. Eu tinha pedido um filme divertido, com muita ação.

    A cena final do click da máquina que encerra o filme – com as perigosíssimas fotos comprometedoras é otima.

    O filme inteiro é non sense como qualquer papo de bebado, mas deixa uma ponta de inveja da união de amigos tão diferentes entre si.

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s