De Repente, Gina (Frühstück mit einer Unbekannten. 2007)

De repente, o sono foi embora, ligo a tv, e zapeando paro com a apresentação de um filme pela atriz Ângela Leal. Por ter gostado da sinopse, comecei a ver o filme. E logo depois, lá estava eu, sentada na cama, acompanhando encantada uma das Comédias Românticas mais lindas que eu assisti nos últimos tempos.

De Repente, Gina‘ nos mostra o início de uma linda história de amor entre dois adultos: ela já perto da casa dos trinta, ele já havia passado da dos cinquenta. Ambos, estavam tão envolvidos com suas ocupações profissionais, que desabituaram até de flertar. Um simples prazer em comum – uma xícara de café pela manhã -, foi o início de tudo. Onde se encontraram pela primeira vez – Laurens e Gina.

Laurens (Jan Josef Liefers) era muito tímido. Aquele lugar vago na mesa dela, fora a opção para não ficar de pé no Café. Gina (Julia Jentsch), nem tanto. Tanto que partiu dela, puxar conversa. O título da apostila que ele estava lendo, chamou-lhe a atenção.

E nesse romance, terá como pano de fundo: a pobreza que devora o mundo. Que mata crianças por minutos. Mas não estarão em uma Ong, ou numa Instituição levando alimento para os africanos. Não. Eles ficarão dentro do encontro com o G8 na Alemanha. Pois Laurens é quem faz toda a pesquisa de dados para o Ministro das Finanças, que estará na mesa de negociação com o primeiro escalão do G8. Laurens, será uma eminência parda que sem querer, dará ‘armas’ a Gina para lutar pelas crianças do mundo. Até por ela amar sua profissão: enfermeira parteira.

Ainda nesse café da manhã, quase que um gesto gerou um mal estar entre eles. Pois se para ele a jornada de trabalho estava para começar naquela manhã, para ela, um turno de doze horas terminara. Dai, o não conseguir segurar um bocejo – realmente de sono -, pareceu a ele que seria por conta do assunto de sua conversa. De que era alguém entediante. Para tentar acabar com esse pequeno incidente, marcam um encontro. Um almoço, onde poderiam se conhecerem melhor. Com um pouco mais de tempo. Menos de uma hora, por conta da agenda apertada dele.

O título original – Frühstück mit einer Unbekannten -, refere-se a esse encontro – Café da manhã com uma desconhecida. Embora o segundo encontro foi que deslanchou o continuarem juntos, o nascedouro fora realmente no encontro casual no Café. Pois se não tivesse tido interesse de um no outro, a história deles não decolaria.

Talvez, quem escolheu para título oficial o ‘De Repente, Gina‘ (Suddenly Gina), focou apenas o lado masculino nessa relação. Por ele ser tímido? Por ela ter chegado sem aviso na vida dele? Por ela ter motivado, a eles e os demais, que ainda estava em tempo de mudarem de atitude? Gina não apenas quebrou protocolos, ela deu um ‘Acorda!’ geral a todos. E ainda bem que Laurens também acordou.

Por vezes ficamos tão focados nos filmes da Telona, que os feitos diretamente para a TV, terminam relegados a sessões da tarde. Bendita insônia que me levou ao Canal Futura, e por ele ter visto ‘De Repente, Gina‘. Um filme de ver com brilhos nos olhos! E de querer rever.

Por: Valéria Miguez (LELLA).

De repente, Gina (Frühstück mit einer Unbekannten). 2007. Alemanha. Direção: Maria von Heland. Roteiro: Martin Rauhaus. Elenco: Julia Jentsch (Angelina ‘Gina’ Franke), Jan Josef Liefers (Laurens Wagner), Stefan Kurt, Andrea Sawatzki, Iris Berben, Jürgen Heinrich, Simone Thomalla, Catherine Deneuve. Gênero: Comédia, Romance. Duração: 90 minutos. Produção para a TV. Remake do filme britânico ‘The Girl in the Café’, de Richard Curtis, de 2005.

Anúncios

30 comentários em “De Repente, Gina (Frühstück mit einer Unbekannten. 2007)

  1. Olá Lella ! Vivi a mesma experiência que você ontem à noite com relação ao filme. “De repente, o sono foi embora, ligo a tv, e zapeando, paro com a apresentação de um filme, pela atriz Ângela Leal. Por ter gostado da sinopse, comecei a ver o filme. E logo depois, lá estava eu, sentada na cama, acompanhando encantada uma das comédias românticas mais lindas que eu assisti nos últimos tempos.”

    Pesquisando sobre o mesmo encontrei seu texto ( ótima análise por sinal) PARABÉNS!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Ivo!

      Filme gostoso, né!? Em meio a tantos passando romances entre adolescentes… surge essa jóia rara mostrando um romance com um casal já maduros.

      E eu acabei perdendo de rever esse filme. Ontem, eu capotei-de-sono, e cedo.

      Grata por também deixar sua impressão!
      volte sempre!
      Beijos,

      Curtir

  2. Oi Lella,

    Minha história em relação a esse filme parece com a sua e a de outros que já postaram aqui. Também zappeando encontrei essa obra prima passando no Canal Futura, fiquei tão fascinado que de tempo em tempo procuro pela rede informações sobre este filme. Gostaria de te parabenizar pela sua resenha, simplemente a melhor que já li, por isso espero continuar ter o prazer de ler mais sobre outros filmes tão interessantes como “De repente Gina”.

    Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Rodrigo!

      Grata, também por deixar a sua impressão desse filme!

      Fico feliz em saber que não exagerei quando citei que esse filme é lindo! E continuo na torcida para que o coloquem em Dvd. Se mais pessoas disserem que também gostaram, já aumenta as chances de isso acontecer 🙂

      Volte mais vezes!
      Beijo,

      Curtir

  3. A Trilha Sonora de ‘De Repente, Gina’ é primorosa! Eu cheguei a procurar se havia registros sobre ela, mas não encontrei. Pedi ajuda até a uma pessoa que fala alemão, para saber um correspondente nessa língua para: Soundtracks…

    Enfim, se alguém conseguir, traga para nós!

    Curtir

  4. Oi Lella,
    Antes de ver o filme que peguei na locadora, resolvi dar aquela olhadinha em outros canais pois sou extremamente curioso, principalmente por estórias tocantes, guardadas como numa caixa de jóias, em filmes desconhecidos. Sou mais um dos que abriu mão da gostosa cama por não conseguir desgrudar os olhos, ouvidos e o coração dessa real jóia do cinema alemão. Emocionante, extremamente bem interpretado, simples e grandioso (vai crescendo até o final). A prova do efeito dessa experiência tão prazerosa é que saí da sala direto aqui para o computador para saber mais informações sobre o filme e se haveria alguma possibilidade de encontrá-lo em alguma locadora aqui do Rio. Será que alguém sabe? Um filme inspirador, digno de quem se aventura a dar crédito ao canal Futura.
    Um grande abraço,
    Luiz

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Luiz!

      Dos muitos que visitaram, ontem e hoje, esse texto, só você deixou um comentário. Seria legal que eles também viessem engrossar o nosso pedido: ‘Queremos De Repente, Gina (Frühstück mit einer Unbekannten) em Dvd, já!’

      Pois quem sabe chegue aos ouvidos de alguma Distribuidora. O filme merece sair da telinha da tv para um dvd.

      Assim, também conheceríamos a lista da Trilha Sonora que é linda!

      O jeito é aguardar!

      Grata! E volte sempre!
      Beijo,

      Curtir

  5. Sei que a resenha não é muito nova, mas aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, de ver essa bela história por acaso. Na verdade não peguei o começo, mas a partir da metade não tem como não gostar e esperar pelo final. Desde então fico vendo a programação mensal do futura para que possa saborear o filme novamente.

    Apesar de ser um filme desconhecido, traz a bela Julia Jentsch, que é a mesma de Adeus Lênin e Edukator (outras duas jóias do cinema alemão). Para quem quiser “De repente, Gina”, 10 de junho de 2010, 0h30. Quem perder, em junho não terá outro dia. Abs, bela crítica!

    Curtir

    • Oi André!

      Grata, até por deixar um registro de que também gostou desse filme! És mais um no coro para que o filme ganhe uma versão em Dvd.

      Grata também por nos trazer a data da próxima reprise! Vou até copiar em destaque:

      ‘De Repente, Gina’, 10 de junho de 2010, 0h30, no Canal Futura

      Eu vou perder 😦 Por conta de grana curta, me associei OI TV, e no plano mais simples. Não tem o Canal Futura.

      E Andre, volte sempre!
      Abs,

      Curtir

  6. filme, mostra extrema cuidado de as grandes potencias tentarem resolver problemas ambientais de nosso planeta e de se dar atenção aos povos de países pobres com a fome, doenças. História nos mostra fatos atual e faz alerta e chamamento da humanidade em se conscientizar do que fazemos com a Terra e com as pessoas. Os personagens principais faz-nos ver que pensamentos e ideologias antagônicas, correlatas são harmonicas em detrimento do amor entre eles. è uma linda história. Filme lindo e emocionante.!!! O planeta precisa de voces…Gina(s).

    Curtido por 1 pessoa

  7. AHHHHHHHHH ): Não acredito até agora que perdi a chance de assistir ): Será que vai demorar a reprisar? Poxa, pior que ultimamente eu coloco sempre no Futura pra saber sobre o filme. Fazer o que, né? Perdi do mesmo jeito.
    Mas o filme é super lindo, eu adorei. Já procurei no Youtube, e em outros sites pra baixar, mas nada. Eu assistiria até sem legenda, porque é sensacional.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Olá Lella querida!!

    Muito prazer em “Lê-la” (putz! Eita trocadilho infame!!). Gostei muito desse “espaço” disponibilizado por você. Já assisti “De Repente, Gina” por 3 vezes (a última foi dia 04/07 passado). Porém, em nenhuma dessas 3 vezes consegui assisti-lo desde o começo; senão eu poderia tê-lo gravado (a qualidade não seria a de um DVD, mas seria muito melhor do que a do youtube), já que eu duvido que o mesmo saia em DVD, por não ser um “blockbuster”.
    Esse realmente é um filme maravilhoso, o melhor que já assisti no Cine Conhecimento. E olha que, como insone contumaz, já assisti muitos filmes como “Jules et Jim” (o mais novo, com Jude Law), filmes argentinos e Japoneses.
    Como li acima, este filme passou em janeiro, em 10 de junho, e agora passou em 4 de julho (talvez passe uma vez por mês). Se eu souber quando ele vai passar de novo, aí poderei gravá-lo e disponibilizá-lo a todos. Basta que um de vocês, que tiver internet banda larga, me mande um DVD pelo correio que eu o gravo e o mando de volta. Aí é só fazer o upload do mesmo (para sites como “Rapidshare”, “Megaupload”, dentre outros) e disponibilizar o endereço resultante para download. Não compensa mandar o filme para o Youtube, porque ele teria que ser dividido em várias partes (que teriam que ser “baixadas” e depois “remendadas” umas nas outras por um programa de manipulação de vídeo). Eu poderia fazer isso, se tivesse banda larga e não estivesse temporariamente desempregado.

    Curtido por 1 pessoa

    • Hehe… Foi original, no trocadilho. Gostei muito 🙂

      Nilson, além de rever o filme, eu gostaria de a listagem da Trilha Sonora. Que é linda demais. Se ele sair em Dvd, será mais fácil obtê-la.
      Sucesso na empreitada! E num novo emprego!

      E grata por também se juntar a nós em gostar do filme!
      Volte sempre!
      Beijo,

      Curtir

  9. Assisti a essa exibição do dia 26/07 ( na verdade foi a 1ª vez que vi) e achei que o filme acabava daquele jeito mesmo… meio que do nada.
    Vai haver uma próxima exibição dia 15/08 1:00 AM. Vejamos se o filme acaba assim mesmo!

    Curtido por 1 pessoa

  10. Oiie nossa eu assisti esse filme duas vezes
    e as duas vezes estava sem sono e resolvi ligar a tv…
    e coloquei na futura e pimba estava passando esse filme..

    nossa me apaixonei pelo filme muito lindo…

    alguem sabes onde vende?

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s