Nossa, que Loucura! (For Pete’s Sake). 1974

Que loucura faria para o seu cônjuge? E para se ver livre dela? Contaria tudo, de imediato?

Esse filme, vi numa das madrugadas insones. Lembrei dele agora por conta do poder que têm os acionistas perante a carreira das pessoas, nos mais recentes filmes que vi. Sendo que num deles, citei que há essa cultura em investir em Ações nos estadunidenses. Bem, pelo menos para quem entende desse Mercado pode obter um cômodo lucro. E é mais palpável do que ficar tentando a sorte nas Loterias.

Aqui nesse filme, a feliz dona de casa Henrietta ‘Henry’ Robbins (Barbra Streisand) fará uma loucura para ajudar a realizar o sonho de seu marido Pete (Michael Sarrazin). Ele é um taxista frustrado. Que sonha em ficar rico, mas sem fazer força. Até para mostrar a sua família. Seu irmão o humilha por não ter grana.

Pete, tal qual as ‘barbadas’ no Jóquei, recebe uma que vem da Rússia: barriga de porcos. Já que o americano adora bacon, sente que é quente. Mas precisaria de um certo capital para investir.

Henrietta que até então, passava os seus dias em casa, em hilárias conversações com sua Faxineira, Loretta (Vivian Bonnel), pede o dinheiro emprestado a um parente seu. Só não conta para o marido que esse parente é um agiota, e que lhe deu o prazo de uma semana para devolver o dinheiro.

Ao tentar por um prazo maior, tem a sua dívida aumentada ao ser “comprada” por outras pessoas. Que cada um deles a obrigam a fazer um servicinho… Bem, ela até que tenta. Mas se atrapalha em todas.

Assim, enquanto as ações do marido despencam, sua dívida cresce.

A turma mais jovem talvez nem lembre de Barbra Streisand. Sua filmografia é bem menor que a sua discografia. Eu gosto, gostava de vê-la atuando.

Fica então a sugestão para se por acaso reprisar na tv, assistirem. É um bom filme.

Por: Valéria Miguez (LELLA).

Nossa, que Loucura! (For Pete’s Sake). 1974. EUA. Direção: Peter Yates. Elenco: Barbra Streisand (Henrietta ‘Henry’ Robbins), Michael Sarrazin (Pete Robbins), Estelle Parsons (Helen Robbins), Molly Picon (Mrs. Cherry), William Redfield (Fred Robbins), Louis Zorich (Nick Kasabian), Heywood Hale Broun (Juiz Hiller), Vivian Bonnell (Loretta). Gênero: Comédia. Duração: 87 minutos.

Anúncios

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s