Deu a Louca na Chapeuzinho 2 (Hoodwinked 2: Hood vs. Evil. 2011)

Para nós com muito mais quilometragem no mundo dos filmes um dos grandes baratos em assistir as Animações atualmente é que funcionam como um Quiz. Até para não se decepcionar de todo com o filme. Onde a deixa está em identificar qual o filme em que a cena se refere. Porque aí é um sorriso estampado na face, no mínimo. Quando não, uma boa risada com a paródia/homenagem. Em “Deu a Louca na Chapeuzinho 2” essa diversão também está presente.

Sendo que agora não mais com o “recolha os suspeitos de sempre”, já que também se encontrariam nessa lista os não tão suspeitos assim. Em “Deu a Louca na Chapeuzinho 2” adicionaram alguns personagens de Clássicos Infantis, como “João e o Pé de Feijão”, “Os Três Porquinhos”, além dos irmãos “João e Maria” que estarão na principal missão de resgate dessa estória. Da Turma do primeiro (“Deu a Louca na Chapeuzinho“) além do Lobo Mau tivemos como suspeitos a Chapeuzinho Vermelho, sua Avó e o Lenhador. Mas nesse segundo filme temos três deles já trabalhando com o Inspetor Nick Pirueta na Agência de Espionagem Feliz Para Sempre. É que o Lenhador deu vez a seu desejo de cantar. Depois será recrutado também.

Se tem investigação, nesse Quiz não falta a cena clássica de “Missão Impossível”. Tendo uma dupla de investigadores que se estranham a princípio, com um deles que se recolhe até por conta do orgulho ferido… É o mote para lembrar de vários filmes policiais. Até que vem uma cena e… Ficou incrível a homenagem a “Máquina Mortífera”. E se como ajuda nessa investigação vale conversar com um criminoso já detido, não poderia faltar a cena clássica de “O Silêncio dos Inocentes”. Essa aqui traz até uma sugestão: o de não optar apenas por filmes, mas procurar ler as histórias nos livros. O que me fez pensar se essa garotada de hoje conheceria alguns desses Contos Infantis citados.

Se tem Heróis ou Heroínas tem as mancadas deles também até a grande final onde tudo é resolvido. Dai não é clichê: faz parte do mito. Assim, logo no início do filme temos o Lobo Mau tentando se mostrar como o melhor agente e que termina estragando uma missão de resgate. Que para piorar ou dar mais molho nessa trama: a Vovó é sequestrada. Com isso, Nick chama a Chapeuzinho de volta. Ela estava sendo preparada por uma Organização Secreta, numa mistura de “Kill Bill” com “Kung Fu Panda”. Então além da Chapeuzinho e do Lobo Mau irá também o pilhado Esquilo juntos numa grande aventura para resgatar a Vovó e os irmãos João e Maria das garras de uma Bruxa Malvada. E prender os verdadeiros culpados.

Ah sim! O Bode Cantor também veio para esse filme e continua hilário. Acho que para ele caberia um “Duro de Matar”…rsrs.

Como um Quiz, podem contar que tem muito mais referências a outros filmes; eu não contei tudo. Como história por um todo, o filme agradará aqueles que gostam mais de Ação já que o ritmo do filme não decai. Agora, “Deu a Louca na Chapeuzinho 2” tem como destaque maior o de levar ao público jovem de hoje tomar gosto por histórias infantis e até procurar por elas em Livros. Como nós adultos costumamos fazer: unindo o Livro ao Filme.

É um bom sessão pipoca! Nota 7,5.

Por: Valéria Miguez (LELLA).

Deu a Louca na Chapeuzinho 2 (Hoodwinked 2: Hood vs. Evil. 2011). EUA. Direção: Miek Disa. Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Família. Duração: 87 minutos.

P.s: Mesmo só exibindo cópias dubladas no Brasil…
Segue uma listagem com o Elenco das Vozes, com a do original e a do Brasil:

– Hayden Panettiere (Chapeuzinho Vermelho): Mabel Cezar
– Glenn Close (Vovó Puckett): Geisa Vidal
– Patrick Warburton (Lobo): Mauro Ramos
– Martin Short (Lenhador): Guilherme Briggs
– Joan Cusack (Verushka): Ilka Pinheiro
– David Ogden Stiers (Inspetor Nick Pirueta): Hamilton Ricardo
– Bill Hader (João): Manolo Rey
– Amy Poehler (Maria): Marisa Leal
– Brad Garrett (O Gigante): Maurício Berger
– Andy Dick (Boingo): Cláudio Galvan
– Wayne Newton (Jimmy 10-Cordas): Marco Ribeiro
– Benjy Gaither (Japhet, o Bode): Márcio Simões
– Locutor e Placas: Malta Júnior
– Outras Vozes: Alexandre Moreno, Ettore Zuim, Samir Murad.
(Estúdio Delart, da Dublagem Brasileira)
Fonte: Dublanet

Anúncios

2 comentários em “Deu a Louca na Chapeuzinho 2 (Hoodwinked 2: Hood vs. Evil. 2011)

  1. E não é por nada, mas certas coisas eu nem perco meu tempo, rs! Eu não conferi nem o primeiro …

    De qualquer forma, adorei conhecer o seu espaço!

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s