Sherlock Holmes (2009) = Lógica + Ação

Sensacional! De acompanhar toda a história com brilho no olhar e sorriso na face. Mais! De no final querer que venha logo uma outra estória. Com o vilão que nesse ficou nas sombras, o Professor Moriat. Pois nesse, a dupla – Sherlock Holmes (Robert Downey Jr) e Dr. John Watson (Jude Law) – tem pela frente um outro vilão, Lord Blackwood (Mark Strong). Como também uma vilã, Irene Adler (Rachel McAdams). Da qual Holmes é apaixonado.

O Diretor Guy Ritchie deu muito mais ação a esses personagens tão famosos. Colocando na dupla além das observações dos detalhes, muito mais agilidade. Deixando um lado meio bonachão para o Inspetor Lestrade (Eddie Marsan), da Scotland Yard. Esse, no fundo, um fã de carteirinha de Holmes. Na guerra contra os grandes foras da lei, os que possuem costas-quentes, seria estupidez não ajudar por baixo dos panos o ousado Holmes.

Downey carimbou de vez esse personagem. Seu intrépido Holmes é cativante. Por vezes, quase um meninão a precisar dos cuidados do Watson. É muito bom quando um ator consegue fazer de seu personagem, um único. Sem nos lembrar de outros. Bravo Downey! Vida longa a ti, e também a seu Holmes!

A minha expectativa maior estava em Jude Law. Em querer ver como encarnaria o Dr. Watson. Até pelo biotipo de muitos que fizeram esse personagem. Jude me surpreendeu de modo agradabilíssimo. Gosto dele! Ele teria aqui que inverter um pouco o seu jeitinho de meninão pidão. Pois o Watson é como um irmão mais velho de Holmes, mais compenetrado. E ele conseguiu. Foi grande! Até em mostrar-se indiferente aos caprichosos, ou testes de Holmes. Amei o Watson de Jude! Vida longa aos dois!

Eu que costumo reclamar de ter tão pouco bons papéis femininos em filmes como esse, onde os protagonistas são personagens masculinos, até que gostei do espaço dado para a Irene Adler. Cuja performance de Rachel McAdams foi muito boa. Claro que não a ponto de eclipsar Holmes e Watson. Mas a ponto de carimbar seu passaporte para fazer outra vez a Irene. Mas do que aparentar uma mulher fatal, para conseguir o seu intento, um jeitinho angelical tem mais a ver com a personagem. Ela tem o time certeiro em cena. Uma outra personagem feminina que não fez feio, foi Kelly Reilly. A noiva de Watson. Alguém que seria a pedra no sapato de Holmes.

Dois animais também fizeram bonito nesse filme. Um deles é o cachorro da dupla, o Gladstone. Holmes e Watson reivindicam a posse dele. Que é uma eterna cobaia nas experiências de Holmes. Esse rouba a cena em suas poucas aparições, mas de forma encantadora. O outro dá um toque mais sombrio à noite londrina, é um corvo. Meio a la Profecia… quando ele surge é aviso de que alguém vai se dar muito mal.

Um pouco da trama do filme:

Holmes é convocado por uma Ordem Secreta. Querem que dê um fim a um ex importante membro: Lord Blackwood. Que diante de um poder… atemorizando o povo… pretende uma conquista maior…

Entre crise existencial por Watson estar se mudando – vai se casar -, Holmes e Watson, fingindo acompanhá-lo só para protegê-lo, irão tentar desvendar também esse grande mistério:

Magia negra existe mesmo?

O filme é excelente! De querer rever, até para prestar mais atenção as deduções que ambos nos trazem. Nem precisa dizer que Londres é um cenário perfeito para uma aventura com essa dupla de detetives. A trilha sonora assinada por Hans Zimmer acende o mistério. E como disse no início: o filme é divertido. Não deixem de ver!

Por: Valéria Miguez (LELLA).

Sherlock Holmes. 2009. Reino Unido, EUA. Direção: Guy Ritchie. +Cast. Gênero: Ação, Aventura, Crime, Drama, Mistério, Thriller. Duração: 128 minutos.

Anúncios

6 comentários em “Sherlock Holmes (2009) = Lógica + Ação

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s